Dicas Morar em São Paulo

Parques em São Paulo: Descubra os Melhores e Onde Encontrá-los

23 de fevereiro de 2024

São Paulo é uma metrópole vibrante onde a natureza encontra seu espaço entre prédios e ruas movimentadas, por isso os parques em São Paulo possuem um espaço grande nos corações da maioria dos paulistanos.  Somos uma cidade muito urbana, porém com ambientes verdes deslumbrantes e cheios de atrações que podem despertar o interesse até mesmo dos menos afeitos à natureza.  Neste artigo, exploraremos os principais parques da cidade, oferecendo refúgios verdes para quem busca tranquilidade e contato com a natureza…

Continue Lendo

Alugar Dicas Prime Mercado Imobiliário

Seguro Fiança Aluguel: O Que É e Como Funciona?

19 de fevereiro de 2024

O seguro fiança para aluguel é uma modalidade de garantia locatícia que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado imobiliário, tanto para imóveis residenciais quanto comerciais. Ele funciona como uma alternativa ao fiador ou à caução, proporcionando segurança tanto para o locador quanto para o inquilino. Além disso, o seguro fiança possui uma contratação de fácil acesso para o locatário e também segue a vigência do contrato de locação.  Neste artigo, exploremos em detalhes o que é o seguro…

Continue Lendo

Administração de Imóveis Dicas Prime Mercado Imobiliário

IPTU na Cidade de São Paulo: Um Guia Completo do Pagamento à Isenção

10 de fevereiro de 2024

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é uma das taxas mais conhecidas e recolhidas pelos municípios brasileiros. Na cidade de São Paulo, a gestão desse imposto é de suma importância para o financiamento de serviços essenciais à população, como saúde, educação, segurança e infraestrutura urbana. Escrevemos sobre a isenção do IPTU na cidade de São Paulo há um tempo neste artigo aqui, mas decidimos atualizar as informações e complementá-las. Baseado nas perguntas e dúvidas de nossos leitores, montamos esse…

Continue Lendo

Administração de Imóveis Dicas Prime Mercado Imobiliário

Cibersegurança em Imobiliárias: Saiba Mais Sobre a Proteção de Seus Dados

3 de fevereiro de 2024

A tecnologia tem revolucionado a forma como lidamos com diversos setores, e o mercado imobiliário não é exceção. Com a ascensão das imobiliárias digitais, as transações imobiliárias tornaram-se mais ágeis e convenientes. Contudo, essa praticidade traz consigo desafios significativos, sendo a cibersegurança uma preocupação central para garantir a proteção dos dados dos clientes. Por se tratar de algo novo, os clientes de imobiliárias também podem tomar atitudes que os protejam.  Neste artigo, falaremos um pouco sobre cibersegurança em imobiliárias e…

Continue Lendo

Comprar Dicas Mercado Imobiliário

Atualização da Matrícula do Imóvel: Tudo o que Você Deve Saber

30 de janeiro de 2024

Para muitos, a compra de um imóvel é um momento muito batalhado e muito esperado.  Entretanto, as burocracias do processo podem se tornar um problema na vida daqueles que ainda não sabem o processo de aquisição de imóvel. Uma parte importante desse processo é a matrícula do imóvel.  Neste artigo, discutiremos esse tema com profundidade para que você possa se preparar adequadamente e se manter atualizado sobre uma parte da burocracia de compra de um imóvel.  Boa leitura! 1. O…

Continue Lendo

Mercado Imobiliário Morar em São Paulo

Mercado Imobiliário em São Paulo: Privacidade em Propriedades de Alto Padrão

18 de janeiro de 2024

Se há uma cidade que personifica a economia dos imóveis de alto padrão no Brasil, é a cidade da garoa. Por isso, o mercado imobiliário em São Paulo é bem competitivo, porém cheio de oportunidades.  Com seu horizonte imponente, vida cultural pulsante e uma mistura única de modernidade e tradição, a cidade de São Paulo não apenas abriga uma rica diversidade, mas também se destaca como um centro imponente no mercado imobiliário brasileiro. Muitas pessoas até buscam casas maiores e…

Continue Lendo

Comprar Dicas Dicas Prime

O Futuro do Mercado Imobiliário: Tendências a Observar em 2024

9 de janeiro de 2024

O futuro do mercado imobiliário em 2024 é de muito otimismo e de bastante inovação e novidade. As empresas, incorporadoras e construtoras estão cada dia mais de olhos nas tendências e na jornada de seus clientes. Se você começou 2024 com a maior vontade de adquirir o seu alto padrão ou a sua residência de luxo o mais rápido possível, fique neste artigo que destacaremos as perspectivas e as tendências que moldarão o futuro do mercado imobiliário em 2024. Principalmente…

Continue Lendo

Decoração

Fim de Ano em Casa: Transforme seu Imóvel em um Bálsamo

30 de dezembro de 2023

É com grande entusiasmo que abordaremos uma temática tão especial e oportuna: Celebrando o Fim do Ano em Casa. Há algo verdadeiramente mágico em transformar seu lar em um oásis durante as comemorações de final de ano. Sabemos que decoração de ambientes não é nada fácil e tampouco simples, porém com esse nosso artigo queremos levar a você mais perspectivas sobre como transformar o seu lar nesse fim de anos.  Muitos usam essa data do Ano Novo para se despedir…

Continue Lendo

Decoração Dicas Prime

Residências de Luxo e Sua Iluminação: Suas Festas de Fim de Ano com Muito Mais Encanto

23 de dezembro de 2023

Se há algo que define a sofisticação e a elegância de residências de luxo, é a iluminação. Ela pode transformar não apenas o ambiente, mas também as experiências que vivemos nele. É nítido o quanto a temperatura e a quantidade de luminosidade consegue mostrar que um ambiente é romântico, ou acolhedor, ou elegante. Por isso, nas suas festas de fim de ano, dê atenção para o tanto de luz que existirá no seu ambiente. Desde luz natural a um projeto…

Continue Lendo

Decoração Dicas Prime

Imóveis Confortáveis: A Relevância de Áreas de Bem-Estar na Sua Casa

13 de dezembro de 2023

Abordar um tema que vai muito além de simples propriedades elegantes é uma tarefa um tanto quanto essencial para que você saiba exatamente como fazer do seu lar um ambiente de bom gosto. A importância de se investir em imóveis confortáveis é há muito tempo um elemento fundamental do orçamento imobiliário.  A alta qualidade de nossas casas se tornou um conceito de morar bem e tende a aumentar o seu caráter fundamental para amantes de design de interiores e para…

Continue Lendo