Dicas para vencer a quarentena

Artigo escrito pelo nosso CEO – Adriano Santana Fong

De repente, parece que acordarmos em um filme de terror, um vírus que paralisou os mercados do mundo, jogou as bolsas de valores na “UTI”, esvaziou megacidades e confinou as pessoas do mundo todo em suas casas.

Os sacrifícios feitos para conter a epidemia do codvid-19 e evitar o colapso do sistema de saúde são grandes e a previsão é de que teremos dois a três meses de atividades reduzidas.

Então, sem ligações e sem visitas de clientes, é hora de tirar férias? Na verdade, é melhor usar esses 90 dias para se preparar para o futuro.

Separei 5 dicas para te ajudar a aproveitar a quarentena sem sair de casa.

1.Estude e se atualize sobre as novidades do mercado

Antes de mais nada, pare e observe o mundo a sua volta: milhões de pessoas isoladas e confinadas em suas casas evitando qualquer tipo de contato pessoal, no entanto, ao mesmo tempo, estamos todos conectados. Eu mesmo, escrevo esse texto da minha casa, onde estou com meus filhos e minha mulher, e, mesmo assim, estou falando com vocês! A tecnologia tem um poder incrível e quando a gente sabe usar, tudo é possível. Aproveite esse tempo para se atualizar sobre as modernas ferramentas do mercado imobiliário, por exemplo, atualmente é possível realizar vendas e locações sem a necessidade de se deslocar, como fazemos aqui na Sh Prime Imóveis.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

2. Aproveite o tempo para se relacionar

Sabe aqueles bons clientes com quem você fez negócio nos últimos anos? Ou aquela pessoa que estava em busca de um imóvel específico? É hora de retomar o contato, saber como essas pessoas estão, perguntar como estão de saúde e se continuam interessados em boas oportunidades de negócios, mas, lembre-se, sem oportunismo, afinal, você demorou anos para construir uma relação de confiança e não é em um momento de desespero que deve colocar tudo a perder. As vezes, ele pode não estar interessado naquele momento, mas e quando tudo voltar ao normal? Busque manter as portas abertas e fortalecer os laços de confiança

3. Faça uma gestão da informação de sua clientela

Em um mundo cada vez mais digital, nunca foi tão atual a velha máxima ‘informação vale ouro’. Os dados são o petróleo da nova era, por isso, é importante você manter bem documentado toda e qualquer tipo de informação da sua clientela. Por exemplo, ao entrar em contato com o seu cliente, além de saber se ele está interessado em investir, busque saber mais informações como imóvel que ele mora, se a família está aumentando, se ele se está confortável ou se gostaria de uma residência com mais espaço. E não se esqueça, registre toda e qualquer informação, sempre, pode ser útil daqui algumas semanas.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

4. Saiba o que está acontecendo no mundo dos negócios

Principalmente, para discutir o atual cenário do mercado imobiliário e de investimentos. É crucial que você saiba minimamente os impactos da crise no mercado de ações; que conheça as principais medidas públicas que vêm sendo tomadas de investimentos; saiba passar para o seu cliente a informação que o mercado de imóveis é e sempre será um mercado seguro, afinal, é pouco provável que o Estado confisque a casa das pessoas. A FGV disponibilizou cursos onlines e gratuitos sobre direito imobiliário, marketing, liderança e gestão participativa. Meu conselho é, aproveite a quarentena para estudar, ler, conversar e escutar tudo sobre o mercado, se preparando para o mundo pós-epidemia.

5. Cuide da sua saúde

Por último, mas não menos importante,cuide da sua saúde, física e mental. Um corretor confiante faz toda a diferença no contexto atual. Evite assistir o noticiário político o dia inteiro, e jornais que só apresentam um cenário negativo, sem qualquer acréscimo de conhecimento. Agora, mais do que nunca as pessoas precisam voltar a acreditar no futuro e você deve estar preparado para ajudá-las a acreditar, portanto, venda o amanhã e seja um corretor do futuro.

Resiliência e união, o segredo para vencer todas as crises.

Por fim, o maior importante, sejam resilientes e estejam unidos, não existe mal que não pode ser vencido nem obstáculo que não possa ser superado. Se a humanidade já chegou até aqui, com tantas guerras, pandemias e desastres naturais, não vai ser um vírus, ainda que perigosíssimo e por vezes mortal, que vai nos derrubar. Vamos superar tudo isso, com força e união.

Um forte abraço,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *