O que acontece após a assinatura do contrato?

Para que você possa achar o imóvel dos seus sonhos e que mais se encaixa no seu perfil é necessário passar por diversas etapas, desde a escolha do bairro, a do imóvel, o fechamento de contrato e agora vamos te contar o que acontece após a assinatura do contrato. Antes de começar a arrumar as malas, saiba que ainda faltam algumas coisas para tudo estar finalizado, e para que você saiba exatamente o que deve esperar vamos explicar passo a passo. Acompanhe!

Passo a passo após a assinatura do contrato

Não é sempre que fazemos a compra de um imóvel, certo? Por isso pode ser um pouco difícil saber exatamente quais são os processos.

Após a assinatura do contrato há algumas etapas antes de o imóvel ser oficialmente seu, porém depende do modelo de compra, se foi à vista ou por financiamento, vamos detalhar o passo a passo de cada um deles para você!

Por pagamento a vista

Há uma pequena diferença entre a finalização do processo de compra na opção de pagamento e vista e financiamento, vamos começar com o passo a passo do pagamento à vista.

Imposto de Transmissão de Bens Imóveis

Após a assinatura do contrato de compra é dada a entrada na guia de ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), que é um tributo municipal que deve ser pago quando ocorre uma transferência imobiliária. Para que essa guia seja emitida é necessário reunir diversos documentos de recolhimento do imposto, como contratos, comprovantes de pagamento e formulários próprios de cada município.

O ITBI é calculado com base nas taxas de IPTU de cada cidade. Os valores e taxas adicionais podem ser consultados diretamente na Secretaria da Fazenda ou Finanças do Município.

Cartório de notas

Após a entrada da ITBI é necessário que ela seja levada junto com os documentos para o cartório de notas, o registro do contrato no cartório não é uma obrigatoriedade prevista em lei, porém é recomendado que isso seja feito, pois ao registrar o contrato passa a ser um documento incontestável.

Para que o registro seja feito é necessário os seguintes documentos:

Escritura Pública de Compra e Venda, ou outro documento comprobatório da aquisição do imóvel;

Carnê de IPTU do ano corrente, os comprovantes dos pagamentos dos impostos devidos;

Certidão atualizada e original da matrícula do imóvel;

Caso os compradores sejam casados é necessário a certidão de casamento.

Assinatura da escritura

Para providenciar que a escritura do imóvel seja passado para o seu nome, é preciso recorrer ao Cartório de Registro de Imóveis da região onde o imóvel está situado. Para que seja possível efetuar o processo é necessário apresentar o contrato de compra e venda realizado entre as partes. Para que  a escritura seja concluída, o cartório vai solicitar também os documentos pessoais do comprador, além das certidões do vendedor. Após a assinatura de ambas as partes, é preciso que sejam pagos os impostos e as taxas de transmissão de imóveis, e assim, o comprador vai receber a matrícula atualizada da propriedade, já indicando o bem registrado em seu nome. 

Junto com isso é agendada a quitação integral do imóvel e para finalizar é necessário pegar a escritura e toda a documentação e levar para o cartório de registo da sua região.

Pagamento por financiamento

Para os imóveis financiados o processo é um pouco diferente e leva um pouco mais de tempo, porém também iremos te ajudar com o passo a passo.

Vistoria do Imóvel

Após a assinatura do contrato e a entrega de toda a documentação faltante e a assinatura de formulários é feita a vistoria do imóvel pelo representante do banco da instituição financeira, pois o imóvel será como uma garantia para o banco. 

Após a vistoria feita a documentação passa por análise jurídica do banco e é gerado o contrato de Alienação Fiduciária.

Contrato de Alienação Fiduciária

A alienação fiduciária é a garantia de pagamento em segurança, e se dá pela transferência da posse de um bem do comprador ao banco. Enquanto você estiver pagando o financiamento o imóvel é seu, que preserva a posse direta, usando-a como se fosse sua. Porém, juridicamente, a propriedade é do banco até terminar o pagamento. Após essas etapas, o procedimento segue semelhante a o da compra a vista, é feita a entrada na guia ITBI, depois levado ao cartório de notas, é assinada a escritura, é feita a quitação e levada ao cartório de registro.

Qual a importância de dar sequência ao processo mesmo após a finalização?

Mesmo depois que o imóvel já é seu é importante manter contato com a imobiliária para que possamos te auxiliar caso haja alguma situação.

A Sh Prime te ajuda em todos os processos

Contamos com uma equipe de jurídico e pós venda pronta para te ajudar a lidar com toda essa burocracia contratual, eles poderão te oferecer todos os detalhes necessários para que o processo seja feito com máxima transparência do começo ao fim. 

Crédito imobiliário dispara e bate recorde em fevereiro

Os financiamentos imobiliários do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) somam R$12,5 bilhões em fevereiro, alta de 95,3% em relação a 2020 e segundo a Associação das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) isso significa um recorde nominal, o montante de crédito imobiliário superou em 1,3% o registrado em janeiro e quase dobrou na comparação com fevereiro de 2020.

Fonte: ABECIP

No primeiro bimestre, o montante financiado somou R$ 24,74 bilhões, alta de 83% em relação ao mesmo período de 2020.

De acordo com a Abecip, “um fator que pode explicar este quadro de 2021, é o fim do auxílio emergencial, que deverá ser retomado a partir de abril em valores menores e a um contingente mais restrito de pessoas. É possível, portanto, que março ainda apresente alguma pressão sobre as cadernetas.”

Esse cenário se mostra promissor para a venda de imóveis, com o aumento da taxa Selic de 2% para 2,75%, era esperado que houvesse uma redução nos financiamentos, porém não estamos presenciando isso, o que significa que as expectativas para 2021 permanecem boas como os pesquisadores apontaram no final de 2020.

Sofisticação e modernidade: Conheça o bairro de Moema

Se você deseja morar com qualidade e sofisticação, o bairro de Moema é o lugar ideal para você! Além de muito bem localizado, o bairro conta com uma ótima infraestrutura, gastronomia e uma bela paisagem. Com nomes de pássaros e de tribos indígenas, as ruas do bairro são planas, arborizadas e agradáveis para uma caminhada.

História de Moema

O bairro já teve chácaras habitadas por imigrantes ingleses e bondes elétricos passando por lá. 

Chamado antigamente de Indianópolis, o bairro de Moema começou a ficar conhecido por volta dos anos 1970, apenas em 1976 passou a ter relevância econômica, quando o Shopping Ibirapuera foi inaugurado. Apenas em 1987 o político Jânio Quadros levou em consideração um abaixo-assinado para que fosse dada a autonomia e o nome que até hoje é sinônimo de alto padrão. 

Infraestrutura

O bairro conta com uma infraestrutura completa, com ótimas escolas como Móbile, Vértice, Augusto Laranja, Aubrick e Waldorf São Paulo. Além de fácil acesso ao Aeroporto de Congonhas e as avenidas Bandeirantes, Ibirapuera, Santo Amaro, Paulista, entre outros. Moema também conta com a presença de muitos parques, hospitais de qualidade, como Hospital Alvorada e Hospital Santa Paula, e na questão transporte ele não fica para trás, conta com diversas linhas de ônibus e a linha 5 – Lilás do Metrô.

Lazer

Por ser um bairro arborizado e plano, Moema é um ótimo lugar para andar de bicicleta e apreciar a paisagem, porém não é só isso que o bairro proporciona, também temos:

Shopping Ibirapuera 

O Shopping veio para valorizar a região, com suas mais de 400 lojas proporciona um lazer tranquilo e de alto padrão, disponibilizando lojas como a Bo.Bô, outlets de marcas como Jogê, Lacoste e Uncle K., a grande magazine de decoração Tok Stok, várias lojas de vestuário e espaços tranquilos como a Livraria da Vila.

Parque Ibirapuera 

Um dos principais parques de São Paulo, o Ibirapuera proporciona muito lazer para todos os gostos, desde os que preferem apenas uma caminhada, até os que gostam de cultura, com dois museus, a OCA e o museu afro-brasileiro que conta com o mais caro acervo de obras africanas do mundo, dentro e um teatro, o parque é um prato feio. Além das lindas obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer.

Parque das bicicletas 

Por mais que ele tenha este nome não é só essa atividade que ele proporciona, também é possível fazer uma caminhada, andar de patins e skate. O parque também abriga a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) e o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP). 

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Construída em 1933 por Dona Antonieta e Raul Loureiro, a paróquia é um ponto turístico do bairro, além de abrigar a Feira de Arte de Moema, que justa vários artesãos de São Paulo e vendem lindas artes. 

Gastronomia 

Fazer um turismo gastronômico em Moema pode ser uma ótima ideia, o bairro conta com uma grande variedade culinária, principalmente na Alameda dos Arapanés, que disponibiliza restaurantes de diversas culturas, como: Tony Roma’s, Aoyama, Burguer Lab Experience, Stop Dog, Applebee’s e Koban. Além disso, o bairro é bem conhecido pelos seus barzinhos com músicas ao vivo.

Qualidade de Vida em Moema

Com um alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), de 0,961, Moema também é destaque em longevidade. Isso mostra que a qualidade de vida e expectativa de vida são altas, possibilitando a comparação com países da Europa como Alemanha e Dinamarca. 

Isso pode ser explicado pelo fácil acesso, a segurança que o bairro proporciona e a praticidade com relação a comércios.

Mercado imobiliário de Moema 

Moema, assim como Perdizes e Pacaembu, é considerado um bairro “Zona A” pelo CRECI-SP, além disso conta com uma grande concorrência. Cercado por bairros de renome como Vila Mariana, Vila Nova Conceição e Vila Olímpia, é procurado por quem quer tranquilidade, segurança e qualidade de vida. 

A Sh Prime conta imóveis para todos os gostos no bairro de Moema, clique aqui e ache o seu!

Tecnologia e seu impacto no mercado imobiliário

Que a tecnologia tomou conta de grande parte do nosso dia a dia não é surpresa para ninguém. Por isso, diversos setores tiveram que se adaptar, e no mercado imobiliário não seria diferente. Atualmente, com o avanço das plataformas o modo que o cliente pesquisa mudou e ficou ainda mais fácil. Ele pode ver diversos sites ao mesmo tempo e encontrar diversas imobiliárias apresentando os mesmos serviços com diferentes valores. Por isso, estar por dentro das novas tendências é essencial para que não haja a perda de cliente, apenas a captação de novos e a tecnologia no mercado imobiliário veio como uma aliada. 

Quais foram as transformações que a tecnologia no mercado imobiliário trouxeram?

A compra de um imóvel não é uma tarefa simples, pois envolve um grande planejamento financeiro e, muitas vezes,  está relacionado a uma meta ou sonho. Por isso, a tecnologia é uma ótima aliada, para trazer maior rapidez e segurança para os processos. 

Com a pandemia, houve um grande aumento do uso da tecnologia no mercado imobiliário, desde a forma de atendimento, visitação dos imóveis, passando pela negociação de valores até a assinatura de contratos. Esse aumento fez com que a visão das pessoas, referente aos serviços digitais, ficassem mais exigentes. Levando isso em consideração, as imobiliárias começaram a prezar mais pelo uso de imagens profissionais em sites e plataformas para atrair clientes, além de tour virtual, vídeos, tecnologia 360° e assinaturas digitais.

Como a tecnologia no mercado imobiliário influencia na compra de imóveis?

As pessoas que procuram por imóveis estão cada vez mais atualizadas sobre os processos. Antes mesmo de entrar em contato com uma imobiliária o cliente já fez a sua própria pesquisa, sobre produtos, preços, reputação da imobiliária, vai simular financiamentos e provavelmente só vai falar com o corretor quando tiver muita informação. Por isso, o avanço da tecnologia no mercado imobiliário teve que começar a crescer, já é comum vermos tour virtuais, vídeos, tudo preparado para esta nova forma de se conectar com os clientes e o melhor é estar sempre em constante inovação. Trouxemos algumas tecnologias no mercado imobiliário que podem ser utilizados:

Uso de dados 

Quando fazemos alguma pesquisa no google ou qualquer outro site, é comum vermos que tempo depois passamos a receber produtos relacionados a aquela pesquisa ou dicas sobre determinado assunto, isso acontece por conta dos dados que os algoritmos geram a cada pesquisa, desta forma é possível te indicar coisas que mais se aproximam com o que você gosta. No mercado imobiliário isso também é utilizado, é possível ver quais os imóveis mais acessados e estabelecer um perfil de clientes que vamos atingir com cada publicação e no que é mais viável investir. 

Inteligência artificial 

A AI (sigla em inglês para inteligência artificial) pode auxiliar o mercado imobiliário com a coleta de dados e a confecção de relatórios e previsões de mercado em regiões específicas, ela possibilita uma visão ampla do seu negócio e dos concorrentes, oferecendo ajuda na hora de elaborar um plano de ação.

Assinatura digital 

A assinatura digital tem como objetivo facilitar o fechamento de contratos. Com a pandemia do novo coronavírus, foi essencial a elaboração de formas de negociar a distância e a assinatura foi uma ótima opção, além de não ser necessário sair de casa, ainda garante a segurança do consumidor. 

Plataforma de CRM

Customer Relationship Management (CRM), a gestão de relacionamento com o cliente, em português, é uma forma mais fácil de gerenciar a captação de clientes. Uma plataforma coleta todos os clientes e direciona para cada corretor, de forma simples e rápida. 

Clientes conectados são um problema para as imobiliárias? 

Não, atualmente, no Brasil há cerca de 134 milhões de usuários, que possuem fácil acesso a informações, e é essencial que todos os setores sigam as tendências do novo mercado, que atualmente é a imersão tecnológica e a rapidez no acesso. Os clientes estão à procura de imobiliárias que não apenas querem vender, mas que tragam como diferencial a preocupação com as inseguranças deles. Estamos passando por um momento muito delicado, por conta da pandemia de covid-19, por mais que os juros estejam baixos, a inflação ainda é uma preocupação no hora de fazer a compra de qualquer produto. Por isso, o ideal é ter um atendimento focado em oferecer segurança e proporcionar uma relação de confiança entre corretor e consumidor, para que o mercado imobiliário continue com boas perspectivas para 2021.   

Tecnologia Sh Prime

A Sh prime não ficou para trás neste quesito, adequamos o nosso sistema de atendimento para oferecer uma maior qualidade para os nossos clientes, contamos com a utilização de tour virtual, fotos profissionais e vídeos dos nossos imóveis para uma imersão completa. Além da utilização de assinatura digital e atendimento por WhatsApp, que proporciona mais rapidez. Para informações mais detalhadas, acesse nosso site e confira.  

Agora é a hora certa para investir? Saiba as perspectivas do mercado imobiliário para 2021

O ano de 2020 era extremamente promissor para o mercado imobiliário, estimando um crescimento de cerca de 20% em relação ao ano anterior, porém com o anúncio feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em março, sobre a pandemia do novo coronavírus, os planos tiveram que ser adiados, mas não significou um abalo grande para o mercado imobiliário. 

Qual o panorama geral do setor imobiliário atual?

Para o  mercado imobiliário a oscilação entre altos e baixos não eram vistos por muito tempo, após a queda no ano de 2014, que foi reflexo do enfraquecimento do mercado norte-americano, o setor estava lidando com um cenário em recuperação 2018. Por conta do covid-19 as expectativas ficaram abaladas, porém os fechamentos de 2020 foram promissores.

Seguindo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), no primeiro trimestre de 2020 houve elevação de 26,7% na venda de novos apartamentos, em comparação com o mesmo período de 2019, já no segundo trimestre o aumento foi de 10,5% em relação a 2019. Porém era esperado também a queda de 5,6% no preço dos imóveis, o que não aconteceu, segundo o índice FipeZap o preço apresentou elevação de 0,23%. Em entrevista para o Valor Econômico, o  presidente da Abrainc afirmou: “O valor dos imóveis está estável mesmo com os aumentos de preços dos insumos. Tecnicamente, este é o momento para a compra”. Só na Capital “Em setembro, na comparação com agosto, o crescimento das vendas chegou a 41,13% e o acumulado de vendas de 2020 na Capital está positivo em 76,51%.”

Quais as previsões para o mercado imobilário 2021?

O fechamento do ano de 2020 e início de 2021 tem mostrado eu cenário muito positivo para o mercado imobiliário, em uma live promovida pela Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), o economista Celso Petrucci, vice-presidente de Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção afirmou que “Em 2020, vai ser um mercado menor que o ano passado, mas com tendência de consolidação. Em 2021 teremos o que esperávamos para 2020, porém um mercado mais maduro e consistente.”

“Além disso, com as lições trazidas pelo covid-19, como a necessidade de mais qualidade no morar e pela mudança da forma de trabalhar, que passa a ser em casa, a busca por moradias de qualidade vai aumentar. Assim, nossas expectativas para o ano de 2021 são as melhores possíveis.” afirmou Adriano. Essa nova forma de buscar imóveis acaba sendo extremamente benéfico para o mercado imobiliário, concretizando o que havia sido previsto para o ano de 2020.

Taxa Selic baixa: O que isso significa para o mercado imobiliário em 2021?

A taxa Selic é um dos principais fatores que contribuem para o aumento ou diminuição do fluxo de mercado, se o valor da taxa cai significa uma diminuição das taxas de juros para os financiamentos, o que chama a atenção dos compradores e investidores para o mercado imobiliário.

Adriano Fong CEO da Sh Prime acrescenta que “Com a redução da taxa de juros a patamares históricos, sabíamos que era uma questão de tempo para o mercado imobiliário se recuperar. O cenário no início do ano já era perfeito para a retomada dos investimentos no setor. Ainda que, muito do capital estava alocado em investimentos de risco, com a bolsa de valores, existiam estudos que indicavam que o ano de 2020 seria o ano do setor.” Em agosto de 2019 a taxa marcava 6,5%, este ano segue em 2% e segundo o Relatório de Mercado Focus, a projeção é que a taxa não passe de 2,75% em 2021, mantendo o cenário positivo para quem quer investir em um imóvel. 

Aumento dos investimentos no mercado imobiliário em 2021

Outra perspectiva para 2021 é que os investidores de ações migrem para o mercado imobiliário, pois está sendo algo muito rentável e atraindo cada vez mais pessoas. A pandemia causou a queda da bolsa, fazendo com que muitos investidores perdessem muito, porém não aqueles que investiram em imóveis, pois mesmo com a crise esse investimento continua sendo seu e tendo a possibilidade de valorizar, tornando um setor seguro para se investir, podendo também te proporcionar rendimentos recorrentes com aluguel, além da constante inovação que segue acontecendo no setor, proporcionando cada vez mais benefícios para os compradores. 

Mudanças pós pandemia

A pandemia trouxe uma nova visão para diversos setores que tiveram que se adaptar ao “novo normal”, essa mudança será cada vez mais presente em 2021. Como já mencionado, o isolamento social fez com que as pessoas olhassem para as suas moradias de forma diferente, não apenas como um lar, mas também, como escritório e sala de aula, gerando uma nova demanda para o mercado: Moradias versáteis que prezam pela privacidade de cada morador. Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a tendência é que mesmo após a pandemia o modelo home office tenha o crescimento de 30%, fazendo com que haja  uma maior procura por um determinado estilo de moradia, o ideal para o mercado imobiliário é saber investir nas novas escolhas, para que o aumento rentável seja ainda mais promissor. 

Mercado Sh Prime

O ano de 2020 não foi fácil para ninguém, mais como mencionamos também não foi de tudo ruim para o mercado imobiliário, para nós da Sh Prime significou um ano de desafios e conquistas, para Adriano Fong a vinda da pandemia causou um certo receio de início, porém foi o momento de reinvenção e crescimento para Sh, pois segundo ele “Depois do medo inicial, fizemos uma análise da conjuntura e compreendemos que, assim que os mercados voltassem a funcionar, o setor imobiliário seria beneficiado diretamente, por conta da demanda reprimida por moradia. Portanto, afastamos o medo, mantivemos nosso planejamento e colhemos o resultado.” O que foi confirmado, pois após a retomada das atividades, a SH Prime bateu todos os recordes de vendas. Ultrapassamos as nossas metas de vendas por três meses consecutivos e, no último mês, alcançamos o nosso recorde histórico de vendas. Além disso, abrimos novas agências, aumentamos nosso quadro de colaboradores, corretores e ampliamos o número e qualidade dos nossos produtos. 

Saiba o que é apartamento garden e confira vantagens

Hoje, uma das grandes tendências do mercado imobiliário é a busca por apartamentos garden. Um dos principais motivos para a procura crescente é a pandemia do novo coronavírus, que provocou diversas muitas mudanças no modo de vida da população. 

Além de redobrar cuidados de higiene e exigir o distanciamento social, muitas pessoas passaram a analisar suas prioridades e o que afeta sua qualidade de vida. Isso se deu porque, hoje, temos um novo conceito de moradia e trabalho, o que causou mudanças no mercado imobiliário e no cotidiano dos brasileiros.

Além de priorizar o conforto e a otimização dos espaços, as pessoas começaram a valorizar fatores que antes passavam despercebidos com a correria do dia a dia, como a importância da privacidade dentro de casa, a proximidade com a natureza e muitos outros aspectos.

Por isso, condomínios, casas com quintal e apartamentos garden passaram a ser mais valorizados com a chegada da pandemia. Vistos como um refúgio dentro da própria casa, estes espaços ao ar livre favorecem o contato com o sol, o pé na grama e a interação com pets, por exemplo. Além disso, ajudam as famílias a terem mais momentos de lazer, mesmo estando em casa e cumprindo o isolamento social ou trabalhando em home office. 

Mas, afinal, o que é um apartamento tipo garden? Quais as vantagens de morar em um apartamento garden em uma cidade como São Paulo? Para te ajudar a entender melhor todos esses pontos, listamos a seguir cada um deles. Confira!

O que é apartamento garden

Até algum tempo atrás, morar em um apartamento térreo era visto como uma grande desvantagem por muitas pessoas que buscavam por um novo imóvel. Entre os principais motivos, estavam o excesso de barulho causado pela movimentação dos condomínios e a falta de privacidade.

Hoje, no entanto, isso mudou. Com a evolução dos projetos arquitetônicos e a crescente busca pela personalização dos imóveis, passaram a surgir no mercado os chamados apartamentos gardens. 

Os apartamentos garden são unidades térreas, com amplo terraço, que podem contar com diversos atrativos, como jardim privativo, horta, ofurô, SPA e até mesmo piscina. 

Ou seja, um apartamento garden é o imóvel ideal para quem não abre mão da segurança de um apartamento, mas deseja, ao mesmo tempo, o conforto e privacidade de uma casa. Além disso, é indicado para famílias com crianças, animais de estimação ou até mesmo pessoas que gostam de receber visitas em casa, uma vez que oferecem amplo espaço ao ar livre integrado aos ambientes internos. 

Diferenciais do apartamento garden

Morar em São Paulo pode ser sinônimo de tranquilidade quando se pensa em morar em um apartamento garden. Isso porque, estes imóveis oferecem um espaço de lazer exclusivo, totalmente seguro. Além disso, proporcionam mais qualidade de vida e são mais valorizados do que apartamentos térreos comuns, por exemplo. 

A seguir, confira outras vantagens de morar em um apartamento garden:

1 – Lazer com privacidade 

O terraço de um apartamento garden é um ambiente integrado à área interna do apartamento, o que possibilita reunir amigos e familiares para festas e celebrações com muito mais conforto e privacidade. 

Outra grande vantagem é que, ao contar com um jardim privativo, você não precisa se preocupar com o aluguel de salões de festas ou churrasqueiras, que dependem da agenda do condomínio. 

2 – Diversão para crianças e pets

O espaço ao ar livre proporcionado pelos apartamentos gardens, possibilitam que crianças e animais de estimação brinquem com segurança e tranquilidade dentro de casa.

Em alguns imóveis, é possível encontrar até mesmo playgrounds ou piscina para garantir a diversão dos pequenos.  

3 – Contato com a natureza

Como dito anteriormente, os apartamentos gardens são como jardins privativos, onde o morador pode criar seu próprio projeto de paisagismo. Ou seja, você pode decorar o espaço com as plantas que mais te agradam e até mesmo cultivar uma pequena horta dentro de casa.

Outra vantagem é que você não precisa se deslocar até as áreas comuns do condomínio ou parques de São Paulo, por exemplo, para aproveitar os dias de sol e momentos de lazer. 

4 – Valorização do imóvel

O preço de um apartamento garden é superior ao de uma unidade tipo, no mesmo prédio, visto que o terraço soma-se à área privativa do imóvel. 

No entanto, ao contrário das unidades tradicionais, os apartamentos garden são imóveis de alto padrão que apresentam uma valorização e liquidez bem mais elevada.

Isso acontece graças aos diferenciais já citados desse tipo de imóvel que, certamente, elevam o potencial de valorização do patrimônio e o fazem valer muito mais ao longo do tempo.

Enfim, apartamento com garden vale a pena?

Sem sombra de dúvidas. Se o seu objetivo é comprar um imóvel como forma de investimento, um apartamento garden em São Paulo traz muitas vantagens. 

O principal atrativo é o potencial de valorização destes imóveis. Além de serem construídos em localizações privilegiadas, apartamentos garden são imóveis de alto padrão construtivo. Ou seja, contam com materiais de qualidade elevada e equipamentos de última geração, incluindo sistemas de segurança. 

Isso ocorre, porque um imóvel de alto padrão é projetado para atender as expectativas de um público bem mais exigente e que está disposto a pagar mais por benefícios exclusivos. Com um padrão construtivo superior, outros aspectos como espaços amplos e design inovador se destacam. 

Mas, ainda tem muito mais!  Descubra aqui as vantagens dos imóveis de alto padrão em São Paulo

Encontre seu apartamento em São Paulo

Além de todas as vantagens apresentadas, comprar um apartamento garden em São Paulo representa qualidade de vida para a sua família e um excelente investimento para você, uma vez que o seu patrimônio físico está sendo ampliado. 

E, ainda, traz as vantagens já conhecidas do investimento em imóveis alto padrão, como possibilidade de retorno – caso seja necessário vender ou alugar o bem – e liquidez – uma vez que o imóvel tem grande potencial de valorização, o que gera interesse no mercado imobiliário.

E se você procura imóveis de alto padrão em São Paulo, conte com a Sh Prime para encontrar o imóvel ideal. Busca um apartamento à venda em Higienópolis ou uma cobertura no Tatuapé para venda? Fale com a gente! Temos as melhores opções de imóveis nos principais bairros de alto padrão de São Paulo

Leia também: Imobiliária de alto padrão em São Paulo? Conheça a Sh Prime!

Imobiliária de alto padrão em São Paulo? Conheça a Sh Prime

Comprar um imóvel de alto padrão é um investimento a longo prazo que exige muita cautela, principalmente em uma cidade como São Paulo. Tudo depende, principalmente, de um bom planejamento financeiro. E, claro, de que a compra seja feita com o apoio de uma imobiliária de confiança. 

O imóvel de alto padrão é projetado para atender as expectativas de um público bem mais exigente e que está disposto a pagar mais por benefícios exclusivos. Com um padrão construtivo superior, outros aspectos como espaços amplos e design inovador se destacam. 

Aqui na SH Prime, entendemos que investir em imóveis é uma das estratégias mais seguras que existem em termos de rentabilidade. Isso porque, o imóvel é um bem fixo que, inclusive, pode valorizar ao longo do tempo se sua escolha for bem feita. 

Principalmente agora, neste momento em que vivemos um cenário totalmente favorável no mercado imobiliário, com redução de juros e flexibilidade de negociação

Sendo assim, neste texto explicamos especificamente qual o papel de uma imobiliária para quem deseja comprar um imóvel com segurança. Além disso, listamos os diferenciais da SH Prime como uma imobiliária de alto padrão em São Paulo. 

Vamos lá? Boa leitura!

O que uma imobiliária faz

O papel de uma imobiliária de alto padrão vai muito além de vender, alugar ou administrar imóveis.

Isso porque, o contexto do setor imobiliário é bastante complexo. De um lado, temos o proprietário, que deseja vender ou alugar o imóvel, garantindo rentabilidade ao seu investimento inicial. De outro, o candidato a morador ou investidor, procurando um imóvel para comprar ou alugar com agilidade, segurança e tranquilidade.

Entre estes dois principais players na negociação, há diversos fatores, como capacidade de investimento, interesses pessoais, além da realidade do mercado. E a função de uma imobiliária é justamente intermediar essas relações.

Sendo assim, a primeira função de uma imobiliária é angariar novos imóveis para, cada vez mais, ampliar o leque de opções em sua carteira. 

A variedade de tipos de casas, apartamentos e salas comerciais é importante para atrair novos clientes e, com isso, garantir melhores negócios aos proprietários e mais opções a compradores ou locatários.

Mas não só isso. Além de ampliar a carteira de imóveis, uma imobiliária de alto padrão deve ter como foco a qualidade dos imóveis que opta por administrar, mantendo um padrão prime. Sem esquecer, é claro, do atendimento personalizado e exclusivo para responder às expectativas e grau de exigência de seus clientes.

Além disso, uma imobiliária deve estabelecer o valor de um imóvel de acordo com os preços praticados no mercado. Como base, utiliza-se o valor do m² na região e as características do imóvel, como localização, número de cômodos, qualidade do acabamento, infraestrutura de lazer, vagas na garagem e potencialidade de valorização

O trabalho de divulgação dos imóveis em carteira também é de responsabilidade da administradora.

Quando proprietário e futuro morador concordam que o negócio é satisfatório para ambos, a imobiliária, através do seu braço jurídico, é responsável pelo contrato de venda ou aluguel. 

Para isso, deve contar com uma equipe jurídica especializada, que garanta uma documentação regularizada, segurança e tranquilidade para ambas as partes.

Diferenciais da SH Prime Imóveis

No mercado imobiliário desde 2007, a SH Prime atua hoje com a venda, locação e administração de imóveis residenciais e comerciais em São Paulo, sempre em busca das melhores maneiras de nos relacionarmos com nossos clientes. 

Conheça nossos diferenciais:

Equipe altamente capacitada

Contamos com profissionais especialistas no mercado imobiliário de alto padrão em São Paulo. São consultores com ampla experiência no setor, que passam por treinamentos constantes para oferecer excelência no atendimento ao cliente, com ampla assessoria nos serviços imobiliários, apresentando soluções completas e eficientes, que visam superar expectativas.

Estrutura sólida

Com mais de uma década de experiência no mercado, contamos com uma estrutura moderna, sistema informatizado e integrado com nosso site e as principais mídias.

Realizamos a administração de grandes carteiras, através de gerenciamento personalizado e tecnologia de última geração, oferecendo total segurança e transparência de administração de grandes patrimônios.

Assessoria jurídica

Na área jurídica, oferecemos uma assessoria completa, desde a negociação, até o fechamento do contrato de venda ou locação. Contamos, ainda, com agentes de financiamento imobiliário próprios, o que torna o processo de venda de imóveis muito mais seguro e rápido. 

Investimento em tecnologia

Investimos constantemente na presença digital para atender a um mercado cada vez mais tecnológico e ágil.

Assim, para nos aproximarmos de nossos clientes, apresentamos soluções para o mercado imobiliário nas mais diversas plataformas online. Estamos presentes no Instagram, no Facebook, no Linkedin e no YouTube.  

Além das redes sociais, outros canais digitais da SH Prime são os formulários de contato do nosso site e o WhatsApp – (11) 97652-0442, também à sua disposição.

Além dessas facilidades, você pode agendar visitas online aos imóveis, feitas por meio de videoconferência, sem precisar estar presencialmente nos locais. 

A proteção dos dados dos clientes é outro aspecto fundamental e as tecnologias (softwares e programas) de gestão imobiliária oferecem ferramentas para garantir a integridade e o sigilo das informações. Também ganham agilidade e precisão processos como a geração de relatórios, entre outros dispositivos. 

Outro benefício que oferecemos é o envio de documentos e a assinatura de contratos 100% digital. Esse é um importante diferencial da SH Prime, pois dispensa a correria e os gastos de precisar levar a documentação até a sede da imobiliária.

Atendimento presencial em várias regiões de São Paulo

A SH Prime possui unidades nos principais bairros de São Paulo, você pode contar com nossa imobiliária em Perdizes (Matriz), imobiliária na Chácara Klabin, imobiliária em Santana, imobiliária na Vila Nova Conceição e a imobiliária no Pacaembu, recentemente inaugurada.Em caso de dúvidas, entre em contato conosco ou nos envie uma mensagem no WhatsApp. Estamos sempre à disposição para superar suas expectativas.

Confira vantagens de morar em casa de vila em São Paulo

Morar em São Paulo pode ser sinônimo de tranquilidade quando se pensa em morar em uma casa de vila. Isso porque, estes imóveis unem o clima bucólico do interior com um charme de antiguidade. Além disso, proporcionam segurança e convivência entre vizinhos de modo único. 

Este tipo de imóvel atende principalmente ao desejo quem sonha em “morar em uma casinha”, com quintal para as crianças e o cachorro, sem os entraves de um condomínio e sem a necessidade de mudança para um bairro mais periférico. 

No entanto, por serem bem localizadas e mais seguras do que as casas de rua, as cerca de 850 vilas antigas de São Paulo são alvo de disputa acirrada entre os que procuram mais qualidade de vida. 

Mas, antes seguirmos a lista de vantagens de morar em uma casa de vila em São Paulo, que tal conhecer um pouco mais sobre a história desse modelo habitacional surgido na capital paulista nos anos 1920? Acompanhe este artigo da SH Prime Imóveis e saiba mais!

Casas de vila: como surgiu essa tendência 

No início dos anos 1920, São Paulo vivia um forte período de industrialização. Nesta época, diversas novas classes urbanas surgiam na cidade, como operários e comerciantes, que buscavam na capital novas oportunidades de vida. Por conta disso, a demanda por habitações populares crescia cada vez mais. 

As casas de vila surgiram como uma resposta a essa necessidade crescente. O principal objetivo era aproveitar ao máximo os terrenos disponíveis, ocupando também o meio das quadras. Assim, ao invés de construir duas ou três grandes casas, criava-se uma pequena vila com várias pequenas casas, agrupadas lado a lado em torno de um pátio ou rua sem saída. 

Inicialmente, para atender a um público com menos poder aquisitivo, as casas de vila eram alugadas e foram construídas na região central da cidade, onde estavam as principais fábricas e indústrias. 

Em seguida, foram ocupando outros bairros mais periféricos. Exemplos disso são a Vila Maria Zélia (residencial) e a Vila dos Ingleses (atualmente de uso comercial), hoje tombadas como patrimônio histórico.

Já nos anos 1980, as casas de vila passaram também a ser vendidas e encantaram a classe média local. Espalharam-se assim por bairros mais nobres de São Paulo, como Perdizes, Pinheiros, Jardins, Itaim Bibi, Higienópolis, Lapa, Vila Madalena, Paraíso, Aclimação, Vila Mariana, Liberdade, Tatuapé, Vila Prudente e Mooca.

Vantagens de morar em casa de vila em São Paulo

A maioria das casas de vila têm dois ou três dormitórios e, o tamanho dos imóveis varia de 100 m² a 180 m², a maioria de dois dormitórios. São propriedades com uma média de tempo de construção de 50 anos, ou seja, casas antigas que muitas vezes precisam de reformas e toques de modernização. 

No entanto, a procura por casas de vila em São Paulo é sempre muito grande e disputada. A escassez e a exclusividade são fatores que favorecem a valorização. 

Apesar disso, a ideia de morar em uma rua reservada, na qual o fluxo de pessoas e de veículos é restrito, em um ambiente de cidade do interior, é o principal atrativo para quem busca mais tranquilidade e qualidade de vida em uma metrópole como São Paulo. 

Sendo assim, confira a seguir as como é morar em casa de vila e suas vantagens:

Um jeito de morar diferente

Normalmente, as casas de vila ficam em ruas sem saída, fechadas, escondidas. São verdadeiros oásis dentro da cidade, pois preservam um visual vintage e o jeito de morar de antigamente. 

Vizinhança amiga

As vilas funcionam como comunidades. As casas são bonitinhas, e os moradores, muito amigos. Em algumas vilas, inclusive, os vizinhos compartilham churrasqueira, criam hortas comunitárias, composteiras para adubo orgânico e espaços comuns onde as crianças podem brincar juntas. 

Autogestão

Diferentemente de um condomínio comum, as vilas normalmente não contam com um síndico e um regimento interno com regras sobre utilização dos espaços comuns.

O bom senso, porém, deve sempre ser respeitado. Em muitas vilas, o acordo comum entre os moradores é o mais importante. Assim, todos são responsáveis por cuidar dos serviços internos de manutenção e dos cuidados com a vila de um modo geral. 

Características construtivas únicas

Outras vantagens das casas de vila são suas características construtivas. A maioria delas possui quintais, boa iluminação e ventilação naturais, além de pé-direito alto, com cerca de 2,7 metros, sendo que em São Paulo fica em torno de 2,4 metros. 

Geralmente, os imóveis são geminados e antigos. Por isso, em alguns casos, exigem uma reforma para tornar a estrutura mais moderna e aconchegante. 

Antes de investir, portanto, veja aqui como comprar um imóvel com segurança.

Como muitas das vilas e ruas fechadas dos bairros paulistanos de alto padrão possuem portões ou guaritas, outro grande diferencial é a sensação de segurança – embora o acesso seja menos restrito do que em um condomínio com portaria, por exemplo.

Qual o melhor bairro para morar em São Paulo?

Escolher o local ideal para morar não é uma tarefa fácil, principalmente se envolve mais membros da família, além de animais de estimação. Vale a pena atentar-se não somente à infraestrutura do lugar, mas também às vantagens e desvantagens de cada bairro. 

Isso porque esses aspectos, além de serem importantes no seu dia a dia, podem afetar os valores dos imóveis. Um dos fatores que mais pesam no valor é, por exemplo, se o local escolhido é considerado um bairro nobre em São Paulo.

Vale lembrar que a cidade, sem dúvidas, é considerada uma metrópole versátil, movimentada e plural, atraindo uma grande quantidade de turistas e novos moradores anualmente. Com certeza existe um imóvel ideal para cada perfil de família.

Entretanto, essa ampla variedade de ambientes presentes na cidade pode trazer dúvidas sobre os melhores bairros para morar em São Paulo. Por essa razão, separamos um artigo onde você confere os melhores bairros para morar em São Paulo a partir de uma avaliação de todos os aspectos estruturais e sociais da região, facilitando sua escolha para que você garanta que esse novo lar atenda adequadamente às suas necessidades e da sua família. 

Encontre sua casa de vila em SP

Nós da SH Prime podemos te ajudar na missão de encontrar a sua casa de vila em São Paulo.

Entre em contato com um de nossos consultores para que possamos te ajudar a garimpar em nossa carteira casas de vila à venda em São Paulo. Assim, selecionaremos algumas de acordo com as suas necessidades. Ah, e se precisar, fique à vontade para nos conhecer melhor e nos enviar uma mensagem em caso de dúvidas!

Por que este é um bom momento para investir em imóveis?

Em tempos de crise, o cenário econômico é fortemente afetado e os investimentos passam a ser mais arriscados. No entanto, o mercado imobiliário não se abala como os demais e, inclusive, acaba sendo a forma de investimento mais seguro. Por essa razão, confira neste post por que este é um bom momento para investir em imóveis.

Cenário favorável

O crescimento do desemprego e o acúmulo de dívidas, fez com que houvesse grande variação nos preços de produtos, serviços e imóveis. Assim, como resultado, notou-se o aumento das negociações entre vendedores e compradores.

Outro fator que torna o momento favorável foi a histórica queda da Taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e Custódia), um fator determinante para aquisição de financiamento imobiliário. Com a redução atual do percentual para 2,25% ao ano (o menor já registrado), as oportunidades financeiras para a comprar casas e apartamentos cresceram consideravelmente.

Mais um ponto que contribuiu para a facilidade de investimento em imóveis foi a redução dos juros do financiamento imobiliário, o que reduziu os custos relacionados aos empreendimentos do setor. Inclusive, com a queda brusca das vendas, principalmente de imóveis em São Paulo, surgiu a possibilidade de adquirir propriedades em locais nobres por um valor menor. 

Para facilitar ainda mais as negociações, no primeiro semestre de 2020 a Caixa Econômica Federal passou a incluir o ITBI (Impostos sobre a Transmissão de Bens Móveis) nos financiamentos. Além disso, possibilitou que trâmites como o registro de imóveis fossem realizados por meio eletrônico, reduzindo o tempo de conclusão do processo de forma significativa.

Com a viabilização eletrônica das transações imobiliárias e a otimização do tempo de espera por meio da redução de burocracia, a Caixa espera aumentar a quantidade de contratos firmados.

Vantagens de investir em imóveis

O mercado imobiliário é um dos mais tradicionais devido aos benefícios que oferece:

  • É um investimento que gera retorno do investimento, uma vez que o seu aluguel ou venda acompanha os valores do mercado, trazendo bons rendimentos. Além disso, pode ser altamente rentável e oferecer como garantias o resgate do valor aplicado (chamado de liquidez);
  • Principalmente quando comparado a outros tipos de investimento, os imóveis são considerados mais seguros, tanto em médio quanto longo prazo;
  • Possibilita a ampliação do patrimônio, o que gera valorização do imóvel e maiores ganhos financeiros.

Valorização em tempos de pandemia

Um dos efeitos sentidos devido à pandemia é o aumento do tempo em casa, levando muitas pessoas a refletirem sobre o ambiente em que habitam. Boa parte de proprietários e locatários têm repensado a respeito da infraestrutura e qualidade de vida que possuem, resultando na busca por locais melhores.

Por esse motivo, nota-se o aumento da procura por imóveis que sejam bem localizados e que possuam tudo o que é necessário para garantir bem estar para toda família, o que atrai mais interessados para o setor imobiliário.

Melhores bairros para investir

São Paulo é a cidade mais populosa do Brasil, sendo uma ótima oportunidade para quem deseja participar do mercado imobiliário. Entretanto, devido à proporção desse investimento, é preciso avaliar detalhadamente os fatores que impactam diretamente no resultado dessa aplicação, como por exemplo, a localização do patrimônio.

Por isso, confira a seguir os melhores bairros de São Paulo para investir em imóveis.

Itaim Bibi

Localizado próximo à Vila Nova Conceição e Vila Olímpia, o bairro Itaim Bibi é conhecido pela versatilidade de ambientes que oferece e valorização imobiliária que possui. Na região há multinacionais como Google, pontos comerciais como shoppings centers, além de parques como o Parque do Povo.

Liberdade

Conhecido nacionalmente devido às influências orientais, o bairro Liberdade destaca-se por ser repleto de pontos turísticos, o que o torna um local anualmente muito visitado. Além disso, é considerado uma das melhores para quem deseja morar em São Paulo. 

Cidade Jardim

Parte da Zona Sul paulistana, o bairro Cidade Jardim, como seu nome sugere, é repleto de ambientes naturais, sendo ideal para quem busca contato direto com a natureza mesmo na cidade. A qualidade de vida na região é um de seus pontos fortes, já que possui pontos culturais, centros comerciais e vários ambientes que remetem ao campo. O bairro de alto padrão é um dos mais cotados ano ramo imobiliário, estando em 2018 no topo dos imóveis com maior valorização na cidade de São Paulo. Por isso, é uma ótima fonte de rentabilidade no setor.

Barra Funda

Um dos melhores bairros para o mercado imobiliário, a Barra Funda tem como principais vantagens a mobilidade urbana e bem estar que oferece a moradores, contando também com muitas opções de restaurantes, parques e centros culturais. Devido à infraestrutura do bairro, vias de acesso e opções culturais que contém, é considerado uma ótima oportunidade de investimento imobiliário, seja para venda, compra ou aluguel.

Vila Olímpia

Um bairro considerado seguro, movimentado e bem iluminado, a Vila Olímpia está localizada em uma região nobre, possuindo inúmeras opções de lazer, inclusive luxuosas. Além disso, é moderna, abrangendo vias e avenidas estratégicas que facilitam o acesso a outros bairros. Todas essas características tornam os imóveis da região altamente rentáveis, pois a presença de empreendimentos financeiros e a infraestrutura do bairro têm aumentado significativamente os valores das construções do local.

Vila Almeida

Localizada na Zona Sul de São Paulo, a Vila Almeida conta com pontos comerciais como restaurantes, padarias e lojas, abrangendo correios, bancos e lotéricas. A região destaca-se pelos negócios automobilísticos do bairro, que contém concessionárias, revendedoras e centros automotivos.

Encontre seu imóvel na Sh Prime

Devido à atual situação econômica gerada pela pandemia, é comum surgirem dúvidas sobre se vale a pena investir em imóveis, principalmente considerando o atual cenário brasileiro. Mas nesse post mostramos como a oscilação de preços e a facilitação burocrática para aquisição de crédito imobiliário tornaram o agora um momento ideal para dar esse passo.

Por essa razão, seja para venda, locação ou compra de imóveis, busque uma empresa de confiança e experiente no ramo, como a Sh Prime . A imobiliária é uma das maiores referências na cidade de São Paulo, atuando desde 2007 com transparência, ética e agilidade.

Encontre agora mesmo o seu imóvel na Sh Prime, especialista em soluções imobiliárias.

Vantagens de comprar um apartamento duplex em SP

Viver em um apartamento, mas com todas as vantagens de uma casa! Morar em um apartamento duplex em São Paulo vai muito além dos benefícios de se estar na cobertura. Espaços amplos, projetos inovadores, plantas flexíveis e uma vista única da cidade. Acompanhe este post para saber mais!

Que tal chegar em casa e se deparar com a tranquilidade e o conforto que somente um imóvel com condições diferenciadas pode proporcionar? Sim, estamos falando de um apartamento duplex em São Paulo.

Esse tipo de imóvel possui uma série de vantagens e deixa para trás limitações como falta de acesso a áreas externas, pouca iluminação natural e espaços pequenos. 

O apartamento duplex é composto por dois pavimentos, normalmente conectados por uma escada ou mesmo um elevador. A distribuição dos cômodos, na maioria dos projetos, prevê uma área mais íntima no andar superior, com quartos, suítes e área de lazer, deixando para o primeiro pavimento as áreas comuns do apartamento como living, sala de jantar e cozinha.

Muito mais espaço

Entre as vantagens de um apartamento duplex em São Paulo está a garantia de muito mais espaço do que um apartamento convencional. Muitas vezes, ele irá corresponder ao dobro da metragem, proporcionando mais conforto e aconchego aos moradores.

O tamanho dos cômodos também é um diferencial, pois, por ocupar dois andares, possui ambientes mais amplos e melhor distribuídos.  

Vista privilegiada

A vista privilegiada é outra vantagem de um apartamento duplex em São Paulo. Já imaginou olhar a selva de pedra do alto e poder observar todos os dias o nascer e o pôr do sol desse lugar exclusivo? É realmente um privilégio. 

A vista também é um convite para encontros especiais entre a família e os amigos num espaço que é todo seu. Com liberdade para a decoração, há apartamentos duplex que oferecem estrutura de lazer completa na área externa (ou com cobertura), incluindo jardim e piscina com deck.

Layout moderno

Os layouts modernos dos apartamentos duplex possibilitam uma decoração especial, de acordo com o estilo dos moradores. Se tiver o pé direito mais alto, é possível apostar em uma decoração de interiores com tudo aquilo que você sempre sonhou.

Plantas flexíveis permitem ainda ao morador fazer alterações como inserir banheiros, instalar hidromassagem, aumentar ou diminuir o número de quartos etc.

Iluminação natural

O acesso à luz natural é um desejo de muitas pessoas que moram em São Paulo. Mas, nem sempre isso é possível. Por isso, olha outra vantagem aí! O apartamento duplex fica nos últimos andares do prédio, o que facilita – e muito – a entrada da luz solar nos ambientes.

Há projetos de apartamento duplex em São Paulo, inclusive, que viabilizam um aproveitamento ainda maior desse benefício, por meio de janelas amplas, jardins de inverno, entre outras opções. Além de mais qualidade de vida, a predominância de luz natural gera também economia.

Outro benefício do apartamento duplex é a ventilação do imóvel, o que contribui para evitar mofos e outros tipos de problemas gerados pela umidade.

Privacidade e segurança

A privacidade é um fator fundamental nos dias atuais. Por isso, um apartamento duplex em São Paulo pode ser uma opção ideal para famílias que desejam morar com tranquilidade e bem-estar. 

O barulho do trânsito e dos vizinhos, além de outros inconvenientes, deixam de atrapalhar quem mora em um apartamento duplex, uma vez que há dois andares exclusivos para os moradores.

A segurança também é um fator primordial hoje em dia. O duplex, por ser um apartamento de alto padrão,  conta com toda a segurança disponibilizada pelo edifício. Normalmente, há câmeras de vigilância, monitoramento 24 horas, portaria e sistemas de controle de acesso.

Custo-benefício

Por fim, o custo-benefício aparece como mais uma das vantagens de quem adquire um apartamento duplex em São Paulo. Entram nessa conta, entre outros quesitos, a economia com os gastos com energia e a possibilidade de contar com todo o aparato de segurança do prédio com o mesmo valor dos apartamentos convencionais.

Apartamento duplex na Sh Prime

Depois de conhecer as vantagens de um apartamento duplex em São Paulo, que tal começar a escolher o seu novo imóvel? Na Sh Prime você encontra imóveis nas melhores regiões de São Paulo.Sonha com um duplex na Vila Madalena, na Vila Nova Conceição, nos Jardins, em Perdizes ou em Higienópolis? Então você está no lugar certo! Confira opções de apartamentos duplex em São Paulo para comprar ou alugar: clique aqui.