Dicas

Hora de decorar! Dicas para uma decoração incrível

31 de julho de 2021

Depois de passar por todas as etapas da compra do imóvel, a escolha do apartamento ideal, assinatura do contrato, você enfim tem as chaves na mão, é hora de decorar o apartamento do seu jeito! Isso pode não ser uma tarefa fácil, porém o resultado vai valer a pena com certeza! Para te ajudar com a decoração, separamos um conteúdo incrível para você. Acompanhe!

Planejamento e projeto da decoração

Antes de começar a comprar os móveis é necessário que você se planeje e organize a decoração. Pense em detalhes como, se você vai fazer o projeto por si só, quais os cômodos que não precisam de mudanças mais detalhadas. Também quais vão ser as cores das paredes, vão ter quadros, prateleiras, etc.

Além disso, agora é hora de separar as referências que você quer seguir ou optar por contratar um projeto planejado. 

Comece pelas mudanças maiores

Para que tudo flua da forma certa é necessário que você inicie pelas mudanças mais aparentes. Pretende quebrar ou construir paredes, trocar os pisos, instalar forro de gesso, mexer na elétrica ou na hidráulica? Essa é a hora, antes de fazer a compra dos móveis, para que você não tenha prejuízos.

Lembrando que não é uma regra fazer grandes mudanças, uma dica para trazer novos ares para o ambiente, sem grandes mudanças, é pintar as paredes, preencher o ambiente com cores novas, isso vai deixar o espaço novo.

Inicie a decoração fazendo a compra dos móveis maiores

É sempre bom, antes de tudo, ver o que da sua antiga decoração combina e pode ser usada no novo apartamento, para que você possa trazer alguns móveis e não precise fazer a compra de todos novamente. 

Na hora das compras é essencial que você inicie com os móveis maiores para que haja a certeza que eles vão caber perfeitamente no espaço, além de ser mais fácil adequar os móveis menores para complementar depois. 

Coloque os itens que precisam de instalação

 Após fazer a delimitação do espaço com os móveis maiores, é hora de começar a fazer as instalações, das prateleiras, nichos, espelhos e cortinas. Esses itens enriquecem ainda mais a decoração e o ambiente vai tomar ainda mais forma.

Escolha os objetos menores

Agora que você já tem o seu apartamento com o formato que você quer é hora de finalizar! Escolha os detalhes que vão compor o lugar, as almofadas, quadros, flores, tudo que vai deixar o apartamento ainda mais a sua cara. Divirta-se com as escolhas, encha o seu apartamento de personalidade e torne ele único!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply