Dicas

Saiba como fazer a sua mudança com tranquilidade!

26 de junho de 2021

O sonho da compra ou locação da casa nova foi finalmente concluído, agora é necessário fazer a mudança para o novo endereço. Só de pensar em ter que encaixotar e organizar tudo já tem um medo certo, porém calma, a mudança não é sempre um problema, ela pode ser um momento repleto de boas lembranças com a família. Para isso é necessário tomar algumas precauções e cuidados, para que você não tenha dores de cabeça com a mudança, separamos algumas dicas indispensáveis. Acompanhe!

Planejamento para a mudança

Para que você não tenha problemas, um planejamento prévio é indispensável que deve ser iniciado cerca de 3 meses antes. Para te ajudar, separamos algumas dicas sobre o que planejar.

Faça listas

Faça uma lista de tudo que você precisa e tudo que você tem que fazer ao longo do período de mudança, planeje cada etapa, desde a coleta do material até qual a ordem que os objetos serão encaixotados.

Junte caixas de papelão

Recolha a maior quantidade possível de caixas ao longo dos dias, pois elas serão materiais indispensáveis para que os seus itens sejam transportados com máxima segurança possível. 

Providencie plástico-bolha

Além das caixas, outro item indispensável para manter a segurança dos seus objetos é o plástico-bolha, além disso nessa etapa tente coletar jornal também, pois assim como o plástico-bolha ele vai te ajudar a proteger os itens delicados.  

Descarte objetos

A hora da mudança é um ótimo momento para que você possa separar o que você usa e o que não usa mais, procure pensar se aquele objeto você utilizou nos últimos 12 meses, se a resposta for não procure colocá-lo para doação. Além de fazer com que você não leve coisas desnecessárias, você ainda pode ajudar alguém que esteja precisando no momento.

Identifique as caixas

No meio do mar de caixas que vai ficar no seu antigo imóvel é essencial que você tenha uma forma de identificá-las, saber em qual caixa está o que, para isso o ideal é colocar identificação em cada uma delas. Assim que terminar de encher aquela caixa escreva o que ela armazena, livros, eletrodomésticos, decorações, etc.

Comece empacotando objetos menos utilizados

Começar com os objetos que não são utilizados com frequência evita que você tenha que ficar abrindo caixas já fechadas para pegar algo que você precisa utilizar no momento, contribuindo para manter a organização nas caixas. 

Como organizar a mudança

Após fazer o planejamento é hora de colocar a mão na massa e começar a organizar os objetos, isso pode demorar um pouco e exige paciência. Para que você tenha tudo sob controle vamos te dar mais algumas dicas.

Separar os tamanhos das caixas

Antes de começar a colocar as coisas nas caixas determine qual tamanho de caixa deve ser utilizado para cada cômodo, para que você não desperdice caixas e espaço. Para os cômodos como cozinho é necessário caixas maiores para os eletrodomésticos e os diversos utensílios, já para o banheiro as caixas pequenas dão conta do recado.

Reforçar a parte de baixo das caixas de papelão com fita adesiva

Imagina você encaixotou tudo e na hora de levantar a caixa ela abre por baixo e tudo de dentro cai, um pesadelo né? Por isso, não se esqueça de reforçar a parte de baixo com fita adesiva de todas as caixas antes de colocar os objetos.

Embalar

Embale primeiro o que não se usa no dia a dia e deixe por último os itens do cotidiano. Cada objeto precisa de um cuidado diferente para ser embalado, no cada dos vidros, você deve contar com a ajuda do plástico-bolha para que não quebre no caminho. Os objetos pequenos devem ser armazenados em saquinhos separados, caso seja parafusos de um móvel é essencial que sejam depositados em um lugar separado e etiquetado, para que você não perca. 

Etiquetar

Como já havíamos mencionado anteriormente, após colocar tudo nas caixas é uma tarefa muito difícil achar os itens sem que as caixas estejam nomeadas adequadamente, então não pule essa etapa, ela irá te poupar muitas dores de cabeça.

Armazenar roupas em malas de viagem ao invés de caixas

As malas já terão que ser levadas com você na mudança, então porque não utilizá-las como auxílio para a organização. Além disso, será bem mais fácil retirar as suas roupas das malas ao invés das caixas.

Contrate um carreteiro de confiança

Para que os móveis não sofram estragos, é recomendado que seja feita a contratação de um carreteiro ou de uma empresa especializada em transportes.

Na casa nova 

Agora, depois de todo esse processo, é hora de levar tudo para o novo endereço e organizar a sua casa nova! 

Comece com os itens mais utilizados, essenciais para o seu dia a dia, depois a montagem dos móveis e por fim a organização do todo, é uma tarefa cansativa, porém quando chega ao fim é muito prazeroso e digno de orgulho.

A Sh Prime está aqui para fazer esse sonho ser realizado, conte com a gente na procura do seu novo lar!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply