Imobiliária de alto padrão em São Paulo? Conheça a Sh Prime

Comprar um imóvel de alto padrão é um investimento a longo prazo que exige muita cautela, principalmente em uma cidade como São Paulo. Tudo depende, principalmente, de um bom planejamento financeiro. E, claro, de que a compra seja feita com o apoio de uma imobiliária de confiança. 

O imóvel de alto padrão é projetado para atender as expectativas de um público bem mais exigente e que está disposto a pagar mais por benefícios exclusivos. Com um padrão construtivo superior, outros aspectos como espaços amplos e design inovador se destacam. 

Aqui na SH Prime, entendemos que investir em imóveis é uma das estratégias mais seguras que existem em termos de rentabilidade. Isso porque, o imóvel é um bem fixo que, inclusive, pode valorizar ao longo do tempo se sua escolha for bem feita. 

Principalmente agora, neste momento em que vivemos um cenário totalmente favorável no mercado imobiliário, com redução de juros e flexibilidade de negociação

Sendo assim, neste texto explicamos especificamente qual o papel de uma imobiliária para quem deseja comprar um imóvel com segurança. Além disso, listamos os diferenciais da SH Prime como uma imobiliária de alto padrão em São Paulo. 

Vamos lá? Boa leitura!

O que uma imobiliária faz

O papel de uma imobiliária de alto padrão vai muito além de vender, alugar ou administrar imóveis.

Isso porque, o contexto do setor imobiliário é bastante complexo. De um lado, temos o proprietário, que deseja vender ou alugar o imóvel, garantindo rentabilidade ao seu investimento inicial. De outro, o candidato a morador ou investidor, procurando um imóvel para comprar ou alugar com agilidade, segurança e tranquilidade.

Entre estes dois principais players na negociação, há diversos fatores, como capacidade de investimento, interesses pessoais, além da realidade do mercado. E a função de uma imobiliária é justamente intermediar essas relações.

Sendo assim, a primeira função de uma imobiliária é angariar novos imóveis para, cada vez mais, ampliar o leque de opções em sua carteira. 

A variedade de tipos de casas, apartamentos e salas comerciais é importante para atrair novos clientes e, com isso, garantir melhores negócios aos proprietários e mais opções a compradores ou locatários.

Mas não só isso. Além de ampliar a carteira de imóveis, uma imobiliária de alto padrão deve ter como foco a qualidade dos imóveis que opta por administrar, mantendo um padrão prime. Sem esquecer, é claro, do atendimento personalizado e exclusivo para responder às expectativas e grau de exigência de seus clientes.

Além disso, uma imobiliária deve estabelecer o valor de um imóvel de acordo com os preços praticados no mercado. Como base, utiliza-se o valor do m² na região e as características do imóvel, como localização, número de cômodos, qualidade do acabamento, infraestrutura de lazer, vagas na garagem e potencialidade de valorização

O trabalho de divulgação dos imóveis em carteira também é de responsabilidade da administradora.

Quando proprietário e futuro morador concordam que o negócio é satisfatório para ambos, a imobiliária, através do seu braço jurídico, é responsável pelo contrato de venda ou aluguel. 

Para isso, deve contar com uma equipe jurídica especializada, que garanta uma documentação regularizada, segurança e tranquilidade para ambas as partes.

Diferenciais da SH Prime Imóveis

No mercado imobiliário desde 2007, a SH Prime atua hoje com a venda, locação e administração de imóveis residenciais e comerciais em São Paulo, sempre em busca das melhores maneiras de nos relacionarmos com nossos clientes. 

Conheça nossos diferenciais:

Equipe altamente capacitada

Contamos com profissionais especialistas no mercado imobiliário de alto padrão em São Paulo. São consultores com ampla experiência no setor, que passam por treinamentos constantes para oferecer excelência no atendimento ao cliente, com ampla assessoria nos serviços imobiliários, apresentando soluções completas e eficientes, que visam superar expectativas.

Estrutura sólida

Com mais de uma década de experiência no mercado, contamos com uma estrutura moderna, sistema informatizado e integrado com nosso site e as principais mídias.

Realizamos a administração de grandes carteiras, através de gerenciamento personalizado e tecnologia de última geração, oferecendo total segurança e transparência de administração de grandes patrimônios.

Assessoria jurídica

Na área jurídica, oferecemos uma assessoria completa, desde a negociação, até o fechamento do contrato de venda ou locação. Contamos, ainda, com agentes de financiamento imobiliário próprios, o que torna o processo de venda de imóveis muito mais seguro e rápido. 

Investimento em tecnologia

Investimos constantemente na presença digital para atender a um mercado cada vez mais tecnológico e ágil.

Assim, para nos aproximarmos de nossos clientes, apresentamos soluções para o mercado imobiliário nas mais diversas plataformas online. Estamos presentes no Instagram, no Facebook, no Linkedin e no YouTube.  

Além das redes sociais, outros canais digitais da SH Prime são os formulários de contato do nosso site e o WhatsApp – (11) 97652-0442, também à sua disposição.

Além dessas facilidades, você pode agendar visitas online aos imóveis, feitas por meio de videoconferência, sem precisar estar presencialmente nos locais. 

A proteção dos dados dos clientes é outro aspecto fundamental e as tecnologias (softwares e programas) de gestão imobiliária oferecem ferramentas para garantir a integridade e o sigilo das informações. Também ganham agilidade e precisão processos como a geração de relatórios, entre outros dispositivos. 

Outro benefício que oferecemos é o envio de documentos e a assinatura de contratos 100% digital. Esse é um importante diferencial da SH Prime, pois dispensa a correria e os gastos de precisar levar a documentação até a sede da imobiliária.

Atendimento presencial em várias regiões de São Paulo

A SH Prime possui unidades nos principais bairros de São Paulo, você pode contar com nossa imobiliária em Perdizes (Matriz), imobiliária na Chácara Klabin, imobiliária em Santana, imobiliária na Vila Nova Conceição e a imobiliária no Pacaembu, recentemente inaugurada.Em caso de dúvidas, entre em contato conosco ou nos envie uma mensagem no WhatsApp. Estamos sempre à disposição para superar suas expectativas.

Confira vantagens de morar em casa de vila em São Paulo

Morar em São Paulo pode ser sinônimo de tranquilidade quando se pensa em morar em uma casa de vila. Isso porque, estes imóveis unem o clima bucólico do interior com um charme de antiguidade. Além disso, proporcionam segurança e convivência entre vizinhos de modo único. 

Este tipo de imóvel atende principalmente ao desejo quem sonha em “morar em uma casinha”, com quintal para as crianças e o cachorro, sem os entraves de um condomínio e sem a necessidade de mudança para um bairro mais periférico. 

No entanto, por serem bem localizadas e mais seguras do que as casas de rua, as cerca de 850 vilas antigas de São Paulo são alvo de disputa acirrada entre os que procuram mais qualidade de vida. 

Mas, antes seguirmos a lista de vantagens de morar em uma casa de vila em São Paulo, que tal conhecer um pouco mais sobre a história desse modelo habitacional surgido na capital paulista nos anos 1920? Acompanhe este artigo da SH Prime Imóveis e saiba mais!

Casas de vila: como surgiu essa tendência 

No início dos anos 1920, São Paulo vivia um forte período de industrialização. Nesta época, diversas novas classes urbanas surgiam na cidade, como operários e comerciantes, que buscavam na capital novas oportunidades de vida. Por conta disso, a demanda por habitações populares crescia cada vez mais. 

As casas de vila surgiram como uma resposta a essa necessidade crescente. O principal objetivo era aproveitar ao máximo os terrenos disponíveis, ocupando também o meio das quadras. Assim, ao invés de construir duas ou três grandes casas, criava-se uma pequena vila com várias pequenas casas, agrupadas lado a lado em torno de um pátio ou rua sem saída. 

Inicialmente, para atender a um público com menos poder aquisitivo, as casas de vila eram alugadas e foram construídas na região central da cidade, onde estavam as principais fábricas e indústrias. 

Em seguida, foram ocupando outros bairros mais periféricos. Exemplos disso são a Vila Maria Zélia (residencial) e a Vila dos Ingleses (atualmente de uso comercial), hoje tombadas como patrimônio histórico.

Já nos anos 1980, as casas de vila passaram também a ser vendidas e encantaram a classe média local. Espalharam-se assim por bairros mais nobres de São Paulo, como Perdizes, Pinheiros, Jardins, Itaim Bibi, Higienópolis, Lapa, Vila Madalena, Paraíso, Aclimação, Vila Mariana, Liberdade, Tatuapé, Vila Prudente e Mooca.

Vantagens de morar em casa de vila em São Paulo

A maioria das casas de vila têm dois ou três dormitórios e, o tamanho dos imóveis varia de 100 m² a 180 m², a maioria de dois dormitórios. São propriedades com uma média de tempo de construção de 50 anos, ou seja, casas antigas que muitas vezes precisam de reformas e toques de modernização. 

No entanto, a procura por casas de vila em São Paulo é sempre muito grande e disputada. A escassez e a exclusividade são fatores que favorecem a valorização. 

Apesar disso, a ideia de morar em uma rua reservada, na qual o fluxo de pessoas e de veículos é restrito, em um ambiente de cidade do interior, é o principal atrativo para quem busca mais tranquilidade e qualidade de vida em uma metrópole como São Paulo. 

Sendo assim, confira a seguir as como é morar em casa de vila e suas vantagens:

Um jeito de morar diferente

Normalmente, as casas de vila ficam em ruas sem saída, fechadas, escondidas. São verdadeiros oásis dentro da cidade, pois preservam um visual vintage e o jeito de morar de antigamente. 

Vizinhança amiga

As vilas funcionam como comunidades. As casas são bonitinhas, e os moradores, muito amigos. Em algumas vilas, inclusive, os vizinhos compartilham churrasqueira, criam hortas comunitárias, composteiras para adubo orgânico e espaços comuns onde as crianças podem brincar juntas. 

Autogestão

Diferentemente de um condomínio comum, as vilas normalmente não contam com um síndico e um regimento interno com regras sobre utilização dos espaços comuns.

O bom senso, porém, deve sempre ser respeitado. Em muitas vilas, o acordo comum entre os moradores é o mais importante. Assim, todos são responsáveis por cuidar dos serviços internos de manutenção e dos cuidados com a vila de um modo geral. 

Características construtivas únicas

Outras vantagens das casas de vila são suas características construtivas. A maioria delas possui quintais, boa iluminação e ventilação naturais, além de pé-direito alto, com cerca de 2,7 metros, sendo que em São Paulo fica em torno de 2,4 metros. 

Geralmente, os imóveis são geminados e antigos. Por isso, em alguns casos, exigem uma reforma para tornar a estrutura mais moderna e aconchegante. 

Antes de investir, portanto, veja aqui como comprar um imóvel com segurança.

Como muitas das vilas e ruas fechadas dos bairros paulistanos de alto padrão possuem portões ou guaritas, outro grande diferencial é a sensação de segurança – embora o acesso seja menos restrito do que em um condomínio com portaria, por exemplo.

Qual o melhor bairro para morar em São Paulo?

Escolher o local ideal para morar não é uma tarefa fácil, principalmente se envolve mais membros da família, além de animais de estimação. Vale a pena atentar-se não somente à infraestrutura do lugar, mas também às vantagens e desvantagens de cada bairro. 

Isso porque esses aspectos, além de serem importantes no seu dia a dia, podem afetar os valores dos imóveis. Um dos fatores que mais pesam no valor é, por exemplo, se o local escolhido é considerado um bairro nobre em São Paulo.

Vale lembrar que a cidade, sem dúvidas, é considerada uma metrópole versátil, movimentada e plural, atraindo uma grande quantidade de turistas e novos moradores anualmente. Com certeza existe um imóvel ideal para cada perfil de família.

Entretanto, essa ampla variedade de ambientes presentes na cidade pode trazer dúvidas sobre os melhores bairros para morar em São Paulo. Por essa razão, separamos um artigo onde você confere os melhores bairros para morar em São Paulo a partir de uma avaliação de todos os aspectos estruturais e sociais da região, facilitando sua escolha para que você garanta que esse novo lar atenda adequadamente às suas necessidades e da sua família. 

Encontre sua casa de vila em SP

Nós da SH Prime podemos te ajudar na missão de encontrar a sua casa de vila em São Paulo.

Entre em contato com um de nossos consultores para que possamos te ajudar a garimpar em nossa carteira casas de vila à venda em São Paulo. Assim, selecionaremos algumas de acordo com as suas necessidades. Ah, e se precisar, fique à vontade para nos conhecer melhor e nos enviar uma mensagem em caso de dúvidas!

Saiba como comprar apartamento pronto para morar em SP | Sh Prime

apartamento pronto para morar em SP
Quer saber como comprar apartamento pronto para morar em SP? Confira as vantagens e as formas de comprar o seu imóvel pronto. Acesse e saiba mais!

Quer saber como comprar apartamento pronto para morar em SP? Confira as vantagens e as formas de comprar o seu imóvel pronto. Acesse e saiba mais!

Chegou a hora de realizar o seu sonho e comprar o seu apartamento pronto para morar em São Paulo? Saiba que estamos em um ótimo momento para a compra de imóveis! Continue a leitura para saber mais sobre como tirar os seus planos do papel e fechar o melhor negócio. E, ainda, conhecer as vantagens desse tipo de imóvel.

Apartamento pronto para morar em SP

Encontrou o seu apartamento pronto para morar em São Paulo e quer saber o que você precisa fazer para comprá-lo?

Providenciar a documentação necessária é o primeiro passo. Entre os documentos que deverão ser apresentados na hora de oficializar a transação estão:

  1. Certidão de matrícula do imóvel;
  2. Certidões cíveis do proprietário;
  3. Certidões trabalhistas do proprietário;
  4. Certidões de executivos fiscais;
  5. Certidão de protesto;
  6. Certidões de Justiça Federal;
  7. Certidão de casamento atualizada ou declaração de união estável do proprietário;
  8. Certidão de inexistência de débitos condominiais.

Comprar apartamento em São Paulo

Na sequência, é hora de escolher a forma de pagamento. Conheça a seguir as formas de comprar um apartamento pronto em São Paulo.

Como comprar apartamento pronto à vista  

Na compra de um imóvel pronto à vista, a principal vantagem é negociar um preço melhor. Procurar fechar o negócio por um valor mais vantajoso é comum, uma vez que o proprietário receberá a quantia de uma única vez.

Para um processo de compra e venda seguro é recomendada a intermediação de uma imobiliária de confiança. Será preciso conferir a documentação do vendedor e do imóvel, incluindo as certidões negativas de débito e fazer a checagem de que não há questões judiciais referentes ao imóvel que impeçam a transação.

Como comprar apartamento pronto financiado

Um imóvel pronto garante ao interessado a aprovação do financiamento imobiliário de maneira muito mais rápida. Com entrada que pode variar entre 10% a 30% do valor do imóvel, o processo tende a ser menos burocrático e mais rápido. 

Para financiar um apartamento pronto, também é indicado contar com a expertise de uma imobiliária de confiança. É necessário que a documentação do imóvel, do vendedor e do comprador estejam corretas para que o processo seja aprovado.

O interessado pode optar entre o Sistema Financeiro de Habitação (SFH), em que podem ser financiados imóveis de até R$ 1,5 milhão, ou o Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), em que o valor dos imóveis pode ser maior.

Acesse aqui um post do nosso blog com mais informações sobre os dois tipos de financiamento imobiliário.

Principais vantagens do imóvel pronto para morar

Depois de saber mais sobre como comprar o seu apartamento pronto em SP, é hora de conhecer as vantagens desse tipo de imóvel. Confira as principais delas. 

Visitas para conhecer o apartamento

Um apartamento pronto para morar em SP pode ser uma ótima opção para quem deseja comprar um imóvel. Para começar, o apartamento pronto possibilita que você conheça cada detalhe antes de tomar a sua decisão.

Diferentemente do imóvel na planta, o imóvel pronto permite que você visite o local e analise características como tamanho, acessibilidade, materiais utilizados na construção, acabamentos e revestimentos.

Outro benefício do apartamento pronto para morar é a possibilidade que o interessado tem de avaliar as dependências de uso comum do condomínio como garagem, salão de festa, academia, playground, bem como áreas verdes e outros espaços de uso comum. 

Também já é possível avaliar alterações ou melhorias que possam ser necessárias antes da mudança. 

Mudança imediata e comodidade

Fechar negócio e já poder fazer a mudança para o seu imóvel é uma das principais vantagens da compra de um apartamento pronto. Aquela ansiedade comum de quem adquire um novo imóvel é substituída pela satisfação de já poder se instalar no local.

Contar com a comodidade de usufruir de imediato do conforto do imóvel escolhido também é um grande benefício em comparação à compra de um imóvel na planta, por exemplo. E imagina a alegria de já poder arrumar e decorar o espaço do jeito que você sempre quis!

Sem surpresas desagradáveis ou reformas

Esses dois fatores também são grandes vantagens do apartamento pronto para morar. Ao visitar previamente o local, a recomendação é verificar cada detalhe e olhar além da estrutura. Isso significa observar a vista, checar a incidência de luz solar, ventilação e até mesmo o barulho da vizinhança.

Outra dica para evitar surpresas desagradáveis é conhecer o bairro, checar o acesso a comércio e serviços, transporte etc.

Adeus ao aluguel

Essa é uma das principais vantagens do imóvel pronto para morar, afinal, você oficializa a compra e já pode mudar imediatamente. Muitas vezes, o valor do aluguel é substituído pelo valor da prestação do financiamento. Porém, a grande diferença é que você está pagando por algo que é seu.

Da mesma maneira, quando há necessidade de algum reparo ou reforma, o gasto irá representar a valorização do seu patrimônio.

Encontre seu apartamento pronto em SP

Agora que você já conhece as formas para comprar seu imóvel pronto e conferiu as vantagens desse tipo de empreendimento, que tal saber mais sobre a Sh Prime? 

A Sh Prime é uma imobiliária de São Paulo especializada em imóveis nas melhores regiões da capital paulista. Busca um apartamento no Itaim Bibi ou em Perdizes? Na carteira de imóveis da Sh Prime você encontra as melhores opções de apartamento alto padrão na zona norte de SP.Conheça as vantagens da Sh Prime Negócios imobiliários: clique aqui para encontrar o seu apartamento pronto para morar em São Paulo.

Descubra vantagens dos imóveis de alto padrão em São Paulo

Já pensou em vivenciar o melhor da capital paulista? Saiba que é possível morar bem na metrópole, com o máximo conforto, segurança e muito estilo. Conheça neste post as vantagens dos imóveis de alto padrão em São Paulo e descubra mais sobre essa possibilidade.

O que é um imóvel de alto padrão

O imóvel de alto padrão pode ser definido como aquele que se distingue por apresentar uma série de diferenciais. Da localização privilegiada a um nível eficaz de segurança, esse tipo de imóvel tem entre as qualidades um grande potencial de valorização.

O imóvel de alto padrão é projetado para atender as expectativas de um público bem mais exigente e que está disposto a pagar mais por benefícios exclusivos. Com um padrão construtivo superior, outros aspectos como espaços amplos e design inovador se destacam. Mas, ainda tem muito mais!

Quer saber como escolher um imóvel alto padrão? Acompanhe a seguir quais são as principais vantagens dos imóveis de alto padrão em São Paulo e aproveite para embasar a sua decisão.

Vantagens dos imóveis de alto padrão em São Paulo 

Ao pensar em um imóvel mais luxuoso – casa de alto padrão, sobrado de alto padrão ou apartamento de alto padrão em São Paulo – vários atributos são delineados, certo? Isso porque os imóveis de alto padrão estão cada vez mais completos e surpreendentes.

Projeto arquitetônico diferenciado

O projeto diferenciado é uma das principais vantagens dos imóveis de alto padrão. Arquitetura refinada, espaços mais amplos e plantas inteligentes, que possibilitam mais funcionalidade à moradia, estão entre os benefícios. 

Além disso, o design contemporâneo – e até mesmo inovador -, com paleta de cores e texturas exclusivas e foco no aconchego, traz para dentro de casa um mundo de possibilidades.

Áreas de convivência, como salas amplas e integradas com a cozinha, varanda gourmet, espaços de lazer, solarium, fazem do imóvel de alto padrão um lugar  perfeito para o bem-estar de toda a família. Muitas vezes, o layout flexível permite a personalização dos ambientes, a fim de garantir ainda mais exclusividade e conforto.

A chamada arquitetura de grife – quando o projeto é assinado por um arquiteto de renome – também é destaque em alguns dos projetos e garante uma valorização ainda maior ao imóvel.

Detalhes construtivos modernos

Outra vantagem dos imóveis de alto padrão são os diferenciais construtivos, que abusam de inovações tecnológicas para garantir ao projeto conforto térmico e acústico, bem como sustentabilidade.

Assim, são valorizadas nas obras a iluminação e a ventilação naturais, e ainda pisos aquecidos, vidros inteligentes (com isolamentos acústico e térmico) e sistemas internos da residência controlados por meio de dispositivos eletrônicos. Também ganham espaço telhados verdes, estações para carregamento de carros elétricos, espaço próprio para coleta e separação de lixo etc.

O alto padrão nos acabamentos leva sofisticação à área interna do imóvel, bem como à fachada. Aqui tornam-se relevantes materiais como mármore importado, porcelanato, madeiras nobres, metais e louças refinadas.

Localização privilegiada

A localização privilegiada garante vários benefícios aos moradores de um imóvel de alto padrão. Geralmente situados em bairros nobres e regiões com ótima infraestrutura, também costumam possuir fácil acesso a serviços de padrão e qualidade mais elevados.

Ruas pavimentadas e arborizadas, proximidade de áreas verdes, perímetro urbano com mais segurança – incluindo muitas vezes segurança privada – estão entre as vantagens. Tudo isso contribui para que o imóvel tenha o potencial de valorização citado no início do post.

Infraestrutura de lazer

A infraestrutura de lazer é outro fator que atrai a clientela interessada em imóveis de alto padrão. Cada vez mais, a comodidade de contar com equipamentos para diversão e bem-estar no próprio imóvel tem sido uma exigência das classes A e B. 

Nesse contexto, se destacam imóveis como apartamento e casa em condomínio de alto padrão, que oferecem inúmeras facilidades aos moradores. Áreas de convivência com estrutura de clube, academia e spa fazem parte dos projetos. Ainda, salões de festas e de jogos, piscinas, quadras poliesportivas, pet shop, área kids, cinema, bares e até centro comercial vêm sendo disponibilizados para esse público.

Segurança de alto nível

A segurança é uma das maiores preocupações de quem investe em um imóvel de alto padrão. Para garantir a tranquilidade de quem vive em um imóvel de alto padrão em São Paulo, vale pagar mais caro. E essa garantia de segurança vem de aparatos com tecnologia sofisticada, como portaria 24 horas, controle de entrada e de saída, identificação de visitantes e de prestadores de serviço, câmeras de vigilância de alta definição, alarmes de última geração, portão eletrônico e inovações como fechaduras digitais e por reconhecimento facial. 

Empresas privadas com profissionais altamente treinados também fazem parte das opções de segurança para quem vive em áreas nobres da capital paulista.

Para comprar imóvel de alto padrão em São Paulo

Além de todas as vantagens apresentadas, comprar imóveis de alto padrão em São Paulo representa segurança para a sua família, uma vez que o seu patrimônio físico está sendo ampliado. E, ainda, traz as vantagens já conhecidas  do investimento em imóveis como possibilidade de retorno do investimento – caso seja necessário vender ou alugar o bem – e liquidez – uma vez que o imóvel tem grande potencial de valorização, o que gera interesse no mercado imobiliário.

E se você procura imóveis de alto padrão em São Paulo, conte com a Sh Prime para encontrar o imóvel ideal. Busca um apartamento à venda em Higienópolis ou uma cobertura no Tatuapé para venda? Fale com a gente! Temos as melhores opções de imóveis nos principais bairros de alto padrão de São Paulo

Aproveite a queda nos juros das linhas de crédito imobiliário para fazer o melhor negócio. Clique aqui.

Como comprar um imóvel com segurança

Comprar um imóvel é um investimento a longo prazo e vamos te ajudar a entender como comprar um imóvel com segurança. Se você ainda está se perguntando se é uma boa ideia, saiba que, sim, desde que o seu planejamento financeiro esteja detalhado e a compra seja feita com uma imobiliária de confiança. 

Entendemos que a compra de um imóvel é um dos investimentos mais seguros do mercado, porque a sua propriedade é um bem fixo, não pode ser levado ou tirado de você. Isso, é claro, desde que o pagamento do imóvel seja honrado e, como explicamos anteriormente, que o negócio seja feito com uma imobiliária de confiança. 

Nesse texto, reunimos dicas básicas para você comprar um imóvel com segurança e fechar um contrato promissor. A princípio, você vai ver instruções gerais e, depois, os pontos mais relevantes na compra de um imóvel novo ou usado, aos quais é preciso ter atenção redobrada. Confira!

Faça um planejamento financeiro detalhado da sua renda

É o primeiro passo para quem quer comprar um imóvel. Crie uma planilha, veja quanto é a sua renda líquida mensal e quanto sobra dela depois que você paga todas as contas.

Na planilha, separe os gastos devidamente: as despesas mensais e fixas (luz, água, condomínio etc.) e as despesas supérfluas (roupas, sapatos e tudo mais que você compra por impulso, não por realmente precisar). 

Nesse caso, busque manter em dia o pagamento das contas mensais e fixas e fechar a mão para compras impulsivas. Assim, você terá um capital maior e mais controlado para comprar um imóvel e honrar com o pagamento das parcelas.

Faça uma simulação de crédito

Todos os sites dos bancos possuem uma página para você fazer uma simulação de crédito, para financiar a compra de um imóvel. A simulação é sem compromisso e muito útil para você fazer um planejamento financeiro mais assertivo. Nela, você saberá quanto de crédito o banco pode te liberar e, assim, calcular melhor como o financiamento vai comprometer a sua renda mensal.

Busque conhecer os bairros de São Paulo

Conheça os bairros de São Paulo a partir do tipo de imóvel que você deseja adquirir: alto padrão, médio padrão ou padrão. Avalie quais oferecem um melhor custo-benefício para você exercer as suas atividades do dia a dia e compare os tipos de imóveis ofertados em cada bairro.

Leve em consideração o seguinte: em alguns bairros, o preço dos imóveis será maior porque a região oferece mais variedade de produtos e serviços para o seu dia a dia, ou seja, é mais valorizada. Em outros bairros, o preço dos imóveis será menor, mas talvez a região não oferece facilidade para você cumprir suas tarefas diárias, aumentando seu gasto, por exemplo, com deslocamento.  

Entenda o que influencia na valorização de imóvel

Os principais fatores que influenciam na valorização de imóvel, são: localização, o tamanho do imóvel, as condições habitacionais e a documentação regularizada. 

Por isso, no ponto anterior explicamos para você conhecer melhor os bairros de São Paulo, porque a localização é um dos fatores mais predominantes na precificação de um imóvel. Quanto mais nobre o bairro for, maior o preço da propriedade. 

No caso do tamanho do imóvel, quanto mais quartos e ambientes a propriedade tiver, mais valorizada ela será. Contudo, o que vai influenciar diretamente na valorização da estrutura do imóvel, são as condições habitacionais: os tipos de materiais usados na construção e se estão novos e em boas condições de uso.

Encontre uma imobiliária em São Paulo de confiança

Para isso, pesquise o histórico da imobiliária e feedbacks de pessoas que já compraram um imóvel. Primeiro, encontre o site da imobiliária e busque conhecer a história da empresa. Busque iniciar um atendimento para avaliar a receptividade da imobiliária.

Depois, pesquise nos canais de reclamação mais famosos, para ver feedbacks de clientes reais da imobiliária: Reclame Aqui, por exemplo. Neles, procure ler experiência de clientes que compraram um imóvel com a imobiliária na qual você iniciou atendimento.  

Revise os documentos da compra e do imóvel

É importante você ler o contrato de compra e conferir as documentações necessárias do imóvel, como: 

  • Título de propriedade com registro;
  • Certidão negativa de ônus reais e IPTU;
  • Averbação da construção junto ao Registro de Imóveis;
  • Registro de ações reipersecutórias e alienações;
  • Cópia do boleto com o registro de pagamento da Taxa de Cadastro e Avaliação;
  • Carta de Habite-se;
  • Planta baixa;
  • A.R.T. do engenheiro responsável pela obra;

Como comprar um imóvel usado com segurança

As dicas que demos acima são tanto para você comprar um imóvel usado com segurança quanto um novo. Mas, no caso de imóveis usados há um ponto específico que requer atenção redobrada.

Atenção a estrutura do imóvel

Como é um imóvel usado, atente-se a estrutura: paredes, pisos, portas, janelas, rede elétrica, rede hidráulica etc. Principalmente se o imóvel já foi alugado antes de ser vendido. Como mais de uma pessoa pode ter residido na propriedade, é normal a estrutura se desgastar com o tempo. 

O importante é verificar se o proprietário fez os devidos reparos antes de vendê-lo ou estará passando a propriedade com necessidade de reformas. Nesse caso, o preço do imóvel diminui, então lembre-se de negociar.

Imóveis novos à venda em São Paulo

Se você pretende adquirir um imóvel novo, confira a qualidade construtiva da propriedade. Mas, vale conferir mais atentamente as condições de pagamento!

Atenção as condições de pagamento

No caso de um imóvel novo, você pode adquirir um na planta ou já pronto para morar. Geralmente, para imóveis na planta, que ainda estão em fase de construção, a incorporadora ou construtora oferece a possibilidade de você dar uma entrada parcelada e financiar o resto do valor do imóvel.

Já para imóvel pronto para morar, na maioria das vezes é preciso dar uma entrada completa e financiar o resto do valor. Mas, isso não é um regra. Por isso, recomendamos que você estude bem as condições de pagamento com a imobiliária, incorporadora ou construtora.

Onde encontrar imóveis à venda em São Paulo 

Estamos aqui para isso! No nosso site, você encontra diversas opções de imóveis à venda em São Paulo. Conte conosco para conhecer as regiões, os tipos de imóveis, entender as melhores oportunidades e fechar o melhor negócio.

Conheça os dois tipos de financiamento imobiliário

Os bancos diminuíram os juros para quem quer financiar a compra de um imóvel. As oportunidades são diversas e o momento é propício para quem conhece os tipos de financiamento imobiliário e sabe negociar.

Você já sabe quais são os dois tipos de financiamento imobiliário utilizados no Brasil? Se ainda não, nesse texto vai conhecê-los e entender quais são as formas de pagamento das parcelas. 

Com as explicações que disponibilizamos aqui, você vai saber avaliar qual é a melhor oportunidade de financiamento para você comprar o imóvel que deseja, em um bom bairro de São Paulo e fechar um negócio justo e confiável com o banco. Vamos lá?

As formas de financiamento

Como explicamos anteriormente, no Brasil são praticados dois tipos de sistemas de financiamento imobiliário:

Sistema Financeiro da Habitação (SFH) 

Nesse programa de financiamento habitacional do governo, você pode financiar imóveis de até R$ 1,5 milhão, com juros de até 12% ao ano.

Sistema Financeiro Imobiliário (SFI)

Por esse programa de financiamento, é possível financiar imóveis acima de R$ 1,5 milhão, ou seja, aqueles que não estão inclusos no SFH. Os juros também são de até 12% ao ano.

Formas de pagamento

Para ambos os tipos de financiamentos imobiliários, existem duas formas de pagamento das parcelas mensais. Os sistemas são:

Tabela Price

Valor das prestações possuem um valor fixo, com juros já embutidos. Conforme você paga as parcelas, o saldo devedor total do financiamento é amortizado.

Sistema de Amortização Constante (SAC)

O valor da amortização é constante, como o nome do sistema de pagamento já indica. Nesse caso, os juros diminuem ao longo do prazo de pagamento, ou seja, o valor das parcelas decresce.

Novo tipo de financiamento imobiliário

É uma nova modalidade de financiamento, lançada pela Caixa Econômica Federal em agosto de 2019: o financiamento imobiliário com IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que promete juros de 2,95% a 4,95% ao ano.

Com essa modalidade, a expectativa da Caixa Econômica Federal é reduzir de 30% até 50% o valor das prestações, com a taxa de juros corrigida pelo IPCA.

O IPCA é o índice oficial de inflação no Brasil, calculado mensalmente pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), para oferecer uma variação dos preços no comércio.

Agora, além dos contratos de crédito imobiliário corrigidos pela Taxa Referencial (TR), com juros de 8,30% e 9,95% ao ano, você tem a opção de escolher o financiamento imobiliário com IPCA e avaliar se vale a pena para comprar o imóvel que deseja.

Recursos que ajudam a quitar mais rápido o financiamento 

Para quitar mais rápido o financiamento do imóvel, você pode optar pelo financiamento por composição de renda e pelo FGTS. Veja abaixo como funciona!

Financiamento por composição de renda

Permite que você divida o financiamento com outra pessoa, dessa forma é possível até mesmo financiar um imóvel com valor maior do que o previsto inicialmente. Porém, a pessoa com quem você pode dividir o financiamento deve ser alguém que também vai residir no imóvel comprado.

Como usar o FGTS para financiamento

É sempre bom poupar o FGTS para emergências. No caso do financiamento, ele é bom para amortizar parte do saldo devedor, ou seja, quitar uma parte do valor financiado para comprar o imóvel desejado. Portanto, o FGTS pode ser usado para pagar parte da construção do seu imóvel (se você está planejando construí-lo) ou amortizar algumas prestações do imóvel financiado.

Como comprar imóvel em São Paulo?

Nós, da SH Prime, podemos te ajudar nessa tarefa. Entendemos que investir em imóveis é um dos negócios mais seguros do mercado, desde que seja feito com um bom planejamento financeiro e uma imobiliária confiável, que vai proporcionar uma compra justa tanto pra você, comprador, quanto para o vendedor do imóvel.

Nesse caso, para comprar um imóvel em São Paulo de forma segura, recomendamos que você faça uma simulação de crédito imobiliário. A simulação é sem compromisso, apenas para você saber quanto de crédito o banco pode te liberar e, dessa forma, o seu planejamento financeiro fica mais detalhado e assertivo.

Depois de fazer a simulação de crédito imobiliário, um de nossos consultores pode te ajudar a garimpar a nossa carteira de imóveis à venda em São Paulo e selecionar alguns de acordo com as suas necessidades e condições financeiras.Fique à vontade para nos conhecer melhor e entrar em contato conosco se tiver mais alguma dúvida!