Bairros Morar em São Paulo

O melhor de dois mundos: Conheça o bairro Higienópolis

19 de maio de 2021

O bairro de Higienópolis pertence ao distrito da Consolação, é classificado pelo CRECI como “Zona de Valor A” e, além disso, conta com o 8º maior IDH entre os bairros de São Paulo e isso se dá a união de ótimas características que ele disponibiliza para os seus moradores. Acompanhe! 

História do bairro Higienópolis

O bairro de Higienópolis conta com muita tradição, por ser um dos bairros mais antigos da cidade de São Paulo. Ele surgiu da iniciativa de dois empreendedores alemães por volta de 1890. 

O nome Higienópolis significa “cidade da higiene”, esse nome foi dado por ter sido o primeiro bairro a receber saneamento básico na cidade, além de diferenciais como as redes de água, esgoto, iluminação a gás, arborização e linhas de bonde, que tornaram o bairro atrativo para as classes mais privilegiadas.

Infraestrutura do bairro Higienópolis

O bairro conta com uma localização privilegiada próximo aos melhores bairros de SP, como Pacaembu, Consolação e Santa Cecília. Além disso, conta com fácil acesso à Av. Paulista que é uma das principais vias de São Paulo.

Ótima locomoção, com diversas linhas de ônibus e o metrô Higienópolis-Mackenzie, com fácil acesso a toda cidade, com ótimas universidades como a Universidade Presbiteriana Mackenzie e a FAAP. Além disso, oferece diversos hospitais de qualidade.

Lazer

Higienópolis conta com lazer e cultura espalhados por todo o bairro, com diversas opções para você curtir com a sua família, como:

Shopping Pátio Higienópolis

O Shopping conta com diversas lojas de marca e restaurantes, perfeito para você fazer um passeio tranquilo com a família, ir ao cinema e aproveitar para fazer muitas compras.

Praça Buenos Aires

O Parque é ótimo para um passeio ao ar livre, além disso conta com área para apresentações culturais, gramado para piquenique, playground, espelho d’água, aparelhos de ginástica e cercado para cães.

Museu de Arte Brasileira

O MAB fica localizado na universidade FAAP que conta com diversas exposições de artistas brasileiros, como Emiliano Di Cavalcanti, Ismael Nery e Flávio de Carvalho.

Gastronomia 

A gastronomia é muito diversificada, com opções como Famiglia Mancini com comida italiana, Restaurante Cosi com culinária italiana refinada, a padaria Barcelona com muita tradição e a Doceria Holandesa.

Arquitetura

A arquitetura de Higienópolis é diferente de qualquer outra, ela conta com diversos prédios com influência da arquitetura clássica francesa. Além disso, com a evolução do bairro foram surgindo diversos arquitetos modernistas como Franz Heep e Rino Levi.

Como a região conta com muita história, ela também já foi um reduto dos barões do café, por isso tem diversos casarões antigos bem conservados. 

Curiosidades do bairro Higienópolis

Higienópolis é considerada uma das regiões mais altas da cidade, com uma linda vista dos arranha-céus, sendo conhecida pelo nome Espigão da Paulista. Além disso, diversos artistas como a atriz Regina Braga, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Jô Soares, o casal Paulo Goulart e Nicete Bruno e o jornalista Caco Barcelos e a sua esposa Bibi Barcellos.

Mercado Imobiliário

Como já mencionado, o bairro de Higienópolis é classificado pelo CRECI como “Zona de Valor A”, o que significa que se trata de um bairro com imóveis de luxo, como uma ótima estrutura e os mais procurados entre os paulistas.

Venha achar o seu imóvel de sonho em um dos melhores bairros de São Paulo, acesse o nosso site e fale com um de nossos especialistas!

Confira os melhores imóveis disponíveis para venda na SH Prime! 

Confira os melhores imóveis disponíveis para locação na SH Prime! 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply