Bairros

Ótima localização e tranquilidade. Conheça o bairro da Aclimação!

2 de agosto de 2022
Conheça o bairro Aclimação

O bairro da Aclimação é um dos melhores bairros da região central da capital, apesar de ser próximo à Av. Paulista, o coração da cidade, conta com um ar interiorano, oferecendo muita tranquilidade para todos os moradores.

História do bairro da Aclimação

Fundado em 1939, a Aclimação é um dos bairros mais jovens da região central de São Paulo e oferece uma ótima infraestrutura e diversos outros atributos. O bairro surgiu como a maioria dos bairros, com o loteamento de antigas chácaras e fazendas.

Sua infraestrutura passou a mudar quando o médico Carlos Botelho adquiriu grande parte da área.

Por que morar na Aclimação?

A Aclimação é um bairro incrível para se viver, pois oferece inúmeras opções de infraestrutura e lazer para você e para toda família curtir, sem falar na facilidade de locomoção que a região permite.

O bairro está próximo a Avenida Paulista, onde você encontra praticamente todo e qualquer tipo de produto ou serviço, sendo ainda um dos locais mais badalados da cidade de São Paulo.

Não só é perto da principal avenida, mas também tem várias linhas de ônibus que vão e que saem da Aclimação, e ainda tem ali pertinho as estações de metrô Ana Rosa, Paraíso e Vergueiro.

Que opções de lazer o bairro oferece?

Se a Avenida Paulista não conseguir te dar todo o lazer que você gostaria, o bairro da Aclimação ainda tem muito mais coisa para oferecer para todos os gostos e todos os bolsos.

O Parque da Aclimação mesmo é um local incrível para visitar com a família, mas falaremos mais sobre ele à frente.

O que vale ressaltar agora é que o bairro tem uma variada gama de restaurantes de vários tipos de gastronomia, então não vai faltar boas opções para sair para jantar em família.

Infraestrutura do bairro da Aclimação

O bairro conta com uma localização privilegiada, com  fácil acesso à Avenida 23 de Maio e à Rua Vergueiro, além de diversas linhas de ônibus e estações do metrô, como São Joaquim e Vergueiro. Apesar de estar próximo do coração da cidade, o bairro oferece uma vizinhança tranquila.

Além disso, disponibiliza ótimas opções de escolas como o Colégio Itatiaia e o Colégio Objetivo. Conta também com hospitais de qualidade como o Hospital do Servidor Público e Centro Médico Castro.

parque da aclimação
Parque da Aclimação

Parque da Aclimação: uma das melhores opções de lazer da zona sul

Como falamos brevemente acima, o parque da Aclimação é uma opção de lazer incrível, pois além de ser um espaço aberto para caminhadas e piqueniques, com muito verde, também tem atividades para fazer sozinho ou em grupo.

Aulas de yoga, ginástica e dança, tudo isso oferecido de forma gratuita, e isso é só um pouco do que o local tem a oferecer.

O Parque Aclimação é o cartão postal do bairro, possui uma área de mais de 112 mil m2 que oferece muitas áreas de lazer, com um ambiente natural, um lago, muitos eucaliptos, concha acústica, jardim japonês com espelho d’água, aparelhos de ginástica para a população, pista de cooper e caminhada, playgrounds infantis com espaço para piquenique, campo de futebol, quadras de vôlei e basquete e toda a infraestrutura para visitantes.

Teatro Santo Agostinho

O Teatro Santo Agostinho oferece um lazer cultural com diversas peças e shows principalmente de stand up, é uma ótima opção para a família, basta acessar o site para ver a agenda e os próximos eventos que vão acontecer.

Shopping Pátio Paulista

O Shopping conta com diversas lojas de qualidade, restaurantes e um excelente espaço para que você possa fazer as suas compras e passear com a família.

Shopping pátio Paulista na Aclimação
Shopping pátio Paulista na Aclimação

Gastronomia: onde comer na Aclimação

No bairro da Aclimação o que não faltam são opções para comer bem, desde o café da manhã até o jantar, e você pode começar com as várias padarias, com vários tipos de pães, como os de fermentação natural da Beth Bakery.

A região é próxima ao bairro da Liberdade, então tem muita coisa da gastronomia japonesa e asiática como um todo, além de opções veganas e vegetarianas, sendo assim um local bem exclusivo gastronomicamente falando.

Também não faltam opções para quem é fã de comida italiana, pois a Pizzaria Operetta tem saborosas pizzas, com delivery incluso, e para quem gosta de um local mais badalado, podem aproveitar o Espetinhos Aclimação.

Encontre seu apartamento novo na Aclimação

Bem localizado, pertinho da Avenida mais importante da cidade, com bairros vizinhos nobres e inúmeras opções de lazer diurnos e noturnos, não dá pra negar que o bairro da Aclimação é um lugar incrível para se viver.

Traga sua família para viver nessa região maravilhosa e conte com a SH Prime para encontrar os melhores imóveis disponíveis neste bairro incrível. Na Aclimação tem uma unidade da SH prime com corretores especializados para te atender, venha conhecer nossos imóveis para compra e locação e viva com todo bem estar que você e sua família merecem.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply