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Tecnologia e seu impacto no mercado imobiliário

15 de janeiro de 2021

Que a tecnologia tomou conta de grande parte do nosso dia a dia não é surpresa para ninguém. Por isso, diversos setores tiveram que se adaptar, e no mercado imobiliário não seria diferente. Atualmente, com o avanço das plataformas o modo que o cliente pesquisa mudou e ficou ainda mais fácil. Ele pode ver diversos sites ao mesmo tempo e encontrar diversas imobiliárias apresentando os mesmos serviços com diferentes valores. Por isso, estar por dentro das novas tendências é essencial para que não haja a perda de cliente, apenas a captação de novos e a tecnologia no mercado imobiliário veio como uma aliada. 

Quais foram as transformações que a tecnologia no mercado imobiliário trouxeram?

A compra de um imóvel não é uma tarefa simples, pois envolve um grande planejamento financeiro e, muitas vezes,  está relacionado a uma meta ou sonho. Por isso, a tecnologia é uma ótima aliada, para trazer maior rapidez e segurança para os processos. 

Com a pandemia, houve um grande aumento do uso da tecnologia no mercado imobiliário, desde a forma de atendimento, visitação dos imóveis, passando pela negociação de valores até a assinatura de contratos. Esse aumento fez com que a visão das pessoas, referente aos serviços digitais, ficassem mais exigentes. Levando isso em consideração, as imobiliárias começaram a prezar mais pelo uso de imagens profissionais em sites e plataformas para atrair clientes, além de tour virtual, vídeos, tecnologia 360° e assinaturas digitais.

Como a tecnologia no mercado imobiliário influencia na compra de imóveis?

As pessoas que procuram por imóveis estão cada vez mais atualizadas sobre os processos. Antes mesmo de entrar em contato com uma imobiliária o cliente já fez a sua própria pesquisa, sobre produtos, preços, reputação da imobiliária, vai simular financiamentos e provavelmente só vai falar com o corretor quando tiver muita informação. Por isso, o avanço da tecnologia no mercado imobiliário teve que começar a crescer, já é comum vermos tour virtuais, vídeos, tudo preparado para esta nova forma de se conectar com os clientes e o melhor é estar sempre em constante inovação. Trouxemos algumas tecnologias no mercado imobiliário que podem ser utilizados:

Uso de dados 

Quando fazemos alguma pesquisa no google ou qualquer outro site, é comum vermos que tempo depois passamos a receber produtos relacionados a aquela pesquisa ou dicas sobre determinado assunto, isso acontece por conta dos dados que os algoritmos geram a cada pesquisa, desta forma é possível te indicar coisas que mais se aproximam com o que você gosta. No mercado imobiliário isso também é utilizado, é possível ver quais os imóveis mais acessados e estabelecer um perfil de clientes que vamos atingir com cada publicação e no que é mais viável investir. 

Inteligência artificial 

A AI (sigla em inglês para inteligência artificial) pode auxiliar o mercado imobiliário com a coleta de dados e a confecção de relatórios e previsões de mercado em regiões específicas, ela possibilita uma visão ampla do seu negócio e dos concorrentes, oferecendo ajuda na hora de elaborar um plano de ação.

Assinatura digital 

A assinatura digital tem como objetivo facilitar o fechamento de contratos. Com a pandemia do novo coronavírus, foi essencial a elaboração de formas de negociar a distância e a assinatura foi uma ótima opção, além de não ser necessário sair de casa, ainda garante a segurança do consumidor. 

Plataforma de CRM

Customer Relationship Management (CRM), a gestão de relacionamento com o cliente, em português, é uma forma mais fácil de gerenciar a captação de clientes. Uma plataforma coleta todos os clientes e direciona para cada corretor, de forma simples e rápida. 

Clientes conectados são um problema para as imobiliárias? 

Não, atualmente, no Brasil há cerca de 134 milhões de usuários, que possuem fácil acesso a informações, e é essencial que todos os setores sigam as tendências do novo mercado, que atualmente é a imersão tecnológica e a rapidez no acesso. Os clientes estão à procura de imobiliárias que não apenas querem vender, mas que tragam como diferencial a preocupação com as inseguranças deles. Estamos passando por um momento muito delicado, por conta da pandemia de covid-19, por mais que os juros estejam baixos, a inflação ainda é uma preocupação no hora de fazer a compra de qualquer produto. Por isso, o ideal é ter um atendimento focado em oferecer segurança e proporcionar uma relação de confiança entre corretor e consumidor, para que o mercado imobiliário continue com boas perspectivas para 2021.   

Tecnologia Sh Prime

A Sh prime não ficou para trás neste quesito, adequamos o nosso sistema de atendimento para oferecer uma maior qualidade para os nossos clientes, contamos com a utilização de tour virtual, fotos profissionais e vídeos dos nossos imóveis para uma imersão completa. Além da utilização de assinatura digital e atendimento por WhatsApp, que proporciona mais rapidez. Para informações mais detalhadas, acesse nosso site e confira.  

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