Quero vender meu imóvel, o que devo fazer?

A crise econômica causada pela pandemia do novo covid-19 pegou todos nós de surpresa, porém apesar disso o mercado imobiliário não sofreu muito. 

A tendência é melhorar ainda mais neste 2º semestre de 2021, segundo o Datastore, empresa de pesquisas de mercado do setor imobiliário, “o índice de intenção de compra nos segmentos popular, médio padrão e alto luxo em todo o País chega a 28,7%.” o que indica que cerca de 14,5 milhões de famílias tem a intenção de comprar um novo imóvel, isso nos próximos 24 meses, com início entre os mês de setembro e outubro.

Por isso, se você tem a intenção de vender o seu imóvel esse é o melhor momento para isso e para que você fique por dentro de todo o processo separamos algumas dicas indispensáveis.

Tenha toda documentação em dia

Se você quer fazer a venda rápida é necessário que tenha toda a documentação em dia para que a transferência para o novo proprietário seja feita de forma tranquila. Por isso, procure resolver todas as pendências antes da divulgação do imóvel.

Os documentos que são necessários estar em dia são:

Do proprietário do imóvel

  1. Documento de identificação válido e CPF do vendedor e do seu cônjuge, se for casado;
  2. Certidão de nascimento, caso seja solteiro;
  3. Certidão de casamento, caso seja casado;
  4. Certidão do Distribuidor Civil – Fórum;
  5. Certidão de feitos, emitida pela Justiça Federal;
  6. Certidão de feitos, da Justiça do Trabalho;
  7. Certidão negativa do ofício de interdição e tutelas.

Do imóvel

  1. Matrícula Atualizada (Certidão de Propriedade ou Registro);
  2. Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), expedida pela secretaria da prefeitura;
  3. Certidão Negativa de Débitos Municipais, solicitada também na secretaria da prefeitura;
  4. Declaração de quitação condominial (apenas para apartamentos), assinada pela administradora do condomínio ou síndico.

Cuide bem da aparência do seu imóvel 

Lembra aquele ditado “a primeira impressão é a que fica”? Para a venda do seu imóvel a primeira impressão dele é a que prende a atenção do comprador, por isso se atente a deixá-lo o mais apresentável possível na hora das visitas e nas fotos que serão anunciadas. 

Deixe o ambiente arejado e agradável para visitação, para que quando o comprador for até o imóvel se encante, além disso permita a entrada de luz solar para contribuir para a economia de energia, diminuir as chances de mofo, bolor e umidade.

Faça os reparos necessários antes de vender o seu imóvel

Caso tenha alguns reparos e consertos a serem feitos no seu imóvel é essencial que seja feito o quanto antes se sua intenção for vender rápido, pois diminuirá o tempo até a entrega ao novo proprietário, além de valorizar mais o seu imóvel fazendo com que haja a atração de mais possíveis compradores.

Selecione bons profissionais para vender seu imóvel

Para que sua venda ocorra de forma rápida e com tranquilidade é essencial ter profissionais capacitados e especializados em vender imóveis, que são os corretores, pois só eles saberão te oferecer as informações certas de valores, além de fazer uma bela apresentação do imóvel e auxiliar na negociação.

Nós, da Sh Prime Imóveis, contamos com diversos especialistas e uma equipe completa para cuidar de cada passo a passo da sua venda, entre em contato conosco e faça a sua venda rápido e com tranquilidade.

Infraestrutura e mobilidade: Conheça o bairro da Santa Cecília!

Que tal morar em um bairro em uma ótima localização e grande variedade de comércios, o bairro da Santa Cecília oferece tudo isso e ainda infraestrutura e lazer. 

A principal característica do bairro é a fácil locomoção na cidade de São Paulo, além da sua proximidade com o bairro Higienópolis, sendo uma opção para quem quer aproveitar o melhor dos dois bairros.

História do bairro da Santa Cecília

A história do bairro da Santa Cecília começou em 1890, quando os moradores da região pediram autorização da prefeitura para que eles pudessem construir uma capela de madeira.

O local, como grande parte dos bairros de São Paulo, se originou de uma chácara que foi deixada por Francisco Aguiar de Barros para a sua esposa, dona Angélica de Sousa Queirós de Barros, que deu início à formação do bairro da Santa Cecília.

 Infraestrutura

Quando o assunto é infraestrutura o bairro da Santa Cecília não decepciona, ele conta com diversas opções de comércios, além da ótima localização. Conta com fácil acesso a 2 estações de metrô da linha vermelha, a Marechal Deodoro e a Santa Cecília, e diversas linhas de ônibus. Com saídas para as Avenidas Angélica, São João e Pacaembu, assim como para a Rua da Consolação, o bairro é central e tem fácil acesso a outras áreas da cidade.

Além disso, conta com hospitais de qualidade, como o Hospital Samaritano e o Hospital Santa Cecília, ótimos colégios e faculdades, como a Faculdade de Medicina Santa Casa e é próximo Mackenzie, FAAP e da PUC.

Lazer no bairro da Santa Cecília

O bairrotambém conta com ótimas opções de lazer, como:

Parque Água Branca 

O Parque Água Branca é para quem gosta de um lazer ao ar livre, ele também oferece atrações como o Museu Geológico e a Casa de Caboclo, uma réplica de residências da zona rural, o Aquário e o Relógio do Sol. 

Shopping Pátio Higienópolis

O Shopping Pátio Higienópolis conta com diversas opções de lojas, para que você tenha muitas opções na hora de fazer as suas compras. Além de ótimos restaurantes e um ambiente super agradável.

Praça Buenos Aires  

A praça conta com uma ótima infraestrutura, perfeito para você que preza por um passeio ao ar livre, conta com área para apresentações culturais, gramado para piquenique, playground, espelho d’água, aparelhos de ginástica e cercado para cães (cachorródromo). 

Gastronomia no bairro da Santa Cecília

O bairro oferece uma gastronomia muito diversificada, com bares e restaurantes para todas as refeições do dia, como ZUD Café, que oferece diversas opções deliciosas para  seu café da manhã, e o Cristallo que serve doces. Além disso, tem a Rota do Acarajé, com comidas típicas nordestinas e o Ofner.

Mercado Imobiliário

Por conta da sua proximidade com Higienópolis e infraestrutura completa, a Santa Cecília vem sendo bem procurado por quem deseja morar com qualidade. 

O momento segue vantajoso para quem deseja encontrar apartamentos na Santa Cecília, aproveite para ver as opções que a Sh Prime disponibiliza para você morar nesse bairro incrível , com muito conforto!

Um mundo de opções gastronômicas. Venha conhecer o bairro do Campo Belo!

Além da ótima infraestrutura e diversas opções de lazer, o ponto alto do bairro é a gastronomia, então para quem preza pela ótima culinária pertinho de casa, o bairro Campo Belo é perfeito! Acompanhe e saiba mais sobre esse bairro incrível situado em uma área de grande prestígio em São Paulo!

História do Campo Belo

A história do bairro do Campo Belo está diretamente ligada ao desenvolvimento da Vila Santo Amaro, com a inauguração da ferrovia que ligava São Paulo a, o então município, Vila Santo Amaro, em 1886, fez com que os campos e fazendas passassem a ser ocupadas, iniciando assim a colonização alemã no bairro dando origem ao Campo Belo que conhecemos hoje. 

Infraestrutura do Campo Belo

O bairro oferece uma infraestrutura completa, próximo ao aeroporto de Congonhas e com fácil acesso a avenidas importantes da cidade, como a Washington Luís e a Roberto Marinho, além de ser um bairro bem residencial e arborizado, ótimo para uma boa caminhada.

Oferece também boa mobilidade, com linhas de ônibus que interligam as zonas norte, oeste e sul, além do ABC Paulista, além de contar com a linha lilás do trem. 

O bairro conta com escolas de qualidade e renomadas, como o tradicional Colégio Vértice, que faz parte do projeto Schulen: Partner der Zukunft (PASCH), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha e com o Instituto Goethe. 

Lazer

Por conta da fácil mobilidade o bairro oferece diversas formas de lazer para os mais variados gostos, como:

Parque do Chuvisco

O parque do chuvisco é ótimo para passeios ao ar livre, conta com brinquedoteca, exposições, pista de skate e áreas  de estar. 

Shopping Ibirapuera 

O Shopping Ibirapuera oferece diversas marcas, ótimas salas de cinema e uma praça de alimentação com diversas opções, na qual os visitantes encontram restaurantes de todos os tipos.

Parque Ibirapuera

Um dos principais parques de SP, oferece a estrutura completa para um passeio com a família, além de obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer e museus como o OCA e o Museu Afro Brasil, que contam com diversas exposições.

Gastronomia do Campo Belo

A gastronomia é o ponto alto do bairro do Campo Belo, a rua Gabriele D’Annuzio oferece um mundo de opções para você, com algumas das melhores gastronomias do mundo, o bairro oferece restaurantes como Die Meister Stube, com um cardápio de comidas alemãs, ou o restaurante suiço Florina, o Margot Bistrot que traz um ambiente clássico e europeu, além de contar com uma figueira-indiana no meio do restaurante. 

Mercado Imobiliário

Por conta de todos esses atributos mencionados acima, o bairro do Campo Belo é considerado pelo CRECI uma zona de valor “A”, assim como Moema, Perdizes, entre outros ótimos bairros da capital paulista. 

Venha morar nesse bairro incrível! Conheça as belas opções de imóveis que a Sh Prime oferece e comece uma nova fase em um bairro cheio de possibilidades! 

Hora de decorar! Dicas para uma decoração incrível

Depois de passar por todas as etapas da compra do imóvel, a escolha do apartamento ideal, assinatura do contrato, você enfim tem as chaves na mão, é hora de decorar o apartamento do seu jeito! Isso pode não ser uma tarefa fácil, porém o resultado vai valer a pena com certeza! Para te ajudar com a decoração, separamos um conteúdo incrível para você. Acompanhe!

Planejamento e projeto da decoração

Antes de começar a comprar os móveis é necessário que você se planeje e organize a decoração. Pense em detalhes como, se você vai fazer o projeto por si só, quais os cômodos que não precisam de mudanças mais detalhadas. Também quais vão ser as cores das paredes, vão ter quadros, prateleiras, etc.

Além disso, agora é hora de separar as referências que você quer seguir ou optar por contratar um projeto planejado. 

Comece pelas mudanças maiores

Para que tudo flua da forma certa é necessário que você inicie pelas mudanças mais aparentes. Pretende quebrar ou construir paredes, trocar os pisos, instalar forro de gesso, mexer na elétrica ou na hidráulica? Essa é a hora, antes de fazer a compra dos móveis, para que você não tenha prejuízos.

Lembrando que não é uma regra fazer grandes mudanças, uma dica para trazer novos ares para o ambiente, sem grandes mudanças, é pintar as paredes, preencher o ambiente com cores novas, isso vai deixar o espaço novo.

Inicie a decoração fazendo a compra dos móveis maiores

É sempre bom, antes de tudo, ver o que da sua antiga decoração combina e pode ser usada no novo apartamento, para que você possa trazer alguns móveis e não precise fazer a compra de todos novamente. 

Na hora das compras é essencial que você inicie com os móveis maiores para que haja a certeza que eles vão caber perfeitamente no espaço, além de ser mais fácil adequar os móveis menores para complementar depois. 

Coloque os itens que precisam de instalação

 Após fazer a delimitação do espaço com os móveis maiores, é hora de começar a fazer as instalações, das prateleiras, nichos, espelhos e cortinas. Esses itens enriquecem ainda mais a decoração e o ambiente vai tomar ainda mais forma.

Escolha os objetos menores

Agora que você já tem o seu apartamento com o formato que você quer é hora de finalizar! Escolha os detalhes que vão compor o lugar, as almofadas, quadros, flores, tudo que vai deixar o apartamento ainda mais a sua cara. Divirta-se com as escolhas, encha o seu apartamento de personalidade e torne ele único!

Saiba como fazer a sua mudança com tranquilidade!

O sonho da compra ou locação da casa nova foi finalmente concluído, agora é necessário fazer a mudança para o novo endereço. Só de pensar em ter que encaixotar e organizar tudo já tem um medo certo, porém calma, a mudança não é sempre um problema, ela pode ser um momento repleto de boas lembranças com a família. Para isso é necessário tomar algumas precauções e cuidados, para que você não tenha dores de cabeça com a mudança, separamos algumas dicas indispensáveis. Acompanhe!

Planejamento para a mudança

Para que você não tenha problemas, um planejamento prévio é indispensável que deve ser iniciado cerca de 3 meses antes. Para te ajudar, separamos algumas dicas sobre o que planejar.

Faça listas

Faça uma lista de tudo que você precisa e tudo que você tem que fazer ao longo do período de mudança, planeje cada etapa, desde a coleta do material até qual a ordem que os objetos serão encaixotados.

Junte caixas de papelão

Recolha a maior quantidade possível de caixas ao longo dos dias, pois elas serão materiais indispensáveis para que os seus itens sejam transportados com máxima segurança possível. 

Providencie plástico-bolha

Além das caixas, outro item indispensável para manter a segurança dos seus objetos é o plástico-bolha, além disso nessa etapa tente coletar jornal também, pois assim como o plástico-bolha ele vai te ajudar a proteger os itens delicados.  

Descarte objetos

A hora da mudança é um ótimo momento para que você possa separar o que você usa e o que não usa mais, procure pensar se aquele objeto você utilizou nos últimos 12 meses, se a resposta for não procure colocá-lo para doação. Além de fazer com que você não leve coisas desnecessárias, você ainda pode ajudar alguém que esteja precisando no momento.

Identifique as caixas

No meio do mar de caixas que vai ficar no seu antigo imóvel é essencial que você tenha uma forma de identificá-las, saber em qual caixa está o que, para isso o ideal é colocar identificação em cada uma delas. Assim que terminar de encher aquela caixa escreva o que ela armazena, livros, eletrodomésticos, decorações, etc.

Comece empacotando objetos menos utilizados

Começar com os objetos que não são utilizados com frequência evita que você tenha que ficar abrindo caixas já fechadas para pegar algo que você precisa utilizar no momento, contribuindo para manter a organização nas caixas. 

Como organizar a mudança

Após fazer o planejamento é hora de colocar a mão na massa e começar a organizar os objetos, isso pode demorar um pouco e exige paciência. Para que você tenha tudo sob controle vamos te dar mais algumas dicas.

Separar os tamanhos das caixas

Antes de começar a colocar as coisas nas caixas determine qual tamanho de caixa deve ser utilizado para cada cômodo, para que você não desperdice caixas e espaço. Para os cômodos como cozinho é necessário caixas maiores para os eletrodomésticos e os diversos utensílios, já para o banheiro as caixas pequenas dão conta do recado.

Reforçar a parte de baixo das caixas de papelão com fita adesiva

Imagina você encaixotou tudo e na hora de levantar a caixa ela abre por baixo e tudo de dentro cai, um pesadelo né? Por isso, não se esqueça de reforçar a parte de baixo com fita adesiva de todas as caixas antes de colocar os objetos.

Embalar

Embale primeiro o que não se usa no dia a dia e deixe por último os itens do cotidiano. Cada objeto precisa de um cuidado diferente para ser embalado, no cada dos vidros, você deve contar com a ajuda do plástico-bolha para que não quebre no caminho. Os objetos pequenos devem ser armazenados em saquinhos separados, caso seja parafusos de um móvel é essencial que sejam depositados em um lugar separado e etiquetado, para que você não perca. 

Etiquetar

Como já havíamos mencionado anteriormente, após colocar tudo nas caixas é uma tarefa muito difícil achar os itens sem que as caixas estejam nomeadas adequadamente, então não pule essa etapa, ela irá te poupar muitas dores de cabeça.

Armazenar roupas em malas de viagem ao invés de caixas

As malas já terão que ser levadas com você na mudança, então porque não utilizá-las como auxílio para a organização. Além disso, será bem mais fácil retirar as suas roupas das malas ao invés das caixas.

Contrate um carreteiro de confiança

Para que os móveis não sofram estragos, é recomendado que seja feita a contratação de um carreteiro ou de uma empresa especializada em transportes.

Na casa nova 

Agora, depois de todo esse processo, é hora de levar tudo para o novo endereço e organizar a sua casa nova! 

Comece com os itens mais utilizados, essenciais para o seu dia a dia, depois a montagem dos móveis e por fim a organização do todo, é uma tarefa cansativa, porém quando chega ao fim é muito prazeroso e digno de orgulho.

A Sh Prime está aqui para fazer esse sonho ser realizado, conte com a gente na procura do seu novo lar!

Quais as principais dúvidas na entrega das chaves

A aquisição de um imóvel é uma conquista para muitas pessoas e muitas vezes uma realização de um sonho.

Para que isso aconteça é necessário passar por algumas etapas indispensáveis, como a escolha da localização, tipo de negociação, a escolha do imóvel, fechamento do contrato, vistoria e por fim a entrega das chaves.

Porém isso ainda não é o final do processo, ainda é necessário que você tenha alguns cuidados e viemos falar uma pouco mais sobre isso. Acompanhe!

Quais etapas antecedem a entrega das chaves?

Para que o imóvel se torne oficialmente seu é necessário que seja concluída algumas etapas antes da entrega das chaves, até porque se trata de um grande investimento que precisa ser feito com cuidado e com muita atenção. 

Para que as chaves sejam entregues para o novo proprietário é essencial que seja feita, além da assinatura do contrato, a vistoria do imóvel que é uma das principais etapas para que você pegue as chaves. 

Assim que o novo proprietário recebe as chaves ele tem que assinar o Termo de entrega de chaves, que comprova que a ação foi feita e é uma forma de documentar isso.

Quando são entregues as chaves quando há financiamento imobiliário?

As chaves nesse caso são entregues após a conclusão do processo de contratação do financiamento imobiliário, o ITBI for recolhido e o financiamento constar no Cartório de Registro de Imóveis.

Qual a importância de ter atenção durante a entrega das chaves?

O momento de entrega das chaves marca o final da jornada de conquista do imóvel. Por isso é essencial que você fique atento a todos os detalhes, pois esse é o último momento para que você possa ver se está tudo certo, confirmar a vistoria e a documentação para que não tenha dores de cabeça futuramente.

O que fazer em caso de problemas na entrega das chaves do seu apartamento?

Caso você perceba alguma incoerência é necessário que você avise a imobiliária. Lembrando que isso pode ser feito em um prazo de até 90 dias após a assinatura do termo de entrega de chaves.

A Sh Prime está com você os todas as etapas

Aqui na Sh prime contamos com profissionais desde o início, na procura do imóvel, até a entrega das chaves, até mesmo depois com o nosso time de pós-venda, que irá cuidar de tudo após a conclusão do processo, oferecendo auxílio e sanando todas as questões que você ainda tiver sobre o imóvel. 

Procuramos fazer o possível para que a sua conquista seja feita com tranquilidade e sem dores de cabeça, conte com a Sh Prime para realizar o seu sonho!

Principais dúvidas sobre vistoria de um imóvel

A vistoria de um imóvel, tanto para venda como para locação, é essencial para que os envolvidos não acabem tendo problemas com o imóvel futuramente, porém não é tão simples, a vistoria envolve diversas questões e vamos esclarecer todas elas nesta matéria para você. Acompanhe!

O que é a vistoria de um imóvel?

A vistoria é o processo que visa analisar o imóvel em cada detalhe, para que você não perceba problemas já existentes antes, após o fechamento do contrato. Durante a inspeção o proprietário tem a oportunidade de verificar as condições do imóvel, se ele está apto para ser habitado, se o tamanho corresponde ao que foi anunciado, entre outras diversas questões.

A vistoria garante que você saiba o que você está comprando ou alugando e para que a vistoria tenha validade, é preciso que seja feito um laudo, com fotos e informações do imóvel em negociação. No caso de locação, esse documento deve ser anexado ao contrato.

Como funciona a vistoria de um imóvel?

Na vistoria de um imóvel o vistoriador faz uma análise completa do imóvel para verificar em que condições ele se encontra, para a locação essa análise é ainda mais criteriosa e ela deve ser feita em dois momentos:

Entrada: ela é feita antes da entrega das chaves para verificar as condições do imóvel no início da locação, documentando todos os detalhes para que o proprietário e o inquilino tenham segurança na hora do fechamento.

Saída: tem o objetivo de verificar se o imóvel foi entregue nas condições indicadas na vistoria de entrada, essa etapa é mais para que o proprietário veja se o inquilino cuidou bem do imóvel e se é necessário que sejam feitas reparações.

Essas duas contam com um laudo, onde o vistoriador faz todas as anotações necessárias para que seja anexado junto ao contrato, esse laudo deve ser assinado pelo inquilino e pelo proprietário e caso haja alguma divergência deve ser sinalizada para a imobiliária dentro do prazo estipulado em contrato. 

Lembrando que o locatário é responsável pelos reparos causados ao bem durante o tempo em que ele está sob seu uso, com exceção de reparos ou reformas estruturais que são de responsabilidade do locador.

No caso da venda ou compra do imóvel, a vistoria deve ser feita tanto em bens novos quanto usados. Para verificar o imóvel é necessário utilizar o Memorial Descritivo, que é um documento no qual são especificados detalhes da construção do imóvel. Nele, constam informações como o tipo de material utilizado na edificação e acabamento.

O que deve ser observado na vistoria?

Para que a vistoria seja feita da melhor forma possível é essencial contar com um profissional, pois ele saberá exatamente o que deverá ser observado, mas para que você esteja por dentro de todo o processo, separamos alguns detalhes que serão observados, como:

Instalações elétricas e hidráulicas

  • o estado do quadro de luz;
  • funcionamento dos disjuntores;
  • possíveis vazamentos ou infiltrações;
  • teste das tomadas;
  • funcionamento das torneiras, chuveiros e descargas.

Piso e pintura

  • falhas ou manchas na pintura;
  • paredes sem acabamento;
  • azulejos rachados, trincados ou quebrados.

Portas e janelas

  • arranhões ou danos na pintura;
  • presença de cupins ou sinais de ferrugem;
  • presença de rachaduras ou trincas nos vidros;
  • Funcionamento das trancas e maçanetas.

Conte com a Sh Prime para conquistar o imóvel dos sonhos!

Aqui na Sh Prime contamos com vistoriadores qualificados e com uma equipe de especialistas prontos para te auxiliar em todo o processo, venha realizar a seu sonho com a Sh Prime Imóveis!

O que você precisa saber na hora de fechar um contrato

Todo o processo de aquisição do imóvel dos sonhos é um percurso desafiador, porém não é impossível, já falamos sobre como escolher o bairro ideal, o imóvel perfeito para você e qual processo é melhor para você, comprar ou alugar, agora é a hora de você saber como oficializar todo esse processo e tornar o imóvel oficialmente seu, com o fechamento do contrato. Acompanhe a matéria para saber tudo que você precisa!

Como funciona o fechamento do contrato?

O fechamento do contrato é um momento de formalização de tudo que foi negociado, é uma forma de proteger as duas partes, para manter todos os detalhes claros e transparentes, esse finalização depende de algumas situações para acontecer, como:

Proposta de compra de imóvel

A proposta de compra de imóvel não é um documento que legitima a transferência do imóvel para você, ela apenas traz as informações gerais e inicia o processo de negociação com o atual proprietário. Na proposta deve constar informações relevantes como o valor de intenção de compra e a forma de pagamento.

A partir dessa proposta o vendedor pode aceitar, dar uma contraproposta, o que dá início a uma negociação para chegar a um consenso entre o vendedor e o valor que você pode pagar pelo imóvel, ou recusar. Essa etapa é totalmente gerenciada pelos gerentes de venda da imobiliária, possibilitando que ambos cheguem a um acordo. 

Principais informações que devem constar do contrato 

Após o processo de negociação e confirmação, é hora de fechar negócio! É essencial que você leia com cuidado tudo que está sendo abordado no contrato, nele deve conter informações como:

  1. Valores e condições de pagamento;
  2. Valor da entrada e das prestações, além da data de quitação, em caso de financiamento imobiliário;
  3. Também se houver parcelamento, índices de correção e taxas de juros aplicadas;
  4. Declaração de quitação das cotas de condomínio;
  5. Documento de vistoria completa do imóvel;
  6. Número de vagas de garagem;
  7. Mobília incluída na negociação (se for o caso);
  8. Data de entrega das chaves do imóvel etc.

Quais cuidados são necessários na hora de assinar o contrato? 

Para que você não tenha problemas futuramente é melhor tomar algumas precauções referente ao contrato de venda e compra de imóveis, o contrato não tem o objetivo de ser uma desconfiança, e sim uma segurança, mas é necessário analisá-lo com muito cuidado, pois querendo ou não, é um documento que detém de seus direitos e deveres como comprador ou vendedor do imóvel.

 Guarde a vistoria do imóvel 

Antes de fechar negócio, exija seu direito de vistoria. Assim, todos os detalhes podem ser checados antecipadamente e, caso haja alguma coisa que não te agrada, ainda há chances de negociação antes de assinar o contrato.

Dê atenção às cláusulas do contrato

Os contratos geralmente contam com um grande número de cláusulas, que trazem todos os detalhes sobre a negociação, para que você não lide com problemas a melhor opção é ler atentamente todas elas, principalmente as que falam sobre possível desistência da negociação, descumprimento do contrato, não pagamento ou outras questões que podem incidir em multas.

Cláusulas que todo contrato de venda precisa ter

  1. Descrição do imóvel
  2. Valor da negociação
  3. Método de pagamento
  4. Prazos obrigatórios
  5. Penalidades por descumprimento contratual
  6. Momento da posse do imóvel
  7. Possibilidade de retratação

Conte com a ajuda de um especialista

Os nossos gerentes de vendas estarão à disposição para esclarecer as suas dúvidas na hora da assinatura, por isso não deixe nada pendente, ele saberá te dar detalhes sobre a negociação, para que tudo fique o mais transparente possível e você se sinta seguro em conquistar essa meta.

Além disso, para que seja ainda mais tranquilo, contamos com um jurídico próprio, tornando mais seguro e prático o fechamento dos contratos.

Processo de conclusão 

Para enfim você poder falar que o imóvel é seu é necessário o seguinte processo:

  1. Assinar o contrato de compra e venda de imóvel;
  2. Escritura pública: formaliza a transmissão de propriedade;
  3. Registro da matrícula no Cartório de Registro de Imóveis: transfere definitivamente a propriedade do bem, passando-o para o nome do comprador.

A Sh Prime tem como objetivo tornar esse processo simples, transparente e seguro para você, desde a escolha do imóvel até o pós-venda estamos prontos para esclarecer as suas dúvidas e te ajudar! Acesse nosso site e fale com um de nossos atendentes!

Perfeito para sua família! Conheça o bairro Vila Romana

O bairro Vila Romana é um lugar tranquilo, charmoso e ainda proporciona um clima de interior em meio ao agito da capital. O bairro faz parte da Lapa e está listado como um dos melhores lugares para se viver na zona oeste de São Paulo. 

Quer saber mais sobre a Vila Romana? Separamos várias informações importantes para você que quer morar nesse bairro incrível! Acompanhe.

História do bairro Vila Romana

No século XIX, com a urbanização da Lapa, a região começou com o loteamento de chácaras agrícolas. No final da década de 1950, a Vila Romana passou a ser povoada pelo desenvolvimento do bairro da Lapa, por povos italianos e seus descendentes, que trouxeram com eles um conjunto de fábricas que começaram a formar o local.

Atualmente o bairro vem passando por mudanças, de pequenos sobrados, oficinas e algumas fábricas para edifícios de médio e alto padrão, além de bares e restaurantes. 

Infraestrutura do bairro Vila Romana

O bairro Vila Romana conta com a infraestrutura completa, é arborizado e conta com a facilidade no transporte e locomoção, oferece fácil acesso às marginais dos Rios Pinheiros e Tietê, além de importantes avenidas como, Doutor Arnaldo, Francisco Matarazzo, Heitor Penteado e Sumaré. 

Além disso, oferece três estações, como Vila Madalena, Barra Funda e a linha Diamante da CPTM e diversas linhas de ônibus, que possibilitam que o morador possa se locomover pela cidade de São Paulo.

A Vila Romana também está rodeada pelos principais hospitais públicos e privados da região, como o Hospital Metropolitano da Lapa, Hospital Geral Vila Penteado, Hospital Central Sorocabana e Ultramed.

Lazer

O bairro da Vila Romana não possui muitas opções de lazer, porém por ele estar localizado entre outros três bairros é possível usufruir com facilidade das atividades que eles oferecem, como:

Shoppings

Próximo a Vila Romana podemos encontrar o Shopping Bourbon e o West Plaza, que oferece uma ótima estrutura e uma grande variação de comércios. 

Sesc Pompéia

O SESC também é uma ótima opção para quem mora na Vila Romana, ele proporciona lazer para toda família, com diversas apresentações, oficinas e espaços para atividades físicas. Além disso, o SESC Pompéia conta com um atrativo diferente aos demais, ele tem uma arquitetura incrível, projetada por Lina Bo Bardi que também fez o MASP.

O prédio era uma fábrica que foi convertida para um ótimo espaço de lazer, vale a pena conhecer!

Teatro Bradesco

Inaugurado em 22 de outubro de 2009, o Teatro Bradesco apresenta diversas peças e shows, ele fica dentro do Shopping Bourbon e garante lazer para toda família. 

Teatro Cacilda Becker

O teatro foi inaugurado em 25 de janeiro de 1988, e é o único teatro da Prefeitura naquela região. Após reforma e modernização, foi reinaugurado em 2009. Ele disponibiliza diversas peças e shows para toda família.

Gastronomia 

A gastronomia é ótima, com as opções da Vassoura quebrada, um restaurante inspirado nos filmes do Harry Potter, além da Dona Felicidade, com comidas com influência portuguesa, e Soteropolitano Restaurante com a gastronomia baiana.

Curiosidades do bairro da Vila Romana 

Você sabia que a Vila Romana é uma homenagem a Roma antiga? O bairro conta com diversas ruas com nomes de deuses, imperadores, oradores e juristas romanos, como: Espártaco, Catão, Tito, Camilo, Aurélia, Duílio, Marco Aurélio, Marcelina, Coriolano, Vespasiano, Scipião e Faustolo, entre outros.

Mercado Imobiliário

Por conta da ótima localização que o bairro se encontra, ele passa a ser muito apreciado pelos moradores, ele proporciona tranquilidade, com ruas arborizadas e urbanização, com a infraestrutura completa. O bairro tem crescido muito por conta da sua verticalização e tem sido muito desejado pelos paulistanos.

Quer achar o seu imóvel ideal no bairro da Vila Romana? Conte com a Sh Prime, acesse nosso site e fale com um de nossos especialistas!

Saiba como escolher o imóvel ideal para você

Encontrar o imóvel ideal para você e sua família pode não ser uma tarefa tão simples, porém separamos algumas dicas para que você tenha tranquilidade na hora de comprar ou alugar a sua casa dos sonhos.

Defina o que você e sua família precisam em um imóvel ideal

O primeiro passo é definir alguns detalhes sobre a sua família, como quantas pessoas são, o que vocês estão precisando no momento, se tem crianças, se é apenas o casal, entre outros.

Além disso é essencial que você se faça algumas perguntas, como quantas pessoas realmente morarão na residência? Qual o número de banheiros necessários? E o tamanho da sala, cozinha e outros cômodos? O quarto principal precisa ser uma suíte?

Entre em contato com uma imobiliária 

Já falamos aqui da  importância de contar com uma imobiliária na hora da compra, venda e locação de um imóvel, a imobiliária tem o conhecimento para te ajudar a escolher o melhor apartamento e te oferecer opções que se encaixam no perfil de imóvel ideal para você e sua família, então confie nos corretores e gerentes de venda eles vão facilitar todo o processo. 

Escolha entre casa e apartamento

Essa escolha está entre as mais difíceis de fazer na hora da procura de um novo lar. Cada opção conta com suas vantagens e desvantagens e cabe a você decidir qual melhor se encaixa nas suas necessidades, mas separamos algumas delas para te ajudar.

Casa

Muitas pessoas preferem morar em casa, pois ela apresenta diversas vantagens, como maior liberdade de escolha, mais privacidade, não possui taxa condominial, não tem regras de condomínio e você pode andar livremente com o seu pet. Porém conta com algumas desvantagens, como a segurança por sua conta, mais trabalho para fazer manutenções e gastos extras que você pode vir a ter. 

Apartamento

O apartamento é uma das principais opções para quem busca privacidade e segurança. Além disso, ele pode ser prático para quem tem uma vida agitada e traz conforto para sua família e conta com a proximidade com os vizinhos que podem rendem boas amizades. Porém conta com desvantagens que são as regras e o condomínio e muitas vezes a impossibilidade de ter um pet.

Faça uma avaliação apurada 

Quando você vai fazer a você deve avaliar todas as opções e pensar em tudo que pode intervir nessa escolha, desde o bairro até a planta do apartamento. Faça uma pesquisa apurada quando estiver procurando, análise a metragem, a planta, o condomínio e a localização, se está próximo de parques, vias importantes e áreas de lazer.  

Marque quantas visitas forem necessárias

Uma dica muito importante é que você visite o apartamento em várias horas do dia, para ver se em algum momento é mais barulhento, se a tem luz do sol, se durante a noite é tranquilo, tudo pode influenciar na sua escolha, o ideal é que você anote todos os prós e contras de cada lugar para que sua escolha seja o mais precisa possível. 

Tire fotos dos imóveis

Além das suas anotações é uma ótima opção contar com fotos dos imóveis que você visitou, porque após tantas visitas você pode ir esquecendo os principais detalhes de cada lugar, por isso vale a pena ter tudo guardado.

Pense no futuro 

Você pode estar pensando se o imóvel vai satisfazer a suas necessidades no agora, porém você deve lembrar que isso é um investimento e que deve se estender para o futuro, então pense em todas as variantes que possam vir a acontecer, você pretende ter filhos? Pretende mudar de emprego? São detalhes que podem te fazer se arrepender de não ter escolhido um outro imóvel, então pense muito bem.

Veja se o imóvel cabe no seu bolso

O lugar pode ter tudo para ser o imóvel ideal para a sua família, porém é um fator muito importante para se pensar que esse imóvel cabe no seu bolso? Claro que quando você vai comprar ou alugar um imóvel você já tem em mente o que vai gastar, porém é essencial que você tenha um plano e um planejamento do quanto dá para gastar, porque não podemos esquecer que pode acontecer imprevistos e você pode precisar do dinheiro futuramente.

Então, para evitar que você passe por uma situação indesejada é bom que esteja tudo bem esquematizado.

Aproveite bem o corretor 

O corretor é o profissional que está ali, não apenas para vender, mais também para te ajudar, esclareça todas as dúvidas que você tiver, não saia da imóvel com uma “pulga atrás da orelha”, pois isso pode ser uma questão importante futuramente e você poderia ter esclarecido facilmente na hora da visita ou do fechamento do contrato.

Avalie o contrato e certifique-se sobre a regularidade do imóvel

Você não quer ter dor de cabeça com o imóvel após a compra certo? Então é essencial que você avalie bem o que está assinando e sobre a regularidade do lugar, a imobiliária tem a função de te ajudar com isso, então aproveito para fazer os questionamentos necessários. 

Aproveite para adquirir a sua casa dos sonhos com a Sh Prime!

Teremos o prazer em te ajudar em todo o processo de compra ou locação do seu imóvel, esclarecendo todas as dúvidas e te oferecendo diversas opções! Acesse nosso site e entre em contato conosco para realizar o seu sonho do imóvel ideal!