Saiba como escolher o imóvel ideal para você

Encontrar o imóvel ideal para você e sua família pode não ser uma tarefa tão simples, porém separamos algumas dicas para que você tenha tranquilidade na hora de comprar ou alugar a sua casa dos sonhos.

Defina o que você e sua família precisam em um imóvel ideal

O primeiro passo é definir alguns detalhes sobre a sua família, como quantas pessoas são, o que vocês estão precisando no momento, se tem crianças, se é apenas o casal, entre outros.

Além disso é essencial que você se faça algumas perguntas, como quantas pessoas realmente morarão na residência? Qual o número de banheiros necessários? E o tamanho da sala, cozinha e outros cômodos? O quarto principal precisa ser uma suíte?

Entre em contato com uma imobiliária 

Já falamos aqui da  importância de contar com uma imobiliária na hora da compra, venda e locação de um imóvel, a imobiliária tem o conhecimento para te ajudar a escolher o melhor apartamento e te oferecer opções que se encaixam no perfil de imóvel ideal para você e sua família, então confie nos corretores e gerentes de venda eles vão facilitar todo o processo. 

Escolha entre casa e apartamento

Essa escolha está entre as mais difíceis de fazer na hora da procura de um novo lar. Cada opção conta com suas vantagens e desvantagens e cabe a você decidir qual melhor se encaixa nas suas necessidades, mas separamos algumas delas para te ajudar.

Casa

Muitas pessoas preferem morar em casa, pois ela apresenta diversas vantagens, como maior liberdade de escolha, mais privacidade, não possui taxa condominial, não tem regras de condomínio e você pode andar livremente com o seu pet. Porém conta com algumas desvantagens, como a segurança por sua conta, mais trabalho para fazer manutenções e gastos extras que você pode vir a ter. 

Apartamento

O apartamento é uma das principais opções para quem busca privacidade e segurança. Além disso, ele pode ser prático para quem tem uma vida agitada e traz conforto para sua família e conta com a proximidade com os vizinhos que podem rendem boas amizades. Porém conta com desvantagens que são as regras e o condomínio e muitas vezes a impossibilidade de ter um pet.

Faça uma avaliação apurada 

Quando você vai fazer a você deve avaliar todas as opções e pensar em tudo que pode intervir nessa escolha, desde o bairro até a planta do apartamento. Faça uma pesquisa apurada quando estiver procurando, análise a metragem, a planta, o condomínio e a localização, se está próximo de parques, vias importantes e áreas de lazer.  

Marque quantas visitas forem necessárias

Uma dica muito importante é que você visite o apartamento em várias horas do dia, para ver se em algum momento é mais barulhento, se a tem luz do sol, se durante a noite é tranquilo, tudo pode influenciar na sua escolha, o ideal é que você anote todos os prós e contras de cada lugar para que sua escolha seja o mais precisa possível. 

Tire fotos dos imóveis

Além das suas anotações é uma ótima opção contar com fotos dos imóveis que você visitou, porque após tantas visitas você pode ir esquecendo os principais detalhes de cada lugar, por isso vale a pena ter tudo guardado.

Pense no futuro 

Você pode estar pensando se o imóvel vai satisfazer a suas necessidades no agora, porém você deve lembrar que isso é um investimento e que deve se estender para o futuro, então pense em todas as variantes que possam vir a acontecer, você pretende ter filhos? Pretende mudar de emprego? São detalhes que podem te fazer se arrepender de não ter escolhido um outro imóvel, então pense muito bem.

Veja se o imóvel cabe no seu bolso

O lugar pode ter tudo para ser o imóvel ideal para a sua família, porém é um fator muito importante para se pensar que esse imóvel cabe no seu bolso? Claro que quando você vai comprar ou alugar um imóvel você já tem em mente o que vai gastar, porém é essencial que você tenha um plano e um planejamento do quanto dá para gastar, porque não podemos esquecer que pode acontecer imprevistos e você pode precisar do dinheiro futuramente.

Então, para evitar que você passe por uma situação indesejada é bom que esteja tudo bem esquematizado.

Aproveite bem o corretor 

O corretor é o profissional que está ali, não apenas para vender, mais também para te ajudar, esclareça todas as dúvidas que você tiver, não saia da imóvel com uma “pulga atrás da orelha”, pois isso pode ser uma questão importante futuramente e você poderia ter esclarecido facilmente na hora da visita ou do fechamento do contrato.

Avalie o contrato e certifique-se sobre a regularidade do imóvel

Você não quer ter dor de cabeça com o imóvel após a compra certo? Então é essencial que você avalie bem o que está assinando e sobre a regularidade do lugar, a imobiliária tem a função de te ajudar com isso, então aproveito para fazer os questionamentos necessários. 

Aproveite para adquirir a sua casa dos sonhos com a Sh Prime!

Teremos o prazer em te ajudar em todo o processo de compra ou locação do seu imóvel, esclarecendo todas as dúvidas e te oferecendo diversas opções! Acesse nosso site e entre em contato conosco para realizar o seu sonho do imóvel ideal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *