Bairros Comprar Morar em São Paulo

Qualidade e cultura. Conheça o bairro da Pompéia!

8 de abril de 2021

Situado na Zona Oeste de São Paulo, o bairro da Pompéia fica perto de Perdizes e da Lapa, e é considerado um dos melhores bairros para se morar, pois apresenta uma ótima qualidade de vida, com um dos melhores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da metrópole.

Quer saber mais sobre a Pompéia? Separamos várias informações importantes para você que quer morar nesse bairro incrível! Acompanhe.

História do bairro da Pompéia

Até o final do século XIX a cidade de São Paulo era composta, prioritariamente, por chácaras. Só em 1900 que se iniciou o objetivo de industrializar a cidade.

Por volta de 1910, Rodolpho Miranda, adquiriu a fazenda Bananal e a dividiu criando as ruas e avenidas que formariam a estrutura do bairro.

Para homenagear a sua esposa Aretusa Pompéia, Rodolpho deu o nome da fazenda de Pompéia.

Após isso, começou o povoamento do bairro com povos italianos, portugueses, húngaros, espanhóis e franceses, por conta da ferrovia que corria junto ao Rio Tietê.

 Infraestrutura

Pompéia conta com uma ótima infraestrutura com acesso fácil à Avenida Paulista e Marginal Tietê, além de uma ótima mobilidade, próximo às estações Vila Mariana e Palmeira-Barra Funda e do terminal Barra Funda.

Ainda disponibiliza diversos hospitais de qualidade, como Santa Casa de Pompéia, o Hospital São Camilo Pompéia e uma unidade do Intermédica Sistema de Saúde, além de boas escolas como o Colégio Sagrado Coração de Jesus e o Colégio Internacional EMECE.

Lazer

Conta com uma estrutura de lazer diversificada e ampla, próximo a diversos bairros como Perdizes, Lapa, Barra Funda e Água Branca, é fácil encontrar uma atividade que seja perfeita para você e sua família.

Shoppings

A Pompéia em si não conta com Shoppings, porém proporciona fácil acesso aos shoppings Bourbon e West Plaza, para que você não fique sem fazer as suas compras. Os shoppings contam com uma ótima estrutura e lojas de alto padrão, além de diversos restaurantes de qualidade.

Sesc Pompéia

O SESC proporciona lazer para toda família, com diversas apresentações, oficinas e espaços para atividades físicas. Além disso, o SESC Pompéia conta com um atrativo diferente aos demais, ele tem uma arquitetura incrível, projetada por Lina Bo Bardi que também fez o MASP.

O prédio era uma fábrica que foi convertida para um ótimo espaço de lazer, vale a pena conhecer!

Teatro Bradesco

Inaugurado em 22 de outubro de 2009, o Teatro Bradesco apresenta diversas peças e shows, ele fica dentro do Shopping Bourbon e garante lazer para toda família. 

Centro Cultural Pompéia

O Centro Cultural Pompéia é responsável por organizar e realizar diversos eventos no bairro, desde feiras e shows. Para quem mora, ou pretende morar no bairro, uma dica é acompanhá-los nas redes sociais, para saber quais eventos estão planejados e qual atividade você poderá ter com a família.

Gastronomia 

O bairro conta com uma grande diversidade gastronômica, tanto para curtir o espaço, quanto para pedir um delivery e comer na segurança de casa. Opções como, o Tiro Liro Bar e Milo Garage, para quem procura um ambiente descontraído, o Degas Pompéia e o La Maison – Crêperie Française, com várias opções de crepe francês.

Curiosidades do bairro da Pompéia

Além de uma ótima qualidade de vida, infraestrutura completa, diversas opções de lazer, o bairro ainda é o marco na história da música brasileira. Na Rua Venâncio Aires, número 408, moravam os irmãos Arnaldo Baptista e Sérgio Dias que, juntos com Rita Lee, fundaram a banda Os Mutantes, que foi um ícone do Rock brasileiro.

Mercado Imobiliário

O bairro é perfeito para quem busca qualidade de vida, conforto e muito lazer. Por isso, há uma grande procura por imóveis nesta região, oferecendo ótimas opções e ainda com uma vizinhança privilegiada, ao lado dos bairros Barra Funda, Perdizes, Lapa e Água Branca.

Quer achar o seu imóvel ideal no bairro da Pompéia? Conte com a Sh Prime, acesse nosso site e fale com um de nossos especialistas!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply