Dicas

5 dicas para montar um home office com leveza e inspiração

7 de outubro de 2020

Tornar o seu ambiente de trabalho mais agradável pode fazer a diferença na sua rotina. Um espaço adequado e mais estimulante pode, inclusive, contribuir para aumentar a sua produtividade.

No caso do home office, essas regras valem da mesma forma. Por isso, preparamos este post com 5 dicas para montar um home office com leveza e inspiração e melhorar os resultados no seu trabalho. Confira!

5 dicas para montar um home office

O home office tem uma série de vantagens: comodidade, praticidade, menos estresse e mais qualidade de vida são algumas delas. Mas, para que o escritório em casa seja um ambiente favorável é preciso organização.

Sem um espaço preparado para as atividades do trabalho, a tendência é de que o profissional tenha dificuldade em entrar no ritmo de produção desejado.

Acompanhe a seguir as 5 dicas para montar um home office que separamos para você.

1- Escolha móveis adequados

Ao preparar o espaço do home office, é preciso escolher móveis adequados para a sua atividade e tempo de trabalho. Avalie a ergonomia do mobiliário, fundamental para o seu bem-estar. 

Assim, ajuste a sua cadeira e a mesa de trabalho na altura adequada e, se for o caso, invista em apoios para pés e punho. Também é fundamental posicionar a tela e o teclado do computador ou notebook de maneira adequada. Evite trabalhar no sofá ou na cama – ideais para os momentos de descanso.

2- Valorize a iluminação natural

Um ambiente bem iluminado também é essencial. A iluminação natural garante mais conforto visual, por isso, a recomendação é escolher um cômodo com janelas que garantam a entrada de luz para o home office.

Se tiver uma bela vista, ainda melhor, pois vai ajudar a te manter mais inspirado para o trabalho. Uma boa iluminação natural também favorece a atenção, o aquecimento do ambiente e, claro, economia de energia elétrica.

3- Opte por cores neutras

Ao pensar em como montar um escritório em casa, lembre-se de escolher cores neutras para o espaço. Priorize a harmonia do local, por isso, evite cores fortes ou muitos estímulos visuais, o que pode causar distrações e até diminuir a produtividade.

Porém, nada impede que você leve o seu estilo para o home office. Assim, se preferir cores mais alegres e chamativas, pode investir em almofadas e puffs, objetos decorativos divertidos e que garantam um tom de leveza ao espaço.

4- Insira plantas na decoração

Mais verde, por favor! Trazer as plantas para o home office é uma maneira de tornar o espaço mais agradável. Por absorver poluentes, elas ajudam a equilibrar o ambiente e a filtrar a energia do lugar. Justamente por isso, são sempre lembradas quando se trata de bem-estar.

Para escolher as plantas ideais, informe-se sobre as características e necessidades das espécies, para então definir qual a mais indicada. Entre as mais recomendadas para os ambientes internos – mas com incidência de sol -, estão a samambaia, jiboia, cactos e suculentas. Para lugares com menos luz solar, a espada de São Jorge e a maranta são ótimas escolhas.

5- Estimule a concentração

Estar concentrado é um fator fundamental para a sua rotina de trabalho. Por isso, procure adequar o home office de maneira que todo o ambiente facilite a sua concentração. Se possível escolha um cômodo em que você possa fechar a porta quando necessário, seja para momentos de produção, seja para reuniões. Um local silencioso também estimula a produtividade.

Dicas de organização da casa

Colocando em prática essas 5 dicas para montar um home office você, com certeza, vai tornar o seu ambiente de trabalho mais acolhedor e eficiente. Por estar em casa, entretanto, ainda é necessário pensar em algumas dicas de organização: manter a sua rotina de trabalho, estabelecer horários (de trabalho e de descanso) e regras e, ainda, deixar os demais moradores do imóvel cientes das suas necessidades. 

Lembrar de manter uma boa alimentação, bem como a qualidade do sono e a prática de atividades físicas também são importantes dicas para organizar home office.

Encontre o Imóvel ideal para home office

Gostou das dicas? Se você precisar de um novo imóvel para estruturar sua casa com home office ou apartamento com home office, visite o site da Sh Prime. A Sh Prime é uma imobiliária de São Paulo especializada em imóveis de alto padrão, nas melhores localizações da capital paulista.

Com unidades nas principais regiões de São Paulo – Perdizes, Pacaembú, Chácara Klabin, Santana, Vila Nova Conceição e, em breve, na Aclimação -, a Sh Prime oferece a tradição e expertise de quem está no mercado imobiliário desde 2007. Clique aqui e conheça mais sobre a Sh Prime.

Você também pode gostar de:Qualidade de vida em São Paulo: conheça o bairro Perdizes

You Might Also Like