Administração de Imóveis Dicas

Qual a importância de contar com uma imobiliária?

22 de janeiro de 2021

Muitas pessoas quando tomam a decisão de fazer a compra ou venda de um imóvel se perguntam se é realmente necessário contar com uma imobiliária para isso, ou consideram um desperdício de dinheiro, porém estamos aqui para te explicar por que ter uma imobiliária fazendo a intermediação da sua venda, compra ou locação é tão importante.  

Por quê contar com uma imobiliária?

A imobiliária tem como objetivo principal fornecer segurança e praticidade na hora da compra ou venda de um imóvel, elas oferecem o serviço profissional, com pessoas capacitadas e com o conhecimento necessário para fazer esta intermediação. Porém é essencial que você tenha conhecimento sobre a qualidade e veracidade dos serviços oferecidos pela imobiliária e se o corretor que irá te atender é devidamente cadastrado no CRECI.  

Importância do CRECI

O CRECI é o Conselho Regional de Corretores de Imóveis, que tem como função fiscalizar a profissão do corretor de imóveis, proporcionando segurança e credibilidade para os clientes, caso o corretor não tenha o CRECI ele não pode exercer a profissão. 

Vantagens de contratar uma imobiliária

Conhecimento imobiliário

As imobiliárias contam com equipes preparadas e estrutura completa para que o processo de compra ou venda seja seguro, tranquilo, transparente e sem imprevistos.

Segurança 

Contar uma imobiliária proporciona mais segurança e tranquilidade na hora da negociação, desde o preparo da documentação, até na hora de fazer visitar para conferir como é o imóvel. O corretor responsável irá cuidar de todas as etapas do processo de venda ou locação do imóvel, como contratos, visitas e feedback da negociação, entre outros. Além disso, para a locação de imóveis é essencial que o aluguel seja pago em dia e é isso que a imobiliária irá garantir que aconteça, além de tratar em contrato cada direito e dever do inquilino e proprietário. 

Visibilidade 

Caso você queira vender o seu imóvel a imobiliária fornece a divulgação em diversos portais e no próprio site, com preços bem definidos, de acordo com o mercado, possibilitando maiores chances de conseguir fazer um bom negócio. 

Centralização na gestão de imóveis

Caso você tenha mais de um imóvel, os serviços imobiliários podem facilitar na gestão de todos em um só lugar. Além de garantir que os inquilinos sigam as regras contratuais à risca, para que o proprietário não seja prejudicado de nenhuma forma e que o inquilino tenha segurança na hora de garantir um novo lar.

Respaldo jurídico

Uma das principais vantagens de contar com uma imobiliária é ter o respaldo jurídico, com a segurança que todos os documentos necessários estarão ok na hora da compra ou venda do imóvel, além da confecção do contrato e a fiscalização das regras.  

A Sh Prime está pronta para te auxiliar 

Nós contamos com a estrutura completa para que a sua compra ou locação seja rápida e tranquila, contamos com o auxílio da tecnologia, mais de 200 corretores capacitados e gerentes de vendas com uma ótima bagagem que irão te auxiliar em todas as etapas. Para você que quer vender seu imóvel com a gente, disponibilizamos a divulgação gratuita no nosso site e em diversos portais, com fotos profissionais e tour 360º. Venha ser nosso parceiro, acesse nosso site e saiba mais!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply