Quais as principais dúvidas na entrega das chaves

A aquisição de um imóvel é uma conquista para muitas pessoas e muitas vezes uma realização de um sonho.

Para que isso aconteça é necessário passar por algumas etapas indispensáveis, como a escolha da localização, tipo de negociação, a escolha do imóvel, fechamento do contrato, vistoria e por fim a entrega das chaves.

Porém isso ainda não é o final do processo, ainda é necessário que você tenha alguns cuidados e viemos falar uma pouco mais sobre isso. Acompanhe!

Quais etapas antecedem a entrega das chaves?

Para que o imóvel se torne oficialmente seu é necessário que seja concluída algumas etapas antes da entrega das chaves, até porque se trata de um grande investimento que precisa ser feito com cuidado e com muita atenção. 

Para que as chaves sejam entregues para o novo proprietário é essencial que seja feita, além da assinatura do contrato, a vistoria do imóvel que é uma das principais etapas para que você pegue as chaves. 

Assim que o novo proprietário recebe as chaves ele tem que assinar o Termo de entrega de chaves, que comprova que a ação foi feita e é uma forma de documentar isso.

Quando são entregues as chaves quando há financiamento imobiliário?

As chaves nesse caso são entregues após a conclusão do processo de contratação do financiamento imobiliário, o ITBI for recolhido e o financiamento constar no Cartório de Registro de Imóveis.

Qual a importância de ter atenção durante a entrega das chaves?

O momento de entrega das chaves marca o final da jornada de conquista do imóvel. Por isso é essencial que você fique atento a todos os detalhes, pois esse é o último momento para que você possa ver se está tudo certo, confirmar a vistoria e a documentação para que não tenha dores de cabeça futuramente.

O que fazer em caso de problemas na entrega das chaves do seu apartamento?

Caso você perceba alguma incoerência é necessário que você avise a imobiliária. Lembrando que isso pode ser feito em um prazo de até 90 dias após a assinatura do termo de entrega de chaves.

A Sh Prime está com você os todas as etapas

Aqui na Sh prime contamos com profissionais desde o início, na procura do imóvel, até a entrega das chaves, até mesmo depois com o nosso time de pós-venda, que irá cuidar de tudo após a conclusão do processo, oferecendo auxílio e sanando todas as questões que você ainda tiver sobre o imóvel. 

Procuramos fazer o possível para que a sua conquista seja feita com tranquilidade e sem dores de cabeça, conte com a Sh Prime para realizar o seu sonho!

Principais dúvidas sobre vistoria de um imóvel

A vistoria de um imóvel, tanto para venda como para locação, é essencial para que os envolvidos não acabem tendo problemas com o imóvel futuramente, porém não é tão simples, a vistoria envolve diversas questões e vamos esclarecer todas elas nesta matéria para você. Acompanhe!

O que é a vistoria de um imóvel?

A vistoria é o processo que visa analisar o imóvel em cada detalhe, para que você não perceba problemas já existentes antes, após o fechamento do contrato. Durante a inspeção o proprietário tem a oportunidade de verificar as condições do imóvel, se ele está apto para ser habitado, se o tamanho corresponde ao que foi anunciado, entre outras diversas questões.

A vistoria garante que você saiba o que você está comprando ou alugando e para que a vistoria tenha validade, é preciso que seja feito um laudo, com fotos e informações do imóvel em negociação. No caso de locação, esse documento deve ser anexado ao contrato.

Como funciona a vistoria de um imóvel?

Na vistoria de um imóvel o vistoriador faz uma análise completa do imóvel para verificar em que condições ele se encontra, para a locação essa análise é ainda mais criteriosa e ela deve ser feita em dois momentos:

Entrada: ela é feita antes da entrega das chaves para verificar as condições do imóvel no início da locação, documentando todos os detalhes para que o proprietário e o inquilino tenham segurança na hora do fechamento.

Saída: tem o objetivo de verificar se o imóvel foi entregue nas condições indicadas na vistoria de entrada, essa etapa é mais para que o proprietário veja se o inquilino cuidou bem do imóvel e se é necessário que sejam feitas reparações.

Essas duas contam com um laudo, onde o vistoriador faz todas as anotações necessárias para que seja anexado junto ao contrato, esse laudo deve ser assinado pelo inquilino e pelo proprietário e caso haja alguma divergência deve ser sinalizada para a imobiliária dentro do prazo estipulado em contrato. 

Lembrando que o locatário é responsável pelos reparos causados ao bem durante o tempo em que ele está sob seu uso, com exceção de reparos ou reformas estruturais que são de responsabilidade do locador.

No caso da venda ou compra do imóvel, a vistoria deve ser feita tanto em bens novos quanto usados. Para verificar o imóvel é necessário utilizar o Memorial Descritivo, que é um documento no qual são especificados detalhes da construção do imóvel. Nele, constam informações como o tipo de material utilizado na edificação e acabamento.

O que deve ser observado na vistoria?

Para que a vistoria seja feita da melhor forma possível é essencial contar com um profissional, pois ele saberá exatamente o que deverá ser observado, mas para que você esteja por dentro de todo o processo, separamos alguns detalhes que serão observados, como:

Instalações elétricas e hidráulicas

  • o estado do quadro de luz;
  • funcionamento dos disjuntores;
  • possíveis vazamentos ou infiltrações;
  • teste das tomadas;
  • funcionamento das torneiras, chuveiros e descargas.

Piso e pintura

  • falhas ou manchas na pintura;
  • paredes sem acabamento;
  • azulejos rachados, trincados ou quebrados.

Portas e janelas

  • arranhões ou danos na pintura;
  • presença de cupins ou sinais de ferrugem;
  • presença de rachaduras ou trincas nos vidros;
  • Funcionamento das trancas e maçanetas.

Conte com a Sh Prime para conquistar o imóvel dos sonhos!

Aqui na Sh Prime contamos com vistoriadores qualificados e com uma equipe de especialistas prontos para te auxiliar em todo o processo, venha realizar a seu sonho com a Sh Prime Imóveis!

O que você precisa saber na hora de fechar um contrato

Todo o processo de aquisição do imóvel dos sonhos é um percurso desafiador, porém não é impossível, já falamos sobre como escolher o bairro ideal, o imóvel perfeito para você e qual processo é melhor para você, comprar ou alugar, agora é a hora de você saber como oficializar todo esse processo e tornar o imóvel oficialmente seu, com o fechamento do contrato. Acompanhe a matéria para saber tudo que você precisa!

Como funciona o fechamento do contrato?

O fechamento do contrato é um momento de formalização de tudo que foi negociado, é uma forma de proteger as duas partes, para manter todos os detalhes claros e transparentes, esse finalização depende de algumas situações para acontecer, como:

Proposta de compra de imóvel

A proposta de compra de imóvel não é um documento que legitima a transferência do imóvel para você, ela apenas traz as informações gerais e inicia o processo de negociação com o atual proprietário. Na proposta deve constar informações relevantes como o valor de intenção de compra e a forma de pagamento.

A partir dessa proposta o vendedor pode aceitar, dar uma contraproposta, o que dá início a uma negociação para chegar a um consenso entre o vendedor e o valor que você pode pagar pelo imóvel, ou recusar. Essa etapa é totalmente gerenciada pelos gerentes de venda da imobiliária, possibilitando que ambos cheguem a um acordo. 

Principais informações que devem constar do contrato 

Após o processo de negociação e confirmação, é hora de fechar negócio! É essencial que você leia com cuidado tudo que está sendo abordado no contrato, nele deve conter informações como:

  1. Valores e condições de pagamento;
  2. Valor da entrada e das prestações, além da data de quitação, em caso de financiamento imobiliário;
  3. Também se houver parcelamento, índices de correção e taxas de juros aplicadas;
  4. Declaração de quitação das cotas de condomínio;
  5. Documento de vistoria completa do imóvel;
  6. Número de vagas de garagem;
  7. Mobília incluída na negociação (se for o caso);
  8. Data de entrega das chaves do imóvel etc.

Quais cuidados são necessários na hora de assinar o contrato? 

Para que você não tenha problemas futuramente é melhor tomar algumas precauções referente ao contrato de venda e compra de imóveis, o contrato não tem o objetivo de ser uma desconfiança, e sim uma segurança, mas é necessário analisá-lo com muito cuidado, pois querendo ou não, é um documento que detém de seus direitos e deveres como comprador ou vendedor do imóvel.

 Guarde a vistoria do imóvel 

Antes de fechar negócio, exija seu direito de vistoria. Assim, todos os detalhes podem ser checados antecipadamente e, caso haja alguma coisa que não te agrada, ainda há chances de negociação antes de assinar o contrato.

Dê atenção às cláusulas do contrato

Os contratos geralmente contam com um grande número de cláusulas, que trazem todos os detalhes sobre a negociação, para que você não lide com problemas a melhor opção é ler atentamente todas elas, principalmente as que falam sobre possível desistência da negociação, descumprimento do contrato, não pagamento ou outras questões que podem incidir em multas.

Cláusulas que todo contrato de venda precisa ter

  1. Descrição do imóvel
  2. Valor da negociação
  3. Método de pagamento
  4. Prazos obrigatórios
  5. Penalidades por descumprimento contratual
  6. Momento da posse do imóvel
  7. Possibilidade de retratação

Conte com a ajuda de um especialista

Os nossos gerentes de vendas estarão à disposição para esclarecer as suas dúvidas na hora da assinatura, por isso não deixe nada pendente, ele saberá te dar detalhes sobre a negociação, para que tudo fique o mais transparente possível e você se sinta seguro em conquistar essa meta.

Além disso, para que seja ainda mais tranquilo, contamos com um jurídico próprio, tornando mais seguro e prático o fechamento dos contratos.

Processo de conclusão 

Para enfim você poder falar que o imóvel é seu é necessário o seguinte processo:

  1. Assinar o contrato de compra e venda de imóvel;
  2. Escritura pública: formaliza a transmissão de propriedade;
  3. Registro da matrícula no Cartório de Registro de Imóveis: transfere definitivamente a propriedade do bem, passando-o para o nome do comprador.

A Sh Prime tem como objetivo tornar esse processo simples, transparente e seguro para você, desde a escolha do imóvel até o pós-venda estamos prontos para esclarecer as suas dúvidas e te ajudar! Acesse nosso site e fale com um de nossos atendentes!

Perfeito para sua família! Conheça o bairro Vila Romana

O bairro Vila Romana é um lugar tranquilo, charmoso e ainda proporciona um clima de interior em meio ao agito da capital. O bairro faz parte da Lapa e está listado como um dos melhores lugares para se viver na zona oeste de São Paulo. 

Quer saber mais sobre a Vila Romana? Separamos várias informações importantes para você que quer morar nesse bairro incrível! Acompanhe.

História do bairro Vila Romana

No século XIX, com a urbanização da Lapa, a região começou com o loteamento de chácaras agrícolas. No final da década de 1950, a Vila Romana passou a ser povoada pelo desenvolvimento do bairro da Lapa, por povos italianos e seus descendentes, que trouxeram com eles um conjunto de fábricas que começaram a formar o local.

Atualmente o bairro vem passando por mudanças, de pequenos sobrados, oficinas e algumas fábricas para edifícios de médio e alto padrão, além de bares e restaurantes. 

Infraestrutura do bairro Vila Romana

O bairro Vila Romana conta com a infraestrutura completa, é arborizado e conta com a facilidade no transporte e locomoção, oferece fácil acesso às marginais dos Rios Pinheiros e Tietê, além de importantes avenidas como, Doutor Arnaldo, Francisco Matarazzo, Heitor Penteado e Sumaré. 

Além disso, oferece três estações, como Vila Madalena, Barra Funda e a linha Diamante da CPTM e diversas linhas de ônibus, que possibilitam que o morador possa se locomover pela cidade de São Paulo.

A Vila Romana também está rodeada pelos principais hospitais públicos e privados da região, como o Hospital Metropolitano da Lapa, Hospital Geral Vila Penteado, Hospital Central Sorocabana e Ultramed.

Lazer

O bairro da Vila Romana não possui muitas opções de lazer, porém por ele estar localizado entre outros três bairros é possível usufruir com facilidade das atividades que eles oferecem, como:

Shoppings

Próximo a Vila Romana podemos encontrar o Shopping Bourbon e o West Plaza, que oferece uma ótima estrutura e uma grande variação de comércios. 

Sesc Pompéia

O SESC também é uma ótima opção para quem mora na Vila Romana, ele proporciona lazer para toda família, com diversas apresentações, oficinas e espaços para atividades físicas. Além disso, o SESC Pompéia conta com um atrativo diferente aos demais, ele tem uma arquitetura incrível, projetada por Lina Bo Bardi que também fez o MASP.

O prédio era uma fábrica que foi convertida para um ótimo espaço de lazer, vale a pena conhecer!

Teatro Bradesco

Inaugurado em 22 de outubro de 2009, o Teatro Bradesco apresenta diversas peças e shows, ele fica dentro do Shopping Bourbon e garante lazer para toda família. 

Teatro Cacilda Becker

O teatro foi inaugurado em 25 de janeiro de 1988, e é o único teatro da Prefeitura naquela região. Após reforma e modernização, foi reinaugurado em 2009. Ele disponibiliza diversas peças e shows para toda família.

Gastronomia 

A gastronomia é ótima, com as opções da Vassoura quebrada, um restaurante inspirado nos filmes do Harry Potter, além da Dona Felicidade, com comidas com influência portuguesa, e Soteropolitano Restaurante com a gastronomia baiana.

Curiosidades do bairro da Vila Romana 

Você sabia que a Vila Romana é uma homenagem a Roma antiga? O bairro conta com diversas ruas com nomes de deuses, imperadores, oradores e juristas romanos, como: Espártaco, Catão, Tito, Camilo, Aurélia, Duílio, Marco Aurélio, Marcelina, Coriolano, Vespasiano, Scipião e Faustolo, entre outros.

Mercado Imobiliário

Por conta da ótima localização que o bairro se encontra, ele passa a ser muito apreciado pelos moradores, ele proporciona tranquilidade, com ruas arborizadas e urbanização, com a infraestrutura completa. O bairro tem crescido muito por conta da sua verticalização e tem sido muito desejado pelos paulistanos.

Quer achar o seu imóvel ideal no bairro da Vila Romana? Conte com a Sh Prime, acesse nosso site e fale com um de nossos especialistas!

Saiba como escolher o imóvel ideal para você

Encontrar o imóvel ideal para você e sua família pode não ser uma tarefa tão simples, porém separamos algumas dicas para que você tenha tranquilidade na hora de comprar ou alugar a sua casa dos sonhos.

Defina o que você e sua família precisam em um imóvel ideal

O primeiro passo é definir alguns detalhes sobre a sua família, como quantas pessoas são, o que vocês estão precisando no momento, se tem crianças, se é apenas o casal, entre outros.

Além disso é essencial que você se faça algumas perguntas, como quantas pessoas realmente morarão na residência? Qual o número de banheiros necessários? E o tamanho da sala, cozinha e outros cômodos? O quarto principal precisa ser uma suíte?

Entre em contato com uma imobiliária 

Já falamos aqui da  importância de contar com uma imobiliária na hora da compra, venda e locação de um imóvel, a imobiliária tem o conhecimento para te ajudar a escolher o melhor apartamento e te oferecer opções que se encaixam no perfil de imóvel ideal para você e sua família, então confie nos corretores e gerentes de venda eles vão facilitar todo o processo. 

Escolha entre casa e apartamento

Essa escolha está entre as mais difíceis de fazer na hora da procura de um novo lar. Cada opção conta com suas vantagens e desvantagens e cabe a você decidir qual melhor se encaixa nas suas necessidades, mas separamos algumas delas para te ajudar.

Casa

Muitas pessoas preferem morar em casa, pois ela apresenta diversas vantagens, como maior liberdade de escolha, mais privacidade, não possui taxa condominial, não tem regras de condomínio e você pode andar livremente com o seu pet. Porém conta com algumas desvantagens, como a segurança por sua conta, mais trabalho para fazer manutenções e gastos extras que você pode vir a ter. 

Apartamento

O apartamento é uma das principais opções para quem busca privacidade e segurança. Além disso, ele pode ser prático para quem tem uma vida agitada e traz conforto para sua família e conta com a proximidade com os vizinhos que podem rendem boas amizades. Porém conta com desvantagens que são as regras e o condomínio e muitas vezes a impossibilidade de ter um pet.

Faça uma avaliação apurada 

Quando você vai fazer a você deve avaliar todas as opções e pensar em tudo que pode intervir nessa escolha, desde o bairro até a planta do apartamento. Faça uma pesquisa apurada quando estiver procurando, análise a metragem, a planta, o condomínio e a localização, se está próximo de parques, vias importantes e áreas de lazer.  

Marque quantas visitas forem necessárias

Uma dica muito importante é que você visite o apartamento em várias horas do dia, para ver se em algum momento é mais barulhento, se a tem luz do sol, se durante a noite é tranquilo, tudo pode influenciar na sua escolha, o ideal é que você anote todos os prós e contras de cada lugar para que sua escolha seja o mais precisa possível. 

Tire fotos dos imóveis

Além das suas anotações é uma ótima opção contar com fotos dos imóveis que você visitou, porque após tantas visitas você pode ir esquecendo os principais detalhes de cada lugar, por isso vale a pena ter tudo guardado.

Pense no futuro 

Você pode estar pensando se o imóvel vai satisfazer a suas necessidades no agora, porém você deve lembrar que isso é um investimento e que deve se estender para o futuro, então pense em todas as variantes que possam vir a acontecer, você pretende ter filhos? Pretende mudar de emprego? São detalhes que podem te fazer se arrepender de não ter escolhido um outro imóvel, então pense muito bem.

Veja se o imóvel cabe no seu bolso

O lugar pode ter tudo para ser o imóvel ideal para a sua família, porém é um fator muito importante para se pensar que esse imóvel cabe no seu bolso? Claro que quando você vai comprar ou alugar um imóvel você já tem em mente o que vai gastar, porém é essencial que você tenha um plano e um planejamento do quanto dá para gastar, porque não podemos esquecer que pode acontecer imprevistos e você pode precisar do dinheiro futuramente.

Então, para evitar que você passe por uma situação indesejada é bom que esteja tudo bem esquematizado.

Aproveite bem o corretor 

O corretor é o profissional que está ali, não apenas para vender, mais também para te ajudar, esclareça todas as dúvidas que você tiver, não saia da imóvel com uma “pulga atrás da orelha”, pois isso pode ser uma questão importante futuramente e você poderia ter esclarecido facilmente na hora da visita ou do fechamento do contrato.

Avalie o contrato e certifique-se sobre a regularidade do imóvel

Você não quer ter dor de cabeça com o imóvel após a compra certo? Então é essencial que você avalie bem o que está assinando e sobre a regularidade do lugar, a imobiliária tem a função de te ajudar com isso, então aproveito para fazer os questionamentos necessários. 

Aproveite para adquirir a sua casa dos sonhos com a Sh Prime!

Teremos o prazer em te ajudar em todo o processo de compra ou locação do seu imóvel, esclarecendo todas as dúvidas e te oferecendo diversas opções! Acesse nosso site e entre em contato conosco para realizar o seu sonho do imóvel ideal!

Melhores bairros de São Paulo para o seu perfil!

Escolher o local ideal para chamar de lar não é uma tarefa fácil, principalmente se envolve mais membros da família, além de animais de estimação. Vale a pena atentar-se não somente à infraestrutura do lugar, mas também às suas vantagens e desvantagens de cada cidade e bairro. Os bairros de São Paulo, sem dúvidas, contam com muita versatilidade e costumam atrair uma grande quantidade de turistas e novos moradores anualmente. Entretanto, devido à ampla variedade de ambientes presentes na cidade, podem surgir dúvidas sobre melhores bairros para morar em São Paulo.

Por essa razão, é necessário avaliar todos os aspectos estruturais e sociais da região, garantindo que esse novo lar atenda adequadamente às necessidades que você e as pessoas que vão morar com você têm. Nesse post vamos te ajudar apresentando os melhores bairros de São Paulo para você achar o que mais se encaixa no seu perfil.

Perdizes 

Perdizes, bairro da Zona Oeste de São Paulo, está localizado ao lado da Barra Funda e do Jardim Paulista, acolhendo uma das principais instituições de ensino da capital paulista, a Pontíficia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Considerado um dos melhores bairros da capital, é ideal para quem prioriza infraestrutura, mobilidade e serviços. Inclusive, caso deseje acesso à arte e cultura, também em Perdizes encontrará teatros, como o do Bradesco, além de centros de lazer e restaurantes. Se a preferência é por ambientes naturais e uma tranquila caminhada, o Parque Água Branca é uma ótima opção, inclusive para levar os animais de estimação dar uma volta.

Características

É um bairro de São Paulo que, apesar de ser conhecido por suas ladeiras, conta com uma localização de se invejar, com fácil acesso a várias regiões da cidade além de fazer divisa com outros bairros incríveis com Higienópolis, Pacaembu e Sumaré que juntos disponibilizam lazeres para todos os gostos, além de ser um bairro seguro. 

Vila Nova Conceição

Próxima à Moema, Vila Olímpia e Parque Ibirapuera, a Vila Nova Conceição possui casas, prédios e ruas arborizadas, sendo considerada uma das melhores alternativas para quem deseja morar em São Paulo. Se você preza pela tranquilidade e versatilidade esse é o bairro ideal para lazer e morar com qualidade de vida, já que possibilita contato direto com a natureza. Vila Nova Conceição está localizada próximo ao Aeroporto de Congonhas (CGH), além do Parque Ibirapuera, também oferece boa qualidade de vida.

Características

Vila nova Conceição conta com imóveis de alto padrão e isso não é à toa, o bairro está localizado próximo ao parque Ibirapuera e do aeroporto de Congonhas, tornando- se o favorito dos estrangeiros. Conta com um cenário tranquilo, arborizado e seguro para quem quer morar sozinho. 

Jardim Paulistano 

Um dos bairros mais desejados para morar em São Paulo, o Jardim Paulistano é conhecido por unir o melhor da cidade em um só lugar, muito sofisticado e de fácil acesso a diversas regiões de São Paulo, além de ser o lugar ideal se você procura ter diversas opções de comércios e gosta de fazer compras. Rico em lazer e lojas de grife, Jardim Paulistano é considerado um bairro nobre, abrangendo shopping, parque, restaurantes, padarias e centros culturais. Inclusive, possui muita sofisticação e modernidade, além de disponibilizar várias formas de transporte, como linhas de ônibus e metrô. 

Características

O bairro de São Paulo Jardim Paulistano além de ser o lugar ideal para quem quer estar próximo de todos, ainda conta com uma fama de ser frequentado por celebridades e é considerado o bairro rei da beleza por contar com uma grande concentração de salões de beleza.

Vila Madalena

Ideal para quem deseja ter inúmeras opções de lazer, como bares e restaurantes, a Vila Madalena é a melhor escolha para quem quer morar em São Paulo. Conhecido pelo Beco do Batman (repleto de artes urbanas), o bairro próximo a Pinheiros atrai muitos turistas, sendo bem movimentado e iluminado. Além disso, está cercado por escolas, prédios e centros comerciais.

Características

A Vila Madalena é um dos bairros de São Paulo que é conhecido pelas suas cores e sabores, conta com diversas galerias de artes e restaurantes que despertam a curiosidade dos frequentadores, além de ser o lugar ideal para quem gosta da vida noturna. 

Santana

Santana é o bairro referência da zona norte, conta com uma estrutura completa e uma boa qualidade de vida, além de ter diversas formas de lazer como Shopping center norte, Shopping D, o SESC Santana com diversas atividades e o Parque da juventude para quem gosta de um ambiente mais natural. Dispõe de diversas linhas de ônibus e metrô. 

Características

Santana tem a menor taxa de condomínio da Zona Norte de São Paulo, caracterizando como um bom bairro para quem procura fácil acesso a diversas regiões da cidade e ainda com um bom preço. 

Pinheiros

Pinheiros é considerado um dos maiores bairros de São Paulo, fica próximo de importantes vias de acesso como as Avenidas Brigadeiro Faria Lima, Rebouças, Eusébio Matoso e Nações Unidas, além da Marginal Pinheiros. É um bairro conhecido por disponibilizar todo tipo de serviço, gastronomia, mais conhecido pelos seus bares informais, transporte, com diversas linhas de ônibus e metrôs, além de serviços gerais como bancos, supermercados, hospitais e escolas. 

Características

Para quem procura uma boa estrutura familiar esse é uma ótima opção de bairro para você, conta com a estrutura completa para uma família, com lazer, escolas, hospitais, transporte e gastronomia, além disso sem preços muito exuberantes.

Se você procura o bairro ideal, a Sh Prime pode te ajudar! 

Contamos com diversos imóveis para todos os gostos nos melhores bairros de São Paulo e temos uma ótima estrutura para te atender e te ajudar da melhor forma a encontrar a casa dos seus sonhos.

Conte com a SH Prime para ajudar você a fechar o melhor negócio nos melhores bairros de São Paulo.

Sofisticação e modernidade: Conheça o bairro de Moema

Se você deseja morar com qualidade e sofisticação, o bairro de Moema é o lugar ideal para você! Além de muito bem localizado, o bairro conta com uma ótima infraestrutura, gastronomia e uma bela paisagem. Com nomes de pássaros e de tribos indígenas, as ruas do bairro são planas, arborizadas e agradáveis para uma caminhada.

História de Moema

O bairro já teve chácaras habitadas por imigrantes ingleses e bondes elétricos passando por lá. 

Chamado antigamente de Indianópolis, o bairro de Moema começou a ficar conhecido por volta dos anos 1970, apenas em 1976 passou a ter relevância econômica, quando o Shopping Ibirapuera foi inaugurado. Apenas em 1987 o político Jânio Quadros levou em consideração um abaixo-assinado para que fosse dada a autonomia e o nome que até hoje é sinônimo de alto padrão. 

Infraestrutura

O bairro conta com uma infraestrutura completa, com ótimas escolas como Móbile, Vértice, Augusto Laranja, Aubrick e Waldorf São Paulo. Além de fácil acesso ao Aeroporto de Congonhas e as avenidas Bandeirantes, Ibirapuera, Santo Amaro, Paulista, entre outros. Moema também conta com a presença de muitos parques, hospitais de qualidade, como Hospital Alvorada e Hospital Santa Paula, e na questão transporte ele não fica para trás, conta com diversas linhas de ônibus e a linha 5 – Lilás do Metrô.

Lazer

Por ser um bairro arborizado e plano, Moema é um ótimo lugar para andar de bicicleta e apreciar a paisagem, porém não é só isso que o bairro proporciona, também temos:

Shopping Ibirapuera 

O Shopping veio para valorizar a região, com suas mais de 400 lojas proporciona um lazer tranquilo e de alto padrão, disponibilizando lojas como a Bo.Bô, outlets de marcas como Jogê, Lacoste e Uncle K., a grande magazine de decoração Tok Stok, várias lojas de vestuário e espaços tranquilos como a Livraria da Vila.

Parque Ibirapuera 

Um dos principais parques de São Paulo, o Ibirapuera proporciona muito lazer para todos os gostos, desde os que preferem apenas uma caminhada, até os que gostam de cultura, com dois museus, a OCA e o museu afro-brasileiro que conta com o mais caro acervo de obras africanas do mundo, dentro e um teatro, o parque é um prato feio. Além das lindas obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer.

Parque das bicicletas 

Por mais que ele tenha este nome não é só essa atividade que ele proporciona, também é possível fazer uma caminhada, andar de patins e skate. O parque também abriga a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) e o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP). 

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Construída em 1933 por Dona Antonieta e Raul Loureiro, a paróquia é um ponto turístico do bairro, além de abrigar a Feira de Arte de Moema, que justa vários artesãos de São Paulo e vendem lindas artes. 

Gastronomia 

Fazer um turismo gastronômico em Moema pode ser uma ótima ideia, o bairro conta com uma grande variedade culinária, principalmente na Alameda dos Arapanés, que disponibiliza restaurantes de diversas culturas, como: Tony Roma’s, Aoyama, Burguer Lab Experience, Stop Dog, Applebee’s e Koban. Além disso, o bairro é bem conhecido pelos seus barzinhos com músicas ao vivo.

Qualidade de Vida em Moema

Com um alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), de 0,961, Moema também é destaque em longevidade. Isso mostra que a qualidade de vida e expectativa de vida são altas, possibilitando a comparação com países da Europa como Alemanha e Dinamarca. 

Isso pode ser explicado pelo fácil acesso, a segurança que o bairro proporciona e a praticidade com relação a comércios.

Mercado imobiliário de Moema 

Moema, assim como Perdizes e Pacaembu, é considerado um bairro “Zona A” pelo CRECI-SP, além disso conta com uma grande concorrência. Cercado por bairros de renome como Vila Mariana, Vila Nova Conceição e Vila Olímpia, é procurado por quem quer tranquilidade, segurança e qualidade de vida. 

A Sh Prime conta imóveis para todos os gostos no bairro de Moema, clique aqui e ache o seu!

Qual a importância de contar com uma imobiliária?

Muitas pessoas quando tomam a decisão de fazer a compra ou venda de um imóvel se perguntam se é realmente necessário contar com uma imobiliária para isso, ou consideram um desperdício de dinheiro, porém estamos aqui para te explicar por que ter uma imobiliária fazendo a intermediação da sua venda, compra ou locação é tão importante.  

Por quê contar com uma imobiliária?

A imobiliária tem como objetivo principal fornecer segurança e praticidade na hora da compra ou venda de um imóvel, elas oferecem o serviço profissional, com pessoas capacitadas e com o conhecimento necessário para fazer esta intermediação. Porém é essencial que você tenha conhecimento sobre a qualidade e veracidade dos serviços oferecidos pela imobiliária e se o corretor que irá te atender é devidamente cadastrado no CRECI.  

Importância do CRECI

O CRECI é o Conselho Regional de Corretores de Imóveis, que tem como função fiscalizar a profissão do corretor de imóveis, proporcionando segurança e credibilidade para os clientes, caso o corretor não tenha o CRECI ele não pode exercer a profissão. 

Vantagens de contratar uma imobiliária

Conhecimento imobiliário

As imobiliárias contam com equipes preparadas e estrutura completa para que o processo de compra ou venda seja seguro, tranquilo, transparente e sem imprevistos.

Segurança 

Contar uma imobiliária proporciona mais segurança e tranquilidade na hora da negociação, desde o preparo da documentação, até na hora de fazer visitar para conferir como é o imóvel. O corretor responsável irá cuidar de todas as etapas do processo de venda ou locação do imóvel, como contratos, visitas e feedback da negociação, entre outros. Além disso, para a locação de imóveis é essencial que o aluguel seja pago em dia e é isso que a imobiliária irá garantir que aconteça, além de tratar em contrato cada direito e dever do inquilino e proprietário. 

Visibilidade 

Caso você queira vender o seu imóvel a imobiliária fornece a divulgação em diversos portais e no próprio site, com preços bem definidos, de acordo com o mercado, possibilitando maiores chances de conseguir fazer um bom negócio. 

Centralização na gestão de imóveis

Caso você tenha mais de um imóvel, os serviços imobiliários podem facilitar na gestão de todos em um só lugar. Além de garantir que os inquilinos sigam as regras contratuais à risca, para que o proprietário não seja prejudicado de nenhuma forma e que o inquilino tenha segurança na hora de garantir um novo lar.

Respaldo jurídico

Uma das principais vantagens de contar com uma imobiliária é ter o respaldo jurídico, com a segurança que todos os documentos necessários estarão ok na hora da compra ou venda do imóvel, além da confecção do contrato e a fiscalização das regras.  

A Sh Prime está pronta para te auxiliar 

Nós contamos com a estrutura completa para que a sua compra ou locação seja rápida e tranquila, contamos com o auxílio da tecnologia, mais de 200 corretores capacitados e gerentes de vendas com uma ótima bagagem que irão te auxiliar em todas as etapas. Para você que quer vender seu imóvel com a gente, disponibilizamos a divulgação gratuita no nosso site e em diversos portais, com fotos profissionais e tour 360º. Venha ser nosso parceiro, acesse nosso site e saiba mais!

Comprar ou alugar? Qual a melhor opção para você?

Investir em um imóvel é uma meta para muitas pessoas, mas em algumas situações vem a dúvida, “O que é melhor, comprar ou alugar?”. Sabemos que muitas vezes essa questão não pode ser pautada apenas no financeiro, mas também no pessoal, como os planos de vida, de carreira, entre outras questões. Porém, hoje trouxemos algumas dicas para te ajudar a tomar essa decisão!

Alugar é jogar dinheiro fora?

Não! Muitas pessoas acreditam que alugar um imóvel é desperdício de dinheiro, porém não é bem assim. Em muitas situações, alugar pode ser mais vantajoso do que comprar um imóvel. Como não ter o dinheiro suficiente para a compra, estar lidando com uma mudança temporária, também se torna uma ótima opção para pessoas que ainda estão com planos incertos. Além disso, alugar trará menos responsabilidades, pois as grandes obras são responsabilidade do proprietário.

Quando você aluga um imóvel, deve-se pensar na taxa de retorno que você terá com ele,  é a medida da valorização de determinado investimento. Para saber qual será, basta dividir o valor do aluguel, pelo valor de venda do imóvel e multiplicar por 100. Com isso você verá se vale a pena ou não investir naquele imóvel. 

Detalhes que devem ser pensados na hora de alugar?

Alugar um imóvel pode não demandar de um investimento tão grande inicialmente, porém você deve levar em consideração que quando você aluga um imóvel há uma taxa de reajuste no contrato que acontece todo o mês e ele pode sempre variar, por isso é recomendado que você esteja preparado para essa mudança no valor. 

Comprar é a melhor opção?

Na verdade não existe uma opção perfeita, tudo depende de como está a sua situação no momento. A compra de um imóvel é um investimento que você faz a longo prazo, podendo haver uma valorização e desvalorização, porém você não terá que pedir a permissão de terceiros para fazer mudanças no apartamento, além de ser uma possibilidade de renda futura, pois te oferece a possibilidade de alugar para outra pessoa.

Para não passar por problemas na hora da compra, é essencial que você tenha um ótimo planejamento financeiro, pois isso irá te ajudar na escolha do imóvel e evitará que haja algum problema referente ao pagamento. 

Detalhes que devem ser pensados na hora de alugar?

Por conta da baixa porcentagem da taxa Selic, que mesmo com a alteração ainda tem trazido um ótimo cenário para o financiamento de imóveis, a compra passa a ser um boa opção no momento, porém o imóvel pode vir a desvalorizar e futuramente com seja tão vantajoso como investimento.  

Afinal, comprar ou alugar?

Não existe uma resposta pronta e direta para isso! O ideal é que você pesquise muito bem e se planeje para cada uma das opções. Comece analisando os custos, definindo o valor do aluguel e todas as demais despesas, como água, luz, condomínio, IPTU, etc. Coloque tudo no papel e veja se é possível manter de forma segura e viável. Além disso, conte com um profissional para te ajudar em todo o processo, te proporcionará uma maior segurança. 

A Sh Prime pode te auxiliar nesse percurso, fornecemos assistência em toda a trajetória, com colaboradores realmente capacitados, que irão te ajudar a tomar a melhor decisão com praticidade, transparência e confiança!

Convivendo em tempos de pandemia: Principais regras de convivência em condomínios

A pandemia do novo coronavírus nos fez ter que abdicar da nossa antiga rotina, tornando o isolamento social a melhor opção de combate ao vírus. Como o aumento dos casos, o home office e home class se tornaram uma realidade de cerca de 51% das companhias brasileiras e todas as escolas e faculdades do Brasil. Com o aumento do tempo em casa as reclamações nos condomínios aumentaram também. Para que se preserve o bem-estar dos moradores é essencial se ter bom senso e empatia por parte de cada um e seguir a risca as regras de convivência em condomínios. 

Como grande parte das pessoas não tinha o hábito de ficar tanto tempo em casa as regras de convivência tem sido o principal meio de manter a paz e preservar o conforto de todos, por isso o papel do síndico na pandemia tem sido de muita importância para manter ordem, a harmonia e respeito, além de evitar os riscos desnecessários. Neste post separamos as principais regras de convivência em condomínios em tempos de isolamento social. Acompanhe!

5 regras para melhorar a convivência em condomínios

1. Evite fazer muito barulho

Como dissemos acima, muitas pessoas estão trabalhando e estudando em casa e precisão de silêncio para manter a concentração. Por isso evite conversas muito altas nas varandas, andar de salto alto em casa, não deixe música, televisão ou jogos com o volume muito alto. Estamos todos tentando passar por essa situação da melhor forma possível, então é de suma importância que você respeite a Lei do silêncio principalmente. 

Lembre-se, caso você tenha um vizinho barulhento, tente conversar diretamente com ele antes de iniciar uma discussão ou levar isso para o síndico. 

2. Atente-se aos cuidados com o seu pet

Assim como nós muitas vezes ficamos impacientes de ficar em casa os nossos pets também, então evite deixá-los presos na varanda ou áreas de serviço, isso irá fazer com que ele lata e atrapalhe os demais moradores. O ideal é que você os leve para passear sempre que possível, lembrando sempre de sair de máscara e higienizar as patas do animal quando voltar.

3. Evite fazer reformas

Este não é o melhor momento para fazer pequenas obras, pois pode atrapalhar quem está trabalhando, além de ser um risco por conta dos prestadores de serviço que estarão circulando pelo condomínio. A legislação ainda não permite que o síndico proíba que sejam feitas obras, por isso, é necessário contar com o bom senso de cada morador. 

4. Não circule pelo condomínio sem máscara

A lei aprovada pelo Congresso nacional no dia 2 de julho, torna obrigatório o uso de máscaras de proteção individual em locais públicos, o síndico não pode obrigar a utilização, porém é essencial que todos zelem pela saúde e segurança coletiva. 

5. Evite receber visitas

Evitar visitas e festas no condomínio é muito importante, muitas pessoas voltaram a trabalhar presencialmente e a frequentar ambientes com aglomerações. Com isso, o risco de contaminação aumenta, o ideal ainda é evitar ao máximo o contato. E caso necessário o síndico pode vir a intervir, acordo com o projeto de caráter emergencial, ele tem o poder de:

“I – restringir a utilização das áreas comuns para evitar a contaminação pelo coronavírus (Covid-19), respeitado o acesso a propriedade exclusiva dos condôminos;

II – restringir ou proibir a realização de reuniões e festividades e o uso dos abrigos de veículos por terceiros, inclusive nas áreas de propriedade exclusiva dos condôminos, como medida provisoriamente necessária para evitar a propagação do coronavírus (Covid-19), vedada qualquer restrição ao uso exclusivo pelos condôminos e pelo possuidor direto de cada unidade.”

Ações que podem ajudar na convivência em condomínios 

Para que se estabeleça uma boa comunicação, além do quadro de avisos, uma boa opção é criar um grupo com os moradores para ser publicada as principais recomendações e esclarecer dúvidas.

Lembrando que a atitude de melhorar a convivência do condomínio não é apenas do síndico, os moradores também podem contribuir com isso, respeitando as regras do condomínio.