Conheça os melhores bairros para morar em São Paulo

Escolher o local ideal para chamar de lar não é uma tarefa fácil, principalmente se envolve mais membros da família, além de animais de estimação. Vale a pena atentar-se não somente à infraestrutura do lugar, mas também às suas vantagens e desvantagens de cada cidade e bairro. São Paulo, sem dúvidas, é considerada uma metrópole versátil, movimentada e plural, atraindo uma grande quantidade de turistas e novos moradores anualmente. Entretanto, devido à ampla variedade de ambientes presentes na cidade, podem surgir dúvidas sobre melhores bairros para morar em São Paulo.

Por essa razão, é necessário avaliar todos os aspectos estruturais e sociais da região, garantindo que esse novo lar atenda adequadamente às necessidades que você e as pessoas que vão morar com você têm. Nesse post vamos te ajudar mostrando os melhores bairros para morar em São Paulo. Confira!

Perdizes 

Perdizes, bairro da Zona Oeste de São Paulo, está localizado ao lado da Barra Funda e do Jardim Paulista, acolhendo uma das principais instituições de ensino da capital paulista, a Pontíficia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Considerado um dos melhores bairros da capital, é ideal para quem prioriza infraestrutura, mobilidade e serviços. 

Características

Casas, prédios e natureza preenchem o bairro Perdizes, repleto de imóveis de alto padrão e comércio local como farmácias, supermercados e clubes. Inclusive, caso deseje acesso à arte e cultura, também em Perdizes encontrará teatros, como o do Bradesco, além de centros de lazer e restaurantes. Se a preferência é pelo contato com ambientes naturais, o Parque Água Branca é uma ótima opção, inclusive para levar os animais de estimação dar uma volta. 

Vantagens

A mobilidade urbana é uma das principais vantagens do bairro Perdizes, que conta com vias rápidas e facilidade de acesso ao transporte público e ciclovias. Além disso, Perdizes é versátil e se destaca pela grande variedade de ambientes que possui, sendo uma região bem iluminada e movimentada.

Para quem pensa em morar em São Paulo e tem disponibilidade de investir um pouco mais para morar com qualidade de vida, o imóveis em Perdizes são boas opções. 

Vila Nova Conceição 

Próxima à Moema, Vila Olímpia e Parque Ibirapuera, a Vila Nova Conceição possui casas, prédios e ruas arborizadas, sendo considerada uma das melhores alternativas para quem deseja morar em São Paulo. A tranquilidade e a versatilidade presentes no bairro o tornam ideal para lazer e morar com qualidade de vida, já que possibilita contato direto com a natureza.

Características

Repleto de lojas, centros comerciais, restaurantes e bancos, a Vila Nova Conceição destaca-se por sua infraestrutura organizada, com inúmeras opções de serviços, além de ótima iluminação pública, que garante mais segurança aos moradores. Outro ponto do bairro está relacionado ao mercado de luxo do local, que abrange docerias, bar de vinhos e cafeterias, agradando diferentes gostos.

Vantagens

Com uma grande parcela dos imóveis de alto padrão em São Paulo, a Vila Nova Conceição está localizada próximo ao Aeroporto de Congonhas (CGH), além do Parque Ibirapuera, que é nacionalmente conhecido pelos eventos que promove e à beleza do espaço. Inclusive, também oferece boa qualidade de vida, uma vez que fornece variedades de entretenimento, ambientes para a prática de exercícios físicos e pontos comerciais.

Todos esses fatores fazem da Vila Nova Conceição um excelente bairro para quem busca se mudar na capital ou vir morar em São Paulo

Higienópolis 

Próximo ao Pacaembu e Perdizes, o bairro Higienópolis é um local repleto de cafés sofisticados, restaurantes de alto padrão, além de pontos turísticos como o Museu da Arte Brasileira e o Centro Histórico e Cultural Mackenzie. Alguns dos destaques do bairro Higienópolis estão relacionados à sua arquitetura moderna, que torna prédios e ruas uma atração à parte, e à colônia judaica fortemente presente no local.

Características

Rico em pontos turísticos e opções de lazer, Higienópolis é considerado um bairro nobre, abrangendo shopping, parque, restaurantes, padarias e centros culturais. Inclusive, possui muitos prédios antigos e conservados, o que agrega beleza e charme à região. A Praça Buenos Aires é um de seus locais mais conhecidos do bairro, uma vez que oferece espaços para piqueniques, brincar com crianças e passear com os pets.

Vantagens

A tranquilidade e a versatilidade de Higienópolis são uma das suas principais vantagens para quem quer morar em São Paulo e não abre mão de qualidade de vida e bem estar. Além disso, o bairro residencial é considerado um dos mais vantajosos da capital devido à segurança e silêncio da região. Em relação à mobilidade urbana, apresenta inúmeros benefícios, possuindo estações de metrô, como a Consolação, rotas de ônibus e vias de fácil acesso. Os imóveis em Higienópolis vão dos mais sofisticados e recém-construídos, aos mais antigos e charmosos. 

Vila Madalena

Ideal para quem deseja ter inúmeras opções de lazer, como bares e restaurantes, a Vila Madalena é a melhor escolha para quem quer morar em São paulo. Conhecido pelo Beco do Batman (repleto de artes urbanas), o bairro próximo a Pinheiros atrai muitos turistas, sendo bem movimentado e iluminado. Além disso, está cercado por escolas, prédios e centros comerciais, o que o torna um local privilegiado.

Características

Com funcionamento noturno, o bairro da Zona Oeste de São Paulo conta com ampla variedade de centros culturais, restaurantes, baladas, bares e galerias de arte. Além disso, para quem busca programas diurnos, possibilita ambientes próximos à natureza, como o Parque Villa-Lobos,  praças, e a Feirinha Benedito Calixto.

Vantagens

Além de contar com muitas opções de lazer noturno, a Vila Madalena é um ótimo bairro para quem deseja morar com segurança e tranquilidade, já que oferece diferentes ambientes em um mesmo lugar. Inclusive, a região é considerada de alto padrão, valorizada no mercado imobiliário pelas vantagens que oferece.

Conclusão

Encontrar o local mais adequado para morar em São Paulo pode não ser uma tarefa fácil, já que há inúmeras possibilidades na capital. Entretanto, há bairros considerados os melhores da região, como Perdizes, Vila Nova Conceição, Higienópolis e Vila Madalena. 

Por essa razão, ao escolher o imóvel ideal, é recomendado considerar os centros comerciais, pontos turísticos, de lazer e mobilidade urbana do bairro, uma vez que é preciso alinhar as necessidades e expectativas com o que o local pode oferecer.

Perdizes é a melhor opção para quem prioriza a mobilidade e os centros comerciais. Já a Vila Nova Conceição é indicada para pessoas que buscam centros comerciais luxuosos e proximidade com o Aeroporto de Congonhas. Higienópolis destaca-se pela sua infraestrutura que une beleza e praticidade, contando com muitas opções gastronômicas. A tranquilidade aliada à segurança tornam a Vila Madalena a melhor alternativa, atraindo famílias de diferentes perfis.

Neste post descrevemos as principais características e vantagens de cada um desses bairros, mostrando que na cidade paulistana há opções para todos os gostos.

Conte com a SH Prime para ajudar você a fechar o melhor negócio nos melhores bairros de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *