Dicas

Um mundo de opções gastronômicas. Venha conhecer o bairro do Campo Belo!

3 de agosto de 2021

Além da ótima infraestrutura e diversas opções de lazer, o ponto alto do bairro é a gastronomia, então para quem preza pela ótima culinária pertinho de casa, o bairro Campo Belo é perfeito! Acompanhe e saiba mais sobre esse bairro incrível situado em uma área de grande prestígio em São Paulo!

História do Campo Belo

A história do bairro do Campo Belo está diretamente ligada ao desenvolvimento da Vila Santo Amaro, com a inauguração da ferrovia que ligava São Paulo a, o então município, Vila Santo Amaro, em 1886, fez com que os campos e fazendas passassem a ser ocupadas, iniciando assim a colonização alemã no bairro dando origem ao Campo Belo que conhecemos hoje. 

Infraestrutura do Campo Belo

O bairro oferece uma infraestrutura completa, próximo ao aeroporto de Congonhas e com fácil acesso a avenidas importantes da cidade, como a Washington Luís e a Roberto Marinho, além de ser um bairro bem residencial e arborizado, ótimo para uma boa caminhada.

Oferece também boa mobilidade, com linhas de ônibus que interligam as zonas norte, oeste e sul, além do ABC Paulista, além de contar com a linha lilás do trem. 

O bairro conta com escolas de qualidade e renomadas, como o tradicional Colégio Vértice, que faz parte do projeto Schulen: Partner der Zukunft (PASCH), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha e com o Instituto Goethe. 

Lazer

Por conta da fácil mobilidade o bairro oferece diversas formas de lazer para os mais variados gostos, como:

Parque do Chuvisco

O parque do chuvisco é ótimo para passeios ao ar livre, conta com brinquedoteca, exposições, pista de skate e áreas  de estar. 

Shopping Ibirapuera 

O Shopping Ibirapuera oferece diversas marcas, ótimas salas de cinema e uma praça de alimentação com diversas opções, na qual os visitantes encontram restaurantes de todos os tipos.

Parque Ibirapuera

Um dos principais parques de SP, oferece a estrutura completa para um passeio com a família, além de obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer e museus como o OCA e o Museu Afro Brasil, que contam com diversas exposições.

Gastronomia do Campo Belo

A gastronomia é o ponto alto do bairro do Campo Belo, a rua Gabriele D’Annuzio oferece um mundo de opções para você, com algumas das melhores gastronomias do mundo, o bairro oferece restaurantes como Die Meister Stube, com um cardápio de comidas alemãs, ou o restaurante suiço Florina, o Margot Bistrot que traz um ambiente clássico e europeu, além de contar com uma figueira-indiana no meio do restaurante. 

Mercado Imobiliário

Por conta de todos esses atributos mencionados acima, o bairro do Campo Belo é considerado pelo CRECI uma zona de valor “A”, assim como Moema, Perdizes, entre outros ótimos bairros da capital paulista. 

Venha morar nesse bairro incrível! Conheça as belas opções de imóveis que a Sh Prime oferece e comece uma nova fase em um bairro cheio de possibilidades! 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply