Comprar Morar em São Paulo

Saiba como comprar apartamento pronto para morar em SP | Sh Prime

30 de setembro de 2020
apartamento pronto para morar em SP
Quer saber como comprar apartamento pronto para morar em SP? Confira as vantagens e as formas de comprar o seu imóvel pronto. Acesse e saiba mais!

Quer saber como comprar apartamento pronto para morar em SP? Confira as vantagens e as formas de comprar o seu imóvel pronto. Acesse e saiba mais!

Chegou a hora de realizar o seu sonho e comprar o seu apartamento pronto para morar em São Paulo? Saiba que estamos em um ótimo momento para a compra de imóveis! Continue a leitura para saber mais sobre como tirar os seus planos do papel e fechar o melhor negócio. E, ainda, conhecer as vantagens desse tipo de imóvel.

Apartamento pronto para morar em SP

Encontrou o seu apartamento pronto para morar em São Paulo e quer saber o que você precisa fazer para comprá-lo?

Providenciar a documentação necessária é o primeiro passo. Entre os documentos que deverão ser apresentados na hora de oficializar a transação estão:

  1. Certidão de matrícula do imóvel;
  2. Certidões cíveis do proprietário;
  3. Certidões trabalhistas do proprietário;
  4. Certidões de executivos fiscais;
  5. Certidão de protesto;
  6. Certidões de Justiça Federal;
  7. Certidão de casamento atualizada ou declaração de união estável do proprietário;
  8. Certidão de inexistência de débitos condominiais.

Comprar apartamento em São Paulo

Na sequência, é hora de escolher a forma de pagamento. Conheça a seguir as formas de comprar um apartamento pronto em São Paulo.

Como comprar apartamento pronto à vista  

Na compra de um imóvel pronto à vista, a principal vantagem é negociar um preço melhor. Procurar fechar o negócio por um valor mais vantajoso é comum, uma vez que o proprietário receberá a quantia de uma única vez.

Para um processo de compra e venda seguro é recomendada a intermediação de uma imobiliária de confiança. Será preciso conferir a documentação do vendedor e do imóvel, incluindo as certidões negativas de débito e fazer a checagem de que não há questões judiciais referentes ao imóvel que impeçam a transação.

Como comprar apartamento pronto financiado

Um imóvel pronto garante ao interessado a aprovação do financiamento imobiliário de maneira muito mais rápida. Com entrada que pode variar entre 10% a 30% do valor do imóvel, o processo tende a ser menos burocrático e mais rápido. 

Para financiar um apartamento pronto, também é indicado contar com a expertise de uma imobiliária de confiança. É necessário que a documentação do imóvel, do vendedor e do comprador estejam corretas para que o processo seja aprovado.

O interessado pode optar entre o Sistema Financeiro de Habitação (SFH), em que podem ser financiados imóveis de até R$ 1,5 milhão, ou o Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), em que o valor dos imóveis pode ser maior.

Acesse aqui um post do nosso blog com mais informações sobre os dois tipos de financiamento imobiliário.

Principais vantagens do imóvel pronto para morar

Depois de saber mais sobre como comprar o seu apartamento pronto em SP, é hora de conhecer as vantagens desse tipo de imóvel. Confira as principais delas. 

Visitas para conhecer o apartamento

Um apartamento pronto para morar em SP pode ser uma ótima opção para quem deseja comprar um imóvel. Para começar, o apartamento pronto possibilita que você conheça cada detalhe antes de tomar a sua decisão.

Diferentemente do imóvel na planta, o imóvel pronto permite que você visite o local e analise características como tamanho, acessibilidade, materiais utilizados na construção, acabamentos e revestimentos.

Outro benefício do apartamento pronto para morar é a possibilidade que o interessado tem de avaliar as dependências de uso comum do condomínio como garagem, salão de festa, academia, playground, bem como áreas verdes e outros espaços de uso comum. 

Também já é possível avaliar alterações ou melhorias que possam ser necessárias antes da mudança. 

Mudança imediata e comodidade

Fechar negócio e já poder fazer a mudança para o seu imóvel é uma das principais vantagens da compra de um apartamento pronto. Aquela ansiedade comum de quem adquire um novo imóvel é substituída pela satisfação de já poder se instalar no local.

Contar com a comodidade de usufruir de imediato do conforto do imóvel escolhido também é um grande benefício em comparação à compra de um imóvel na planta, por exemplo. E imagina a alegria de já poder arrumar e decorar o espaço do jeito que você sempre quis!

Sem surpresas desagradáveis ou reformas

Esses dois fatores também são grandes vantagens do apartamento pronto para morar. Ao visitar previamente o local, a recomendação é verificar cada detalhe e olhar além da estrutura. Isso significa observar a vista, checar a incidência de luz solar, ventilação e até mesmo o barulho da vizinhança.

Outra dica para evitar surpresas desagradáveis é conhecer o bairro, checar o acesso a comércio e serviços, transporte etc.

Adeus ao aluguel

Essa é uma das principais vantagens do imóvel pronto para morar, afinal, você oficializa a compra e já pode mudar imediatamente. Muitas vezes, o valor do aluguel é substituído pelo valor da prestação do financiamento. Porém, a grande diferença é que você está pagando por algo que é seu.

Da mesma maneira, quando há necessidade de algum reparo ou reforma, o gasto irá representar a valorização do seu patrimônio.

Encontre seu apartamento pronto em SP

Agora que você já conhece as formas para comprar seu imóvel pronto e conferiu as vantagens desse tipo de empreendimento, que tal saber mais sobre a Sh Prime? 

A Sh Prime é uma imobiliária de São Paulo especializada em imóveis nas melhores regiões da capital paulista. Busca um apartamento no Itaim Bibi ou em Perdizes? Na carteira de imóveis da Sh Prime você encontra as melhores opções de apartamento alto padrão na zona norte de SP.Conheça as vantagens da Sh Prime Negócios imobiliários: clique aqui para encontrar o seu apartamento pronto para morar em São Paulo.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply