Sofisticação e modernidade: Conheça o bairro de Moema

Se você deseja morar com qualidade e sofisticação, o bairro de Moema é o lugar ideal para você! Além de muito bem localizado, o bairro conta com uma ótima infraestrutura, gastronomia e uma bela paisagem. Com nomes de pássaros e de tribos indígenas, as ruas do bairro são planas, arborizadas e agradáveis para uma caminhada.

História de Moema

O bairro já teve chácaras habitadas por imigrantes ingleses e bondes elétricos passando por lá. 

Chamado antigamente de Indianópolis, o bairro de Moema começou a ficar conhecido por volta dos anos 1970, apenas em 1976 passou a ter relevância econômica, quando o Shopping Ibirapuera foi inaugurado. Apenas em 1987 o político Jânio Quadros levou em consideração um abaixo-assinado para que fosse dada a autonomia e o nome que até hoje é sinônimo de alto padrão. 

Infraestrutura

O bairro conta com uma infraestrutura completa, com ótimas escolas como Móbile, Vértice, Augusto Laranja, Aubrick e Waldorf São Paulo. Além de fácil acesso ao Aeroporto de Congonhas e as avenidas Bandeirantes, Ibirapuera, Santo Amaro, Paulista, entre outros. Moema também conta com a presença de muitos parques, hospitais de qualidade, como Hospital Alvorada e Hospital Santa Paula, e na questão transporte ele não fica para trás, conta com diversas linhas de ônibus e a linha 5 – Lilás do Metrô.

Lazer

Por ser um bairro arborizado e plano, Moema é um ótimo lugar para andar de bicicleta e apreciar a paisagem, porém não é só isso que o bairro proporciona, também temos:

Shopping Ibirapuera 

O Shopping veio para valorizar a região, com suas mais de 400 lojas proporciona um lazer tranquilo e de alto padrão, disponibilizando lojas como a Bo.Bô, outlets de marcas como Jogê, Lacoste e Uncle K., a grande magazine de decoração Tok Stok, várias lojas de vestuário e espaços tranquilos como a Livraria da Vila.

Parque Ibirapuera 

Um dos principais parques de São Paulo, o Ibirapuera proporciona muito lazer para todos os gostos, desde os que preferem apenas uma caminhada, até os que gostam de cultura, com dois museus, a OCA e o museu afro-brasileiro que conta com o mais caro acervo de obras africanas do mundo, dentro e um teatro, o parque é um prato feio. Além das lindas obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer.

Parque das bicicletas 

Por mais que ele tenha este nome não é só essa atividade que ele proporciona, também é possível fazer uma caminhada, andar de patins e skate. O parque também abriga a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) e o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP). 

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Construída em 1933 por Dona Antonieta e Raul Loureiro, a paróquia é um ponto turístico do bairro, além de abrigar a Feira de Arte de Moema, que justa vários artesãos de São Paulo e vendem lindas artes. 

Gastronomia 

Fazer um turismo gastronômico em Moema pode ser uma ótima ideia, o bairro conta com uma grande variedade culinária, principalmente na Alameda dos Arapanés, que disponibiliza restaurantes de diversas culturas, como: Tony Roma’s, Aoyama, Burguer Lab Experience, Stop Dog, Applebee’s e Koban. Além disso, o bairro é bem conhecido pelos seus barzinhos com músicas ao vivo.

Qualidade de Vida em Moema

Com um alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), de 0,961, Moema também é destaque em longevidade. Isso mostra que a qualidade de vida e expectativa de vida são altas, possibilitando a comparação com países da Europa como Alemanha e Dinamarca. 

Isso pode ser explicado pelo fácil acesso, a segurança que o bairro proporciona e a praticidade com relação a comércios.

Mercado imobiliário de Moema 

Moema, assim como Perdizes e Pacaembu, é considerado um bairro “Zona A” pelo CRECI-SP, além disso conta com uma grande concorrência. Cercado por bairros de renome como Vila Mariana, Vila Nova Conceição e Vila Olímpia, é procurado por quem quer tranquilidade, segurança e qualidade de vida. 

A Sh Prime conta imóveis para todos os gostos no bairro de Moema, clique aqui e ache o seu!

Qual a importância de contar com uma imobiliária?

Muitas pessoas quando tomam a decisão de fazer a compra ou venda de um imóvel se perguntam se é realmente necessário contar com uma imobiliária para isso, ou consideram um desperdício de dinheiro, porém estamos aqui para te explicar por que ter uma imobiliária fazendo a intermediação da sua venda, compra ou locação é tão importante.  

Por quê contar com uma imobiliária?

A imobiliária tem como objetivo principal fornecer segurança e praticidade na hora da compra ou venda de um imóvel, elas oferecem o serviço profissional, com pessoas capacitadas e com o conhecimento necessário para fazer esta intermediação. Porém é essencial que você tenha conhecimento sobre a qualidade e veracidade dos serviços oferecidos pela imobiliária e se o corretor que irá te atender é devidamente cadastrado no CRECI.  

Importância do CRECI

O CRECI é o Conselho Regional de Corretores de Imóveis, que tem como função fiscalizar a profissão do corretor de imóveis, proporcionando segurança e credibilidade para os clientes, caso o corretor não tenha o CRECI ele não pode exercer a profissão. 

Vantagens de contratar uma imobiliária

Conhecimento imobiliário

As imobiliárias contam com equipes preparadas e estrutura completa para que o processo de compra ou venda seja seguro, tranquilo, transparente e sem imprevistos.

Segurança 

Contar uma imobiliária proporciona mais segurança e tranquilidade na hora da negociação, desde o preparo da documentação, até na hora de fazer visitar para conferir como é o imóvel. O corretor responsável irá cuidar de todas as etapas do processo de venda ou locação do imóvel, como contratos, visitas e feedback da negociação, entre outros. Além disso, para a locação de imóveis é essencial que o aluguel seja pago em dia e é isso que a imobiliária irá garantir que aconteça, além de tratar em contrato cada direito e dever do inquilino e proprietário. 

Visibilidade 

Caso você queira vender o seu imóvel a imobiliária fornece a divulgação em diversos portais e no próprio site, com preços bem definidos, de acordo com o mercado, possibilitando maiores chances de conseguir fazer um bom negócio. 

Centralização na gestão de imóveis

Caso você tenha mais de um imóvel, os serviços imobiliários podem facilitar na gestão de todos em um só lugar. Além de garantir que os inquilinos sigam as regras contratuais à risca, para que o proprietário não seja prejudicado de nenhuma forma e que o inquilino tenha segurança na hora de garantir um novo lar.

Respaldo jurídico

Uma das principais vantagens de contar com uma imobiliária é ter o respaldo jurídico, com a segurança que todos os documentos necessários estarão ok na hora da compra ou venda do imóvel, além da confecção do contrato e a fiscalização das regras.  

A Sh Prime está pronta para te auxiliar 

Nós contamos com a estrutura completa para que a sua compra ou locação seja rápida e tranquila, contamos com o auxílio da tecnologia, mais de 200 corretores capacitados e gerentes de vendas com uma ótima bagagem que irão te auxiliar em todas as etapas. Para você que quer vender seu imóvel com a gente, disponibilizamos a divulgação gratuita no nosso site e em diversos portais, com fotos profissionais e tour 360º. Venha ser nosso parceiro, acesse nosso site e saiba mais!

Comprar ou alugar? Qual a melhor opção para você?

Investir em um imóvel é uma meta para muitas pessoas, mas em algumas situações vem a dúvida, “O que é melhor, alugar ou comprar?”. Sabemos que muitas vezes essa questão não pode ser pautada apenas no financeiro, mas também no pessoal, como os planos de vida, de carreira, entre outras questões. Porém hoje trouxemos algumas dicas para te ajudar a tomar essa decisão! 

Alugar é jogar dinheiro fora?

Não! Muitas pessoas acreditam que alugar um imóvel é desperdício de dinheiro, porém não é bem assim. Em muitas situações, alugar pode ser mais vantajoso que comprar um imóvel. Como não ter o dinheiro suficiente para a compra, estar lidando com uma mudança temporária, também se torna uma ótima opção para pessoas que ainda estão com planos incertos ou planos de mudar de país. Além disso, alugar irá te trazer menos responsabilidades, pois as grandes obras são responsabilidade do proprietário.

Quando aluga um imóvel, deve-se pensar na taxa de retorno que você terá com ele, é a medida da valorização de determinado investimento. Para saber qual será, basta dividir o valor do aluguel, pelo valor de venda do imóvel e multiplicar por 100. Com isso você verá se vale a pena ou não investir naquele imóvel. 

Comprar é a melhor opção?

Na verdade não existe uma opção perfeita, tudo depende de como está a sua situação no momento. A compra de um imóvel é um investimento que você faz a longo prazo, podendo haver uma valorização e desvalorização, porém você não terá que pedir a permissão de terceiros para fazer mudanças no apartamento, além de ser uma possibilidade de renda futura, pois te dá a possibilidade de alugar para outra pessoa. 

Para não passar por problemas na hora da compra é essencial que você tenha um ótimo planejamento financeiro, pois isso irá te ajudar na escolha do imóvel e evita que haja algum problema referente ao pagamento. 

Afinal, comprar x alugar?

Não existe uma resposta pronta e direta para isso! O ideal é que você pesquise muito bem e se planeje para cada uma das opções. Comece analisando os custos, definindo o valor do aluguel e todas as demais despesas, como água, luz, condomínio, IPTU, etc. Coloque tudo no papel e veja se é possível manter de forma segura e viável. Além disso conte com um profissional para te ajudar em todo o processo, te proporcionará uma maior segurança. 

A Sh Prime pode te auxiliar nesse percurso, fornecemos assistência em toda a trajetória, com colaboradores realmente capacitados, que irão te ajudar a tomar a melhor decisão com praticidade, transparência e confiança!

Convivendo em tempos de pandemia: Principais regras de convivência em condomínios

A pandemia do novo coronavírus nos fez ter que abdicar da nossa antiga rotina, tornando o isolamento social a melhor opção de combate ao vírus. Como o aumento dos casos, o home office e home class se tornaram uma realidade de cerca de 51% das companhias brasileiras e todas as escolas e faculdades do Brasil. Com o aumento do tempo em casa as reclamações nos condomínios aumentaram também. Para que se preserve o bem-estar dos moradores é essencial se ter bom senso e empatia por parte de cada um e seguir a risca as regras de convivência em condomínios. 

Como grande parte das pessoas não tinha o hábito de ficar tanto tempo em casa as regras de convivência tem sido o principal meio de manter a paz e preservar o conforto de todos, por isso o papel do síndico na pandemia tem sido de muita importância para manter ordem, a harmonia e respeito, além de evitar os riscos desnecessários. Neste post separamos as principais regras de convivência em condomínios em tempos de isolamento social. Acompanhe!

5 regras para melhorar a convivência em condomínios

1. Evite fazer muito barulho

Como dissemos acima, muitas pessoas estão trabalhando e estudando em casa e precisão de silêncio para manter a concentração. Por isso evite conversas muito altas nas varandas, andar de salto alto em casa, não deixe música, televisão ou jogos com o volume muito alto. Estamos todos tentando passar por essa situação da melhor forma possível, então é de suma importância que você respeite a Lei do silêncio principalmente. 

Lembre-se, caso você tenha um vizinho barulhento, tente conversar diretamente com ele antes de iniciar uma discussão ou levar isso para o síndico. 

2. Atente-se aos cuidados com o seu pet

Assim como nós muitas vezes ficamos impacientes de ficar em casa os nossos pets também, então evite deixá-los presos na varanda ou áreas de serviço, isso irá fazer com que ele lata e atrapalhe os demais moradores. O ideal é que você os leve para passear sempre que possível, lembrando sempre de sair de máscara e higienizar as patas do animal quando voltar.

3. Evite fazer reformas

Este não é o melhor momento para fazer pequenas obras, pois pode atrapalhar quem está trabalhando, além de ser um risco por conta dos prestadores de serviço que estarão circulando pelo condomínio. A legislação ainda não permite que o síndico proíba que sejam feitas obras, por isso, é necessário contar com o bom senso de cada morador. 

4. Não circule pelo condomínio sem máscara

A lei aprovada pelo Congresso nacional no dia 2 de julho, torna obrigatório o uso de máscaras de proteção individual em locais públicos, o síndico não pode obrigar a utilização, porém é essencial que todos zelem pela saúde e segurança coletiva. 

5. Evite receber visitas

Evitar visitas e festas no condomínio é muito importante, muitas pessoas voltaram a trabalhar presencialmente e a frequentar ambientes com aglomerações. Com isso, o risco de contaminação aumenta, o ideal ainda é evitar ao máximo o contato. E caso necessário o síndico pode vir a intervir, acordo com o projeto de caráter emergencial, ele tem o poder de:

“I – restringir a utilização das áreas comuns para evitar a contaminação pelo coronavírus (Covid-19), respeitado o acesso a propriedade exclusiva dos condôminos;

II – restringir ou proibir a realização de reuniões e festividades e o uso dos abrigos de veículos por terceiros, inclusive nas áreas de propriedade exclusiva dos condôminos, como medida provisoriamente necessária para evitar a propagação do coronavírus (Covid-19), vedada qualquer restrição ao uso exclusivo pelos condôminos e pelo possuidor direto de cada unidade.”

Ações que podem ajudar na convivência em condomínios 

Para que se estabeleça uma boa comunicação, além do quadro de avisos, uma boa opção é criar um grupo com os moradores para ser publicada as principais recomendações e esclarecer dúvidas.

Lembrando que a atitude de melhorar a convivência do condomínio não é apenas do síndico, os moradores também podem contribuir com isso, respeitando as regras do condomínio. 

5 dicas para montar um home office com leveza e inspiração

Tornar o seu ambiente de trabalho mais agradável pode fazer a diferença na sua rotina. Um espaço adequado e mais estimulante pode, inclusive, contribuir para aumentar a sua produtividade.

No caso do home office, essas regras valem da mesma forma. Por isso, preparamos este post com 5 dicas para montar um home office com leveza e inspiração e melhorar os resultados no seu trabalho. Confira!

5 dicas para montar um home office

O home office tem uma série de vantagens: comodidade, praticidade, menos estresse e mais qualidade de vida são algumas delas. Mas, para que o escritório em casa seja um ambiente favorável é preciso organização.

Sem um espaço preparado para as atividades do trabalho, a tendência é de que o profissional tenha dificuldade em entrar no ritmo de produção desejado.

Acompanhe a seguir as 5 dicas para montar um home office que separamos para você.

1- Escolha móveis adequados

Ao preparar o espaço do home office, é preciso escolher móveis adequados para a sua atividade e tempo de trabalho. Avalie a ergonomia do mobiliário, fundamental para o seu bem-estar. 

Assim, ajuste a sua cadeira e a mesa de trabalho na altura adequada e, se for o caso, invista em apoios para pés e punho. Também é fundamental posicionar a tela e o teclado do computador ou notebook de maneira adequada. Evite trabalhar no sofá ou na cama – ideais para os momentos de descanso.

2- Valorize a iluminação natural

Um ambiente bem iluminado também é essencial. A iluminação natural garante mais conforto visual, por isso, a recomendação é escolher um cômodo com janelas que garantam a entrada de luz para o home office.

Se tiver uma bela vista, ainda melhor, pois vai ajudar a te manter mais inspirado para o trabalho. Uma boa iluminação natural também favorece a atenção, o aquecimento do ambiente e, claro, economia de energia elétrica.

3- Opte por cores neutras

Ao pensar em como montar um escritório em casa, lembre-se de escolher cores neutras para o espaço. Priorize a harmonia do local, por isso, evite cores fortes ou muitos estímulos visuais, o que pode causar distrações e até diminuir a produtividade.

Porém, nada impede que você leve o seu estilo para o home office. Assim, se preferir cores mais alegres e chamativas, pode investir em almofadas e puffs, objetos decorativos divertidos e que garantam um tom de leveza ao espaço.

4- Insira plantas na decoração

Mais verde, por favor! Trazer as plantas para o home office é uma maneira de tornar o espaço mais agradável. Por absorver poluentes, elas ajudam a equilibrar o ambiente e a filtrar a energia do lugar. Justamente por isso, são sempre lembradas quando se trata de bem-estar.

Para escolher as plantas ideais, informe-se sobre as características e necessidades das espécies, para então definir qual a mais indicada. Entre as mais recomendadas para os ambientes internos – mas com incidência de sol -, estão a samambaia, jiboia, cactos e suculentas. Para lugares com menos luz solar, a espada de São Jorge e a maranta são ótimas escolhas.

5- Estimule a concentração

Estar concentrado é um fator fundamental para a sua rotina de trabalho. Por isso, procure adequar o home office de maneira que todo o ambiente facilite a sua concentração. Se possível escolha um cômodo em que você possa fechar a porta quando necessário, seja para momentos de produção, seja para reuniões. Um local silencioso também estimula a produtividade.

Dicas de organização da casa

Colocando em prática essas 5 dicas para montar um home office você, com certeza, vai tornar o seu ambiente de trabalho mais acolhedor e eficiente. Por estar em casa, entretanto, ainda é necessário pensar em algumas dicas de organização: manter a sua rotina de trabalho, estabelecer horários (de trabalho e de descanso) e regras e, ainda, deixar os demais moradores do imóvel cientes das suas necessidades. 

Lembrar de manter uma boa alimentação, bem como a qualidade do sono e a prática de atividades físicas também são importantes dicas para organizar home office.

Encontre o Imóvel ideal para home office

Gostou das dicas? Se você precisar de um novo imóvel para estruturar sua casa com home office ou apartamento com home office, visite o site da Sh Prime. A Sh Prime é uma imobiliária de São Paulo especializada em imóveis de alto padrão, nas melhores localizações da capital paulista.

Com unidades nas principais regiões de São Paulo – Perdizes, Pacaembú, Chácara Klabin, Santana, Vila Nova Conceição e, em breve, na Aclimação -, a Sh Prime oferece a tradição e expertise de quem está no mercado imobiliário desde 2007. Clique aqui e conheça mais sobre a Sh Prime.

Você também pode gostar de:Qualidade de vida em São Paulo: conheça o bairro Perdizes

Descubra vantagens dos imóveis de alto padrão em São Paulo

Já pensou em vivenciar o melhor da capital paulista? Saiba que é possível morar bem na metrópole, com o máximo conforto, segurança e muito estilo. Conheça neste post as vantagens dos imóveis de alto padrão em São Paulo e descubra mais sobre essa possibilidade.

O que é um imóvel de alto padrão

O imóvel de alto padrão pode ser definido como aquele que se distingue por apresentar uma série de diferenciais. Da localização privilegiada a um nível eficaz de segurança, esse tipo de imóvel tem entre as qualidades um grande potencial de valorização.

O imóvel de alto padrão é projetado para atender as expectativas de um público bem mais exigente e que está disposto a pagar mais por benefícios exclusivos. Com um padrão construtivo superior, outros aspectos como espaços amplos e design inovador se destacam. Mas, ainda tem muito mais!

Quer saber como escolher um imóvel alto padrão? Acompanhe a seguir quais são as principais vantagens dos imóveis de alto padrão em São Paulo e aproveite para embasar a sua decisão.

Vantagens dos imóveis de alto padrão em São Paulo 

Ao pensar em um imóvel mais luxuoso – casa de alto padrão, sobrado de alto padrão ou apartamento de alto padrão em São Paulo – vários atributos são delineados, certo? Isso porque os imóveis de alto padrão estão cada vez mais completos e surpreendentes.

Projeto arquitetônico diferenciado

O projeto diferenciado é uma das principais vantagens dos imóveis de alto padrão. Arquitetura refinada, espaços mais amplos e plantas inteligentes, que possibilitam mais funcionalidade à moradia, estão entre os benefícios. 

Além disso, o design contemporâneo – e até mesmo inovador -, com paleta de cores e texturas exclusivas e foco no aconchego, traz para dentro de casa um mundo de possibilidades.

Áreas de convivência, como salas amplas e integradas com a cozinha, varanda gourmet, espaços de lazer, solarium, fazem do imóvel de alto padrão um lugar  perfeito para o bem-estar de toda a família. Muitas vezes, o layout flexível permite a personalização dos ambientes, a fim de garantir ainda mais exclusividade e conforto.

A chamada arquitetura de grife – quando o projeto é assinado por um arquiteto de renome – também é destaque em alguns dos projetos e garante uma valorização ainda maior ao imóvel.

Detalhes construtivos modernos

Outra vantagem dos imóveis de alto padrão são os diferenciais construtivos, que abusam de inovações tecnológicas para garantir ao projeto conforto térmico e acústico, bem como sustentabilidade.

Assim, são valorizadas nas obras a iluminação e a ventilação naturais, e ainda pisos aquecidos, vidros inteligentes (com isolamentos acústico e térmico) e sistemas internos da residência controlados por meio de dispositivos eletrônicos. Também ganham espaço telhados verdes, estações para carregamento de carros elétricos, espaço próprio para coleta e separação de lixo etc.

O alto padrão nos acabamentos leva sofisticação à área interna do imóvel, bem como à fachada. Aqui tornam-se relevantes materiais como mármore importado, porcelanato, madeiras nobres, metais e louças refinadas.

Localização privilegiada

A localização privilegiada garante vários benefícios aos moradores de um imóvel de alto padrão. Geralmente situados em bairros nobres e regiões com ótima infraestrutura, também costumam possuir fácil acesso a serviços de padrão e qualidade mais elevados.

Ruas pavimentadas e arborizadas, proximidade de áreas verdes, perímetro urbano com mais segurança – incluindo muitas vezes segurança privada – estão entre as vantagens. Tudo isso contribui para que o imóvel tenha o potencial de valorização citado no início do post.

Infraestrutura de lazer

A infraestrutura de lazer é outro fator que atrai a clientela interessada em imóveis de alto padrão. Cada vez mais, a comodidade de contar com equipamentos para diversão e bem-estar no próprio imóvel tem sido uma exigência das classes A e B. 

Nesse contexto, se destacam imóveis como apartamento e casa em condomínio de alto padrão, que oferecem inúmeras facilidades aos moradores. Áreas de convivência com estrutura de clube, academia e spa fazem parte dos projetos. Ainda, salões de festas e de jogos, piscinas, quadras poliesportivas, pet shop, área kids, cinema, bares e até centro comercial vêm sendo disponibilizados para esse público.

Segurança de alto nível

A segurança é uma das maiores preocupações de quem investe em um imóvel de alto padrão. Para garantir a tranquilidade de quem vive em um imóvel de alto padrão em São Paulo, vale pagar mais caro. E essa garantia de segurança vem de aparatos com tecnologia sofisticada, como portaria 24 horas, controle de entrada e de saída, identificação de visitantes e de prestadores de serviço, câmeras de vigilância de alta definição, alarmes de última geração, portão eletrônico e inovações como fechaduras digitais e por reconhecimento facial. 

Empresas privadas com profissionais altamente treinados também fazem parte das opções de segurança para quem vive em áreas nobres da capital paulista.

Para comprar imóvel de alto padrão em São Paulo

Além de todas as vantagens apresentadas, comprar imóveis de alto padrão em São Paulo representa segurança para a sua família, uma vez que o seu patrimônio físico está sendo ampliado. E, ainda, traz as vantagens já conhecidas  do investimento em imóveis como possibilidade de retorno do investimento – caso seja necessário vender ou alugar o bem – e liquidez – uma vez que o imóvel tem grande potencial de valorização, o que gera interesse no mercado imobiliário.

E se você procura imóveis de alto padrão em São Paulo, conte com a Sh Prime para encontrar o imóvel ideal. Busca um apartamento à venda em Higienópolis ou uma cobertura no Tatuapé para venda? Fale com a gente! Temos as melhores opções de imóveis nos principais bairros de alto padrão de São Paulo

Aproveite a queda nos juros das linhas de crédito imobiliário para fazer o melhor negócio. Clique aqui.

Como comprar um imóvel com segurança

Comprar um imóvel é um investimento a longo prazo e vamos te ajudar a entender como comprar um imóvel com segurança. Se você ainda está se perguntando se é uma boa ideia, saiba que, sim, desde que o seu planejamento financeiro esteja detalhado e a compra seja feita com uma imobiliária de confiança. 

Entendemos que a compra de um imóvel é um dos investimentos mais seguros do mercado, porque a sua propriedade é um bem fixo, não pode ser levado ou tirado de você. Isso, é claro, desde que o pagamento do imóvel seja honrado e, como explicamos anteriormente, que o negócio seja feito com uma imobiliária de confiança. 

Nesse texto, reunimos dicas básicas para você comprar um imóvel com segurança e fechar um contrato promissor. A princípio, você vai ver instruções gerais e, depois, os pontos mais relevantes na compra de um imóvel novo ou usado, aos quais é preciso ter atenção redobrada. Confira!

Faça um planejamento financeiro detalhado da sua renda

É o primeiro passo para quem quer comprar um imóvel. Crie uma planilha, veja quanto é a sua renda líquida mensal e quanto sobra dela depois que você paga todas as contas.

Na planilha, separe os gastos devidamente: as despesas mensais e fixas (luz, água, condomínio etc.) e as despesas supérfluas (roupas, sapatos e tudo mais que você compra por impulso, não por realmente precisar). 

Nesse caso, busque manter em dia o pagamento das contas mensais e fixas e fechar a mão para compras impulsivas. Assim, você terá um capital maior e mais controlado para comprar um imóvel e honrar com o pagamento das parcelas.

Faça uma simulação de crédito

Todos os sites dos bancos possuem uma página para você fazer uma simulação de crédito, para financiar a compra de um imóvel. A simulação é sem compromisso e muito útil para você fazer um planejamento financeiro mais assertivo. Nela, você saberá quanto de crédito o banco pode te liberar e, assim, calcular melhor como o financiamento vai comprometer a sua renda mensal.

Busque conhecer os bairros de São Paulo

Conheça os bairros de São Paulo a partir do tipo de imóvel que você deseja adquirir: alto padrão, médio padrão ou padrão. Avalie quais oferecem um melhor custo-benefício para você exercer as suas atividades do dia a dia e compare os tipos de imóveis ofertados em cada bairro.

Leve em consideração o seguinte: em alguns bairros, o preço dos imóveis será maior porque a região oferece mais variedade de produtos e serviços para o seu dia a dia, ou seja, é mais valorizada. Em outros bairros, o preço dos imóveis será menor, mas talvez a região não oferece facilidade para você cumprir suas tarefas diárias, aumentando seu gasto, por exemplo, com deslocamento.  

Entenda o que influencia na valorização de imóvel

Os principais fatores que influenciam na valorização de imóvel, são: localização, o tamanho do imóvel, as condições habitacionais e a documentação regularizada. 

Por isso, no ponto anterior explicamos para você conhecer melhor os bairros de São Paulo, porque a localização é um dos fatores mais predominantes na precificação de um imóvel. Quanto mais nobre o bairro for, maior o preço da propriedade. 

No caso do tamanho do imóvel, quanto mais quartos e ambientes a propriedade tiver, mais valorizada ela será. Contudo, o que vai influenciar diretamente na valorização da estrutura do imóvel, são as condições habitacionais: os tipos de materiais usados na construção e se estão novos e em boas condições de uso.

Encontre uma imobiliária em São Paulo de confiança

Para isso, pesquise o histórico da imobiliária e feedbacks de pessoas que já compraram um imóvel. Primeiro, encontre o site da imobiliária e busque conhecer a história da empresa. Busque iniciar um atendimento para avaliar a receptividade da imobiliária.

Depois, pesquise nos canais de reclamação mais famosos, para ver feedbacks de clientes reais da imobiliária: Reclame Aqui, por exemplo. Neles, procure ler experiência de clientes que compraram um imóvel com a imobiliária na qual você iniciou atendimento.  

Revise os documentos da compra e do imóvel

É importante você ler o contrato de compra e conferir as documentações necessárias do imóvel, como: 

  • Título de propriedade com registro;
  • Certidão negativa de ônus reais e IPTU;
  • Averbação da construção junto ao Registro de Imóveis;
  • Registro de ações reipersecutórias e alienações;
  • Cópia do boleto com o registro de pagamento da Taxa de Cadastro e Avaliação;
  • Carta de Habite-se;
  • Planta baixa;
  • A.R.T. do engenheiro responsável pela obra;

Como comprar um imóvel usado com segurança

As dicas que demos acima são tanto para você comprar um imóvel usado com segurança quanto um novo. Mas, no caso de imóveis usados há um ponto específico que requer atenção redobrada.

Atenção a estrutura do imóvel

Como é um imóvel usado, atente-se a estrutura: paredes, pisos, portas, janelas, rede elétrica, rede hidráulica etc. Principalmente se o imóvel já foi alugado antes de ser vendido. Como mais de uma pessoa pode ter residido na propriedade, é normal a estrutura se desgastar com o tempo. 

O importante é verificar se o proprietário fez os devidos reparos antes de vendê-lo ou estará passando a propriedade com necessidade de reformas. Nesse caso, o preço do imóvel diminui, então lembre-se de negociar.

Imóveis novos à venda em São Paulo

Se você pretende adquirir um imóvel novo, confira a qualidade construtiva da propriedade. Mas, vale conferir mais atentamente as condições de pagamento!

Atenção as condições de pagamento

No caso de um imóvel novo, você pode adquirir um na planta ou já pronto para morar. Geralmente, para imóveis na planta, que ainda estão em fase de construção, a incorporadora ou construtora oferece a possibilidade de você dar uma entrada parcelada e financiar o resto do valor do imóvel.

Já para imóvel pronto para morar, na maioria das vezes é preciso dar uma entrada completa e financiar o resto do valor. Mas, isso não é um regra. Por isso, recomendamos que você estude bem as condições de pagamento com a imobiliária, incorporadora ou construtora.

Onde encontrar imóveis à venda em São Paulo 

Estamos aqui para isso! No nosso site, você encontra diversas opções de imóveis à venda em São Paulo. Conte conosco para conhecer as regiões, os tipos de imóveis, entender as melhores oportunidades e fechar o melhor negócio.

Conheça os melhores bairros para morar em São Paulo

Escolher o local ideal para chamar de lar não é uma tarefa fácil, principalmente se envolve mais membros da família, além de animais de estimação. Vale a pena atentar-se não somente à infraestrutura do lugar, mas também às suas vantagens e desvantagens de cada cidade e bairro. São Paulo, sem dúvidas, é considerada uma metrópole versátil, movimentada e plural, atraindo uma grande quantidade de turistas e novos moradores anualmente. Entretanto, devido à ampla variedade de ambientes presentes na cidade, podem surgir dúvidas sobre melhores bairros para morar em São Paulo.

Por essa razão, é necessário avaliar todos os aspectos estruturais e sociais da região, garantindo que esse novo lar atenda adequadamente às necessidades que você e as pessoas que vão morar com você têm. Nesse post vamos te ajudar mostrando os melhores bairros para morar em São Paulo. Confira!

Perdizes 

Perdizes, bairro da Zona Oeste de São Paulo, está localizado ao lado da Barra Funda e do Jardim Paulista, acolhendo uma das principais instituições de ensino da capital paulista, a Pontíficia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Considerado um dos melhores bairros da capital, é ideal para quem prioriza infraestrutura, mobilidade e serviços. 

Características

Casas, prédios e natureza preenchem o bairro Perdizes, repleto de imóveis de alto padrão e comércio local como farmácias, supermercados e clubes. Inclusive, caso deseje acesso à arte e cultura, também em Perdizes encontrará teatros, como o do Bradesco, além de centros de lazer e restaurantes. Se a preferência é pelo contato com ambientes naturais, o Parque Água Branca é uma ótima opção, inclusive para levar os animais de estimação dar uma volta. 

Vantagens

A mobilidade urbana é uma das principais vantagens do bairro Perdizes, que conta com vias rápidas e facilidade de acesso ao transporte público e ciclovias. Além disso, Perdizes é versátil e se destaca pela grande variedade de ambientes que possui, sendo uma região bem iluminada e movimentada.

Para quem pensa em morar em São Paulo e tem disponibilidade de investir um pouco mais para morar com qualidade de vida, o imóveis em Perdizes são boas opções. 

Vila Nova Conceição 

Próxima à Moema, Vila Olímpia e Parque Ibirapuera, a Vila Nova Conceição possui casas, prédios e ruas arborizadas, sendo considerada uma das melhores alternativas para quem deseja morar em São Paulo. A tranquilidade e a versatilidade presentes no bairro o tornam ideal para lazer e morar com qualidade de vida, já que possibilita contato direto com a natureza.

Características

Repleto de lojas, centros comerciais, restaurantes e bancos, a Vila Nova Conceição destaca-se por sua infraestrutura organizada, com inúmeras opções de serviços, além de ótima iluminação pública, que garante mais segurança aos moradores. Outro ponto do bairro está relacionado ao mercado de luxo do local, que abrange docerias, bar de vinhos e cafeterias, agradando diferentes gostos.

Vantagens

Com uma grande parcela dos imóveis de alto padrão em São Paulo, a Vila Nova Conceição está localizada próximo ao Aeroporto de Congonhas (CGH), além do Parque Ibirapuera, que é nacionalmente conhecido pelos eventos que promove e à beleza do espaço. Inclusive, também oferece boa qualidade de vida, uma vez que fornece variedades de entretenimento, ambientes para a prática de exercícios físicos e pontos comerciais.

Todos esses fatores fazem da Vila Nova Conceição um excelente bairro para quem busca se mudar na capital ou vir morar em São Paulo

Higienópolis 

Próximo ao Pacaembu e Perdizes, o bairro Higienópolis é um local repleto de cafés sofisticados, restaurantes de alto padrão, além de pontos turísticos como o Museu da Arte Brasileira e o Centro Histórico e Cultural Mackenzie. Alguns dos destaques do bairro Higienópolis estão relacionados à sua arquitetura moderna, que torna prédios e ruas uma atração à parte, e à colônia judaica fortemente presente no local.

Características

Rico em pontos turísticos e opções de lazer, Higienópolis é considerado um bairro nobre, abrangendo shopping, parque, restaurantes, padarias e centros culturais. Inclusive, possui muitos prédios antigos e conservados, o que agrega beleza e charme à região. A Praça Buenos Aires é um de seus locais mais conhecidos do bairro, uma vez que oferece espaços para piqueniques, brincar com crianças e passear com os pets.

Vantagens

A tranquilidade e a versatilidade de Higienópolis são uma das suas principais vantagens para quem quer morar em São Paulo e não abre mão de qualidade de vida e bem estar. Além disso, o bairro residencial é considerado um dos mais vantajosos da capital devido à segurança e silêncio da região. Em relação à mobilidade urbana, apresenta inúmeros benefícios, possuindo estações de metrô, como a Consolação, rotas de ônibus e vias de fácil acesso. Os imóveis em Higienópolis vão dos mais sofisticados e recém-construídos, aos mais antigos e charmosos. 

Vila Madalena

Ideal para quem deseja ter inúmeras opções de lazer, como bares e restaurantes, a Vila Madalena é a melhor escolha para quem quer morar em São paulo. Conhecido pelo Beco do Batman (repleto de artes urbanas), o bairro próximo a Pinheiros atrai muitos turistas, sendo bem movimentado e iluminado. Além disso, está cercado por escolas, prédios e centros comerciais, o que o torna um local privilegiado.

Características

Com funcionamento noturno, o bairro da Zona Oeste de São Paulo conta com ampla variedade de centros culturais, restaurantes, baladas, bares e galerias de arte. Além disso, para quem busca programas diurnos, possibilita ambientes próximos à natureza, como o Parque Villa-Lobos,  praças, e a Feirinha Benedito Calixto.

Vantagens

Além de contar com muitas opções de lazer noturno, a Vila Madalena é um ótimo bairro para quem deseja morar com segurança e tranquilidade, já que oferece diferentes ambientes em um mesmo lugar. Inclusive, a região é considerada de alto padrão, valorizada no mercado imobiliário pelas vantagens que oferece.

Conclusão

Encontrar o local mais adequado para morar em São Paulo pode não ser uma tarefa fácil, já que há inúmeras possibilidades na capital. Entretanto, há bairros considerados os melhores da região, como Perdizes, Vila Nova Conceição, Higienópolis e Vila Madalena. 

Por essa razão, ao escolher o imóvel ideal, é recomendado considerar os centros comerciais, pontos turísticos, de lazer e mobilidade urbana do bairro, uma vez que é preciso alinhar as necessidades e expectativas com o que o local pode oferecer.

Perdizes é a melhor opção para quem prioriza a mobilidade e os centros comerciais. Já a Vila Nova Conceição é indicada para pessoas que buscam centros comerciais luxuosos e proximidade com o Aeroporto de Congonhas. Higienópolis destaca-se pela sua infraestrutura que une beleza e praticidade, contando com muitas opções gastronômicas. A tranquilidade aliada à segurança tornam a Vila Madalena a melhor alternativa, atraindo famílias de diferentes perfis.

Neste post descrevemos as principais características e vantagens de cada um desses bairros, mostrando que na cidade paulistana há opções para todos os gostos.

Conte com a SH Prime para ajudar você a fechar o melhor negócio nos melhores bairros de São Paulo.

Dicas para vencer a quarentena

Artigo escrito pelo nosso CEO – Adriano Santana Fong

De repente, parece que acordarmos em um filme de terror, um vírus que paralisou os mercados do mundo, jogou as bolsas de valores na “UTI”, esvaziou megacidades e confinou as pessoas do mundo todo em suas casas.

Os sacrifícios feitos para conter a epidemia do codvid-19 e evitar o colapso do sistema de saúde são grandes e a previsão é de que teremos dois a três meses de atividades reduzidas.

Então, sem ligações e sem visitas de clientes, é hora de tirar férias? Na verdade, é melhor usar esses 90 dias para se preparar para o futuro.

Separei 5 dicas para te ajudar a aproveitar a quarentena sem sair de casa.

1.Estude e se atualize sobre as novidades do mercado

Antes de mais nada, pare e observe o mundo a sua volta: milhões de pessoas isoladas e confinadas em suas casas evitando qualquer tipo de contato pessoal, no entanto, ao mesmo tempo, estamos todos conectados. Eu mesmo, escrevo esse texto da minha casa, onde estou com meus filhos e minha mulher, e, mesmo assim, estou falando com vocês! A tecnologia tem um poder incrível e quando a gente sabe usar, tudo é possível. Aproveite esse tempo para se atualizar sobre as modernas ferramentas do mercado imobiliário, por exemplo, atualmente é possível realizar vendas e locações sem a necessidade de se deslocar, como fazemos aqui na Sh Prime Imóveis.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

2. Aproveite o tempo para se relacionar

Sabe aqueles bons clientes com quem você fez negócio nos últimos anos? Ou aquela pessoa que estava em busca de um imóvel específico? É hora de retomar o contato, saber como essas pessoas estão, perguntar como estão de saúde e se continuam interessados em boas oportunidades de negócios, mas, lembre-se, sem oportunismo, afinal, você demorou anos para construir uma relação de confiança e não é em um momento de desespero que deve colocar tudo a perder. As vezes, ele pode não estar interessado naquele momento, mas e quando tudo voltar ao normal? Busque manter as portas abertas e fortalecer os laços de confiança

3. Faça uma gestão da informação de sua clientela

Em um mundo cada vez mais digital, nunca foi tão atual a velha máxima ‘informação vale ouro’. Os dados são o petróleo da nova era, por isso, é importante você manter bem documentado toda e qualquer tipo de informação da sua clientela. Por exemplo, ao entrar em contato com o seu cliente, além de saber se ele está interessado em investir, busque saber mais informações como imóvel que ele mora, se a família está aumentando, se ele se está confortável ou se gostaria de uma residência com mais espaço. E não se esqueça, registre toda e qualquer informação, sempre, pode ser útil daqui algumas semanas.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

4. Saiba o que está acontecendo no mundo dos negócios

Principalmente, para discutir o atual cenário do mercado imobiliário e de investimentos. É crucial que você saiba minimamente os impactos da crise no mercado de ações; que conheça as principais medidas públicas que vêm sendo tomadas de investimentos; saiba passar para o seu cliente a informação que o mercado de imóveis é e sempre será um mercado seguro, afinal, é pouco provável que o Estado confisque a casa das pessoas. A FGV disponibilizou cursos onlines e gratuitos sobre direito imobiliário, marketing, liderança e gestão participativa. Meu conselho é, aproveite a quarentena para estudar, ler, conversar e escutar tudo sobre o mercado, se preparando para o mundo pós-epidemia.

5. Cuide da sua saúde

Por último, mas não menos importante,cuide da sua saúde, física e mental. Um corretor confiante faz toda a diferença no contexto atual. Evite assistir o noticiário político o dia inteiro, e jornais que só apresentam um cenário negativo, sem qualquer acréscimo de conhecimento. Agora, mais do que nunca as pessoas precisam voltar a acreditar no futuro e você deve estar preparado para ajudá-las a acreditar, portanto, venda o amanhã e seja um corretor do futuro.

Resiliência e união, o segredo para vencer todas as crises.

Por fim, o maior importante, sejam resilientes e estejam unidos, não existe mal que não pode ser vencido nem obstáculo que não possa ser superado. Se a humanidade já chegou até aqui, com tantas guerras, pandemias e desastres naturais, não vai ser um vírus, ainda que perigosíssimo e por vezes mortal, que vai nos derrubar. Vamos superar tudo isso, com força e união.

Um forte abraço,

Institucional

A Sh Prime iniciou suas atividades em 2007, prestando serviço de assessoria em financiamento imobiliário, em pouco tempo passou a auxiliar seus clientes na venda, locação e administração de imóveis residenciais e comerciais, sempre trazendo inovações importantes que se destacaram no mercado.

Em 2017 estruturou o projeto de expansão da sua marca, após um ano inauguramos três novos escritórios, localizados nos bairros da Vila Nova Conceição, Chácara Klabin e Santana.

Nosso principal objetivo é a excelência no atendimento ao cliente, oferecendo ampla assessoria nos serviços imobiliários, apresentando soluções completas e eficientes, que visam superar suas expectativas.

Dispondo de uma equipe capacitada, treinada e comprometida com o cliente, com acesso a uma estrutura moderna, sistema informatizado e integrado com nosso site e as principais mídias.

Realizando a administração de grandes carteiras, através de gerenciamento personalizado e tecnologia de última geração, oferecendo total segurança e transparência de administração de grandes patrimônios.

Nosso objetivo é oferecer aos nossos clientes e investidores do mercado imobiliário, processo ágil com inovação como a assinatura digital dos contratos, reduzindo muito o tempo para finalizar o processo de compra e locação.

Temos como Missão ser referência no mercado imobiliário fornecendo serviços inovadores, com excelência e qualidade no atendimento de seus clientes