Bairros Morar em São Paulo

Venha morar com segurança no bairro do Ipiranga!

4 de maio de 2021

O bairro do Ipiranga é um dos melhores bairros de São Paulo, ele conta com uma ótima infraestrutura, segurança e muita história. Ipiranga é o bairro mais antigo da cidade com uma localização estratégica.

Quer saber mais sobre o Ipiranga? Separamos várias informações importantes para você que quer morar nesse bairro incrível! Acompanhe.

História do bairro do Ipiranga

“Ouviram do Ipiranga as margens plácidas. De um povo heróico o brado retumbante.” 

O bairro do Ipiranga foi palco do grito da independência, dado pelo então príncipe, Pedro I do Brasil, às margens do Riacho do Ipiranga em 7 de setembro de 1822, por isso vemos o bairro ser citado no hino nacional. 

Os primeiros registros que se têm da região do Ipiranga são de 1510, época em que João Ramalho habitava, juntamente com os índios. No século XVI começou as imigrações para o bairro por conta da localização privilegiada, que favorecia a concentração e expansão de sítios e fazendas, e consequentemente o desenvolvimento do comércio, uma das características da região até hoje.

Infraestrutura

O bairro conta com o fácil acesso às rodovias Anchieta e dos Imigrantes e a outros bairros como Mocca, Vila Mariana, Sacomã, Saúde e Cambuci. Além disso, possui a estação Sacomã e o terminal de ônibus com diversas linhas de ônibus. 

As ruas do bairro são arborizadas e cheias de prédios históricos, além de ser muito seguro. O bairro abriga a Escola Estadual Seminário Nossa Senhora da Glória, fundada em 1827 e o Colégio Dom Pedro e a Escola Internacional.

A estrutura hospitalar também é muito boa, conta com Hospital Ipiranga, Hospital Dom Alvarenga, Hospital Monumento e Hospital São Camilo.

 Lazer

O bairro do Ipiranga disponibiliza lazer para todos os gostos, como:

SESC Ipiranga 

O SESC uma ótima opção para quem mora no Ipiranga, ele proporciona lazer para toda família, com diversas apresentações, oficinas e espaços para atividades físicas.

Museu do Ipiranga 

O museu está localizado no parque da independência no qual foi dado o grito da independência, ele conta a história do Brasil e do bairro, é um dos principais pontos turísticos de Ipiranga. 

Parque da Independência 

O parque proporciona o ambiente perfeito para uma caminhada ou para a prática de exercícios físicos, além disso disponibiliza o Monumento da Independência e Cripta Imperial, o Museu do Ipiranga e, nos limites do parque, o Museu de Zoologia (USP).

Aquário de São Paulo

Ótima opção para ir com a família, para conhecer e aprender um pouco mais sobre a vida marinha, o aquário conta com animais como tubarões, peixes-boi e leões marinhos. 

Gastronomia do bairro do Ipiranga

O bairro conta com uma grande diversidade de restaurantes, como o Paellas Pepe que oferece o Paella del Pepe com show flamenco, o Damp Sorvetes uma sorveteria com muita tradição no bairro e o Grão Ipiranga, uma padaria e café com ambiente familiar que serve café da manhã, temaki e bufê de almoço.

Mercado Imobiliário

O bairro está localizado em um local estratégico, próximo às principais vias e bairros importantes, e conta com uma ótima infraestrutura, lazer de qualidade e segurança. Por esses motivos o bairro é muito procurado para a compra e locação de imóveis, confira os imóveis que temos disponível neste bairro incrível!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply