Principais dúvidas sobre vistoria de um imóvel

A vistoria de um imóvel, tanto para venda como para locação, é essencial para que os envolvidos não acabem tendo problemas com o imóvel futuramente, porém não é tão simples, a vistoria envolve diversas questões e vamos esclarecer todas elas nesta matéria para você. Acompanhe!

O que é a vistoria de um imóvel?

A vistoria é o processo que visa analisar o imóvel em cada detalhe, para que você não perceba problemas já existentes antes, após o fechamento do contrato. Durante a inspeção o proprietário tem a oportunidade de verificar as condições do imóvel, se ele está apto para ser habitado, se o tamanho corresponde ao que foi anunciado, entre outras diversas questões.

A vistoria garante que você saiba o que você está comprando ou alugando e para que a vistoria tenha validade, é preciso que seja feito um laudo, com fotos e informações do imóvel em negociação. No caso de locação, esse documento deve ser anexado ao contrato.

Como funciona a vistoria de um imóvel?

Na vistoria de um imóvel o vistoriador faz uma análise completa do imóvel para verificar em que condições ele se encontra, para a locação essa análise é ainda mais criteriosa e ela deve ser feita em dois momentos:

Entrada: ela é feita antes da entrega das chaves para verificar as condições do imóvel no início da locação, documentando todos os detalhes para que o proprietário e o inquilino tenham segurança na hora do fechamento.

Saída: tem o objetivo de verificar se o imóvel foi entregue nas condições indicadas na vistoria de entrada, essa etapa é mais para que o proprietário veja se o inquilino cuidou bem do imóvel e se é necessário que sejam feitas reparações.

Essas duas contam com um laudo, onde o vistoriador faz todas as anotações necessárias para que seja anexado junto ao contrato, esse laudo deve ser assinado pelo inquilino e pelo proprietário e caso haja alguma divergência deve ser sinalizada para a imobiliária dentro do prazo estipulado em contrato. 

Lembrando que o locatário é responsável pelos reparos causados ao bem durante o tempo em que ele está sob seu uso, com exceção de reparos ou reformas estruturais que são de responsabilidade do locador.

No caso da venda ou compra do imóvel, a vistoria deve ser feita tanto em bens novos quanto usados. Para verificar o imóvel é necessário utilizar o Memorial Descritivo, que é um documento no qual são especificados detalhes da construção do imóvel. Nele, constam informações como o tipo de material utilizado na edificação e acabamento.

O que deve ser observado na vistoria?

Para que a vistoria seja feita da melhor forma possível é essencial contar com um profissional, pois ele saberá exatamente o que deverá ser observado, mas para que você esteja por dentro de todo o processo, separamos alguns detalhes que serão observados, como:

Instalações elétricas e hidráulicas

  • o estado do quadro de luz;
  • funcionamento dos disjuntores;
  • possíveis vazamentos ou infiltrações;
  • teste das tomadas;
  • funcionamento das torneiras, chuveiros e descargas.

Piso e pintura

  • falhas ou manchas na pintura;
  • paredes sem acabamento;
  • azulejos rachados, trincados ou quebrados.

Portas e janelas

  • arranhões ou danos na pintura;
  • presença de cupins ou sinais de ferrugem;
  • presença de rachaduras ou trincas nos vidros;
  • Funcionamento das trancas e maçanetas.

Conte com a Sh Prime para conquistar o imóvel dos sonhos!

Aqui na Sh Prime contamos com vistoriadores qualificados e com uma equipe de especialistas prontos para te auxiliar em todo o processo, venha realizar a seu sonho com a Sh Prime Imóveis!

O melhor de dois mundos: Conheça o bairro Higienópolis

O bairro de Higienópolis pertence ao distrito da Consolação, é classificado pelo CRECI como “Zona de Valor A” e, além disso, conta com o 8º maior IDH entre os bairros de São Paulo e isso se dá a união de ótimas características que ele disponibiliza para os seus moradores. Acompanhe! 

História do bairro Higienópolis

O bairro de Higienópolis conta com muita tradição, por ser um dos bairros mais antigos da cidade de São Paulo. Ele surgiu da iniciativa de dois empreendedores alemães por volta de 1890. 

O nome Higienópolis significa “cidade da higiene”, esse nome foi dado por ter sido o primeiro bairro a receber saneamento básico na cidade, além de diferenciais como as redes de água, esgoto, iluminação a gás, arborização e linhas de bonde, que tornaram o bairro atrativo para as classes mais privilegiadas.

Infraestrutura do bairro Higienópolis

O bairro conta com uma localização privilegiada próximo aos melhores bairros de SP, como Pacaembu, Consolação e Santa Cecília. Além disso, conta com fácil acesso à Av. Paulista que é uma das principais vias de São Paulo.

Ótima locomoção, com diversas linhas de ônibus e o metrô Higienópolis-Mackenzie, com fácil acesso a toda cidade, com ótimas universidades como a Universidade Presbiteriana Mackenzie e a FAAP. Além disso, oferece diversos hospitais de qualidade.

Lazer

Higienópolis conta com lazer e cultura espalhados por todo o bairro, com diversas opções para você curtir com a sua família, como:

Shopping Pátio Higienópolis

O Shopping conta com diversas lojas de marca e restaurantes, perfeito para você fazer um passeio tranquilo com a família, ir ao cinema e aproveitar para fazer muitas compras.

Praça Buenos Aires

O Parque é ótimo para um passeio ao ar livre, além disso conta com área para apresentações culturais, gramado para piquenique, playground, espelho d’água, aparelhos de ginástica e cercado para cães.

Museu de Arte Brasileira

O MAB fica localizado na universidade FAAP que conta com diversas exposições de artistas brasileiros, como Emiliano Di Cavalcanti, Ismael Nery e Flávio de Carvalho.

Gastronomia 

A gastronomia é muito diversificada, com opções como Famiglia Mancini com comida italiana, Restaurante Cosi com culinária italiana refinada, a padaria Barcelona com muita tradição e a Doceria Holandesa.

Arquitetura

A arquitetura de Higienópolis é diferente de qualquer outra, ela conta com diversos prédios com influência da arquitetura clássica francesa. Além disso, com a evolução do bairro foram surgindo diversos arquitetos modernistas como Franz Heep e Rino Levi.

Como a região conta com muita história, ela também já foi um reduto dos barões do café, por isso tem diversos casarões antigos bem conservados. 

Curiosidades do bairro Higienópolis

Higienópolis é considerada uma das regiões mais altas da cidade, com uma linda vista dos arranha-céus, sendo conhecida pelo nome Espigão da Paulista. Além disso, diversos artistas como a atriz Regina Braga, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Jô Soares, o casal Paulo Goulart e Nicete Bruno e o jornalista Caco Barcelos e a sua esposa Bibi Barcellos.

Mercado Imobiliário

Como já mencionado, o bairro de Higienópolis é classificado pelo CRECI como “Zona de Valor A”, o que significa que se trata de um bairro com imóveis de luxo, como uma ótima estrutura e os mais procurados entre os paulistas.

Venha achar o seu imóvel de sonho em um dos melhores bairros de São Paulo, acesse o nosso site e fale com um de nossos especialistas!

Venha morar com segurança no bairro do Ipiranga!

O bairro do Ipiranga é um dos melhores bairros de São Paulo, ele conta com uma ótima infraestrutura, segurança e muita história. Ipiranga é o bairro mais antigo da cidade com uma localização estratégica.

Quer saber mais sobre o Ipiranga? Separamos várias informações importantes para você que quer morar nesse bairro incrível! Acompanhe.

História do bairro do Ipiranga

“Ouviram do Ipiranga as margens plácidas. De um povo heróico o brado retumbante.” 

O bairro do Ipiranga foi palco do grito da independência, dado pelo então príncipe, Pedro I do Brasil, às margens do Riacho do Ipiranga em 7 de setembro de 1822, por isso vemos o bairro ser citado no hino nacional. 

Os primeiros registros que se têm da região do Ipiranga são de 1510, época em que João Ramalho habitava, juntamente com os índios. No século XVI começou as imigrações para o bairro por conta da localização privilegiada, que favorecia a concentração e expansão de sítios e fazendas, e consequentemente o desenvolvimento do comércio, uma das características da região até hoje.

Infraestrutura

O bairro conta com o fácil acesso às rodovias Anchieta e dos Imigrantes e a outros bairros como Mocca, Vila Mariana, Sacomã, Saúde e Cambuci. Além disso, possui a estação Sacomã e o terminal de ônibus com diversas linhas de ônibus. 

As ruas do bairro são arborizadas e cheias de prédios históricos, além de ser muito seguro. O bairro abriga a Escola Estadual Seminário Nossa Senhora da Glória, fundada em 1827 e o Colégio Dom Pedro e a Escola Internacional.

A estrutura hospitalar também é muito boa, conta com Hospital Ipiranga, Hospital Dom Alvarenga, Hospital Monumento e Hospital São Camilo.

 Lazer

O bairro do Ipiranga disponibiliza lazer para todos os gostos, como:

SESC Ipiranga 

O SESC uma ótima opção para quem mora no Ipiranga, ele proporciona lazer para toda família, com diversas apresentações, oficinas e espaços para atividades físicas.

Museu do Ipiranga 

O museu está localizado no parque da independência no qual foi dado o grito da independência, ele conta a história do Brasil e do bairro, é um dos principais pontos turísticos de Ipiranga. 

Parque da Independência 

O parque proporciona o ambiente perfeito para uma caminhada ou para a prática de exercícios físicos, além disso disponibiliza o Monumento da Independência e Cripta Imperial, o Museu do Ipiranga e, nos limites do parque, o Museu de Zoologia (USP).

Aquário de São Paulo

Ótima opção para ir com a família, para conhecer e aprender um pouco mais sobre a vida marinha, o aquário conta com animais como tubarões, peixes-boi e leões marinhos. 

Gastronomia do bairro do Ipiranga

O bairro conta com uma grande diversidade de restaurantes, como o Paellas Pepe que oferece o Paella del Pepe com show flamenco, o Damp Sorvetes uma sorveteria com muita tradição no bairro e o Grão Ipiranga, uma padaria e café com ambiente familiar que serve café da manhã, temaki e bufê de almoço.

Mercado Imobiliário

O bairro está localizado em um local estratégico, próximo às principais vias e bairros importantes, e conta com uma ótima infraestrutura, lazer de qualidade e segurança. Por esses motivos o bairro é muito procurado para a compra e locação de imóveis, confira os imóveis que temos disponível neste bairro incrível!

Qualidade e cultura. Conheça o bairro da Pompéia!

Situado na Zona Oeste de São Paulo, o bairro da Pompéia fica perto de Perdizes e da Lapa, e é considerado um dos melhores bairros para se morar, pois apresenta uma ótima qualidade de vida, com um dos melhores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da metrópole.

Quer saber mais sobre a Pompéia? Separamos várias informações importantes para você que quer morar nesse bairro incrível! Acompanhe.

História do bairro da Pompéia

Até o final do século XIX a cidade de São Paulo era composta, prioritariamente, por chácaras. Só em 1900 que se iniciou o objetivo de industrializar a cidade.

Por volta de 1910, Rodolpho Miranda, adquiriu a fazenda Bananal e a dividiu criando as ruas e avenidas que formariam a estrutura do bairro.

Para homenagear a sua esposa Aretusa Pompéia, Rodolpho deu o nome da fazenda de Pompéia.

Após isso, começou o povoamento do bairro com povos italianos, portugueses, húngaros, espanhóis e franceses, por conta da ferrovia que corria junto ao Rio Tietê.

 Infraestrutura

Pompéia conta com uma ótima infraestrutura com acesso fácil à Avenida Paulista e Marginal Tietê, além de uma ótima mobilidade, próximo às estações Vila Mariana e Palmeira-Barra Funda e do terminal Barra Funda.

Ainda disponibiliza diversos hospitais de qualidade, como Santa Casa de Pompéia, o Hospital São Camilo Pompéia e uma unidade do Intermédica Sistema de Saúde, além de boas escolas como o Colégio Sagrado Coração de Jesus e o Colégio Internacional EMECE.

Lazer

Conta com uma estrutura de lazer diversificada e ampla, próximo a diversos bairros como Perdizes, Lapa, Barra Funda e Água Branca, é fácil encontrar uma atividade que seja perfeita para você e sua família.

Shoppings

A Pompéia em si não conta com Shoppings, porém proporciona fácil acesso aos shoppings Bourbon e West Plaza, para que você não fique sem fazer as suas compras. Os shoppings contam com uma ótima estrutura e lojas de alto padrão, além de diversos restaurantes de qualidade.

Sesc Pompéia

O SESC proporciona lazer para toda família, com diversas apresentações, oficinas e espaços para atividades físicas. Além disso, o SESC Pompéia conta com um atrativo diferente aos demais, ele tem uma arquitetura incrível, projetada por Lina Bo Bardi que também fez o MASP.

O prédio era uma fábrica que foi convertida para um ótimo espaço de lazer, vale a pena conhecer!

Teatro Bradesco

Inaugurado em 22 de outubro de 2009, o Teatro Bradesco apresenta diversas peças e shows, ele fica dentro do Shopping Bourbon e garante lazer para toda família. 

Centro Cultural Pompéia

O Centro Cultural Pompéia é responsável por organizar e realizar diversos eventos no bairro, desde feiras e shows. Para quem mora, ou pretende morar no bairro, uma dica é acompanhá-los nas redes sociais, para saber quais eventos estão planejados e qual atividade você poderá ter com a família.

Gastronomia 

O bairro conta com uma grande diversidade gastronômica, tanto para curtir o espaço, quanto para pedir um delivery e comer na segurança de casa. Opções como, o Tiro Liro Bar e Milo Garage, para quem procura um ambiente descontraído, o Degas Pompéia e o La Maison – Crêperie Française, com várias opções de crepe francês.

Curiosidades do bairro da Pompéia

Além de uma ótima qualidade de vida, infraestrutura completa, diversas opções de lazer, o bairro ainda é o marco na história da música brasileira. Na Rua Venâncio Aires, número 408, moravam os irmãos Arnaldo Baptista e Sérgio Dias que, juntos com Rita Lee, fundaram a banda Os Mutantes, que foi um ícone do Rock brasileiro.

Mercado Imobiliário

O bairro é perfeito para quem busca qualidade de vida, conforto e muito lazer. Por isso, há uma grande procura por imóveis nesta região, oferecendo ótimas opções e ainda com uma vizinhança privilegiada, ao lado dos bairros Barra Funda, Perdizes, Lapa e Água Branca.

Quer achar o seu imóvel ideal no bairro da Pompéia? Conte com a Sh Prime, acesse nosso site e fale com um de nossos especialistas!

História e conforto. Conheça o bairro Vila Mariana!

O bairro da Vila Mariana tem uma grande importância histórica para a cidade de São Paulo, perfeito para quem valoriza qualidade de vida, fácil mobilidade e em uma localização privilegiada, ao lado da Avenida 23 de maio, Avenida Paulista e Rua Vergueiro.

Porém não é só isso que irá te convencer a morar na Vila Mariana, certo? Então, separamos alguns detalhes incríveis do bairro que irão te conquistar.

História da Vila Mariana

A história do bairro foi construída em volta do conhecido como, matadouro da Vila Mariana, e a estrada de ferro Tramway. Os primeiros indícios que o local viria a ser um bairro aconteceu em 1883, quando começou a surgir uma aglomeração de casas em torno da Tramway. 

Em 1887 começou a funcionar o matadouro, que era responsável pelo abastecimento de carne bovina da cidade de São Paulo. Os animais pastavam onde hoje é o parque Ibirapuera e eram transportados pela estrada de ferro até o matadouro.

Após a abertura do local, o bairro começou a progredir e aumentou o comércio nas redondezas, o que fez com que imigrantes viessem e formassem oficialmente a Vila Mariana. 

Infraestrutura

O bairro conta com uma ótima infraestrutura, conta com hospitais de qualidade como:

Hospital do Servidor Público Estadual, AACD, APAE, Amparo Maternal, Hospital do Rim, Hospital Rubem Berta, Graac, Cruz Verde e Hospital Santa Cruz.

Ótima localização ao lado da Avenida 23 de maio, Avenida Paulista e Rua Vergueiro. Além de disponibilizar as estações Vila Mariana, Chácara Klabin e Santos Imigrantes, terminais de ônibus e várias paradas de ônibus em todo o bairro.

O bairro ainda é considerado um exemplo escolar, com escolas e faculdades de nome como:

ESPM, Belas Artes, Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, o Colégio Bandeirantes, Colégio Benjamin Constant, Liceu Pasteur, Colégio Marista Arquidiocesano, Colégio Madre Cabrini e a Faculdade e escola técnica SENAI – Anchieta.

Lazer

A Vila Mariana também garante o lazer diversificado para seus moradores, desde os que adoram a natureza até os que amam cultura.

Shoppings

O bairro conta com a estrutura para as suas compras, conta com 2 shoppings, o Shopping Vila Mariana e o Shopping do Metrô.

 Sesc Vila Mariana

O Sesc conta com uma variedade de atividades, desde culturais até opções esportivas para toda a família, área de alimentação e piscina. Além de eventos em suas dependências e exposições de obras de artes.

Cinemateca 

A Cinemateca, onde era o antigo matadouro, é um patrimônio tombado e conta com salas de cinema que exibem vários filmes, mostras e eventos voltados para os cinéfilos. 

Galeria Quarta Parede

A galeria é voltada para a exposição de artes visuais e abrange a produção de artistas de dentro e de fora do país, é uma ótima opção cultural do bairro.

Gastronomia

A gastronomia do bairro é bem rica e diversificada, um dos points que concentram diversas opções é na Rua Joaquim Távora. O bairro apresenta no cardápio opções de comidas japonesas no Suzaku, mexicanas no Don Pancho, italianas no Pasta Nostra, culinária uruguaia no Fuego Celeste e muitas outras opções deliciosas.

Curiosidades

Falamos tanto que a Vila Mariana é um bairro histórico, então não podemos deixar de mencionar estas curiosidades impressionantes que afirmam ainda mais a influência do bairro na cidade. 

A Vila Mariana foi o primeiro bairro a receber a primeira obra arquitetônica modernista construída no Brasil. Esta obra se trata de uma casa construída em 1928 pelo arquiteto russo Gregori Warchavchik, o local é aberto para visitação gratuita. 

Além disso, a estação Vila Mariana do metrô é uma das mais antigas da capital, foi inaugurada em 1974 e mudou totalmente a vida da cidade de SP. No dia 14 de setembro foi quando o primeiro metrô do País iniciou a sua operação comercial, que ocorreu entre o trecho Jabaquara – Vila Mariana.

Mercado Imobiliário da Vila Mariana

Vila Mariana é um dos bairros preferidos dos paulistas. Por conta da sua localização estratégica ao lado das principais vias de São Paulo e próximo ao parque Ibirapuera, o bairro é bastante concorrido. Além de proporcionar conforto e segurança.

A Sh Prime conta imóveis para todos os gostos no bairro da Vila Mariana, clique aqui e ache o seu!

Tradição e segurança: Conheça o bairro de Santana!

O bairro de Santana é um dos melhores da zona norte de São Paulo, pois impressiona em quesitos de infraestrutura e lazer. O bairro proporciona a possibilidade de desfrutar de uma metrópole, mas ter todos os benefícios de uma cidade menor.

História de Santana

Santana é o bairro mais antigo da zona norte. Foi criado a partir da fazenda Sant’ Ana, propriedade dos jesuítas e da Companhia de Jesus, citada pela primeira vez em 1560. Tem um grande espaço na história, sendo mencionado pelo Padre José de Anchieta.

O bairro foi a sede do Império do Brasil e onde José Bonifácio redigiu o manifesto paulista que ajudou na declaração do Dia do Fico. Refere-se à data em que Dom Pedro se negou a voltar para Portugal, o que deu início ao desprendimento do Brasil a Portugal.

Infraestrutura

O bairro de Santana impressiona por conta da sua ampla infraestrutura, com comércios variados, ótimos hospitais e escolas, várias vias de ônibus para toda cidade. Além de três estações de metrô da linha azul, Santana, Carandiru e Portuguesa-Tietê, e o maior terminal rodoviário de São Paulo, o Tietê. Conta também com bases do exército e a aeronáutica no Campo de Marte

Lazer

Santana também garante o lazer diversificado para seus moradores, desde os que adoram a natureza até os que amam fazer compras.

Shoppings

Santana conta com a estrutura perfeita para as suas compras, com 3 shoppings, o Center Norte, Shopping D e Santana Shopping. Além do centro de compras que se encontra na Rua Voluntários da Pátria.

Sesc Santana 

O Sesc Santana conta com uma variedade de atividades, desde culturais, até opções esportivas para toda a família, ainda conta com a área de alimentação e piscina. Além de eventos em suas dependências. 

Parque da juventude

O parque está localizado onde ficava o antigo Complexo Penitenciário Carandiru. Em 2002 o prédio foi parcialmente demolido e iniciaram a construção do Parque e apenas em 2007 o restante foi retirado e o espaço finalizado. O parque proporciona lazer em contato com a natureza para toda família, conta com quadras e abriga a Biblioteca de São Paulo.

Mirante de Santana 

O mirante de Santana é a principal estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), no município de São Paulo. Isso porque, se encontra a 792 metros do nível do mar.

Gastronomia

A variedade gastronômica é de impressionar, conta com opções Árabes e Armênicas, no restaurante Casa Garabed, a Adega Original com apresentações de música sertaneja, a Aldeia da Vila com MPB e Rock, além de ter sido premiado como melhor bolinho de carne da cidade, o Bar Brahma AeroClub dentro do campo de marte, que te proporciona a experiência incrível de comer vendo as aeronaves e o Lassù, restaurante com vista panorâmica da zona norte.

Curiosidades

Que é um ótimo lugar para morar já sabemos, mas Santana também foi o lar de Ayrton Senna, Padre Marcelo Rossi e Sérgio Reis. Além de ter sido cenário da novela da Globo, Rainha da Sucata, que foi ao ar em 1990. 

O bairro também conta a história que em 1893 o padre Landell de Moura teria realizado a primeira transmissão de rádio no Colégio Irmãs de São José, hoje Colégio Santana, próximo a Capela de Santa Cruz no bairro de Santana. 

Mercado Imobiliário 

Santana é o melhor bairro da zona norte, proporcionando conforto e segurança com bons preços, possibilitando desfrutar de uma metrópole, mas ter todos os benefícios de uma cidade menor.

A Sh Prime conta imóveis para todos os gostos no bairro de Santana, clique aqui e ache o seu!

Melhores bairros de São Paulo para o seu perfil!

Escolher o local ideal para chamar de lar não é uma tarefa fácil, principalmente se envolve mais membros da família, além de animais de estimação. Vale a pena atentar-se não somente à infraestrutura do lugar, mas também às suas vantagens e desvantagens de cada cidade e bairro. Os bairros de São Paulo, sem dúvidas, contam com muita versatilidade e costumam atrair uma grande quantidade de turistas e novos moradores anualmente. Entretanto, devido à ampla variedade de ambientes presentes na cidade, podem surgir dúvidas sobre melhores bairros para morar em São Paulo.

Por essa razão, é necessário avaliar todos os aspectos estruturais e sociais da região, garantindo que esse novo lar atenda adequadamente às necessidades que você e as pessoas que vão morar com você têm. Nesse post vamos te ajudar apresentando os melhores bairros de São Paulo para você achar o que mais se encaixa no seu perfil.

Perdizes 

Perdizes, bairro da Zona Oeste de São Paulo, está localizado ao lado da Barra Funda e do Jardim Paulista, acolhendo uma das principais instituições de ensino da capital paulista, a Pontíficia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Considerado um dos melhores bairros da capital, é ideal para quem prioriza infraestrutura, mobilidade e serviços. Inclusive, caso deseje acesso à arte e cultura, também em Perdizes encontrará teatros, como o do Bradesco, além de centros de lazer e restaurantes. Se a preferência é por ambientes naturais e uma tranquila caminhada, o Parque Água Branca é uma ótima opção, inclusive para levar os animais de estimação dar uma volta.

Características

É um bairro de São Paulo que, apesar de ser conhecido por suas ladeiras, conta com uma localização de se invejar, com fácil acesso a várias regiões da cidade além de fazer divisa com outros bairros incríveis com Higienópolis, Pacaembu e Sumaré que juntos disponibilizam lazeres para todos os gostos, além de ser um bairro seguro. 

Vila Nova Conceição

Próxima à Moema, Vila Olímpia e Parque Ibirapuera, a Vila Nova Conceição possui casas, prédios e ruas arborizadas, sendo considerada uma das melhores alternativas para quem deseja morar em São Paulo. Se você preza pela tranquilidade e versatilidade esse é o bairro ideal para lazer e morar com qualidade de vida, já que possibilita contato direto com a natureza. Vila Nova Conceição está localizada próximo ao Aeroporto de Congonhas (CGH), além do Parque Ibirapuera, também oferece boa qualidade de vida.

Características

Vila nova Conceição conta com imóveis de alto padrão e isso não é à toa, o bairro está localizado próximo ao parque Ibirapuera e do aeroporto de Congonhas, tornando- se o favorito dos estrangeiros. Conta com um cenário tranquilo, arborizado e seguro para quem quer morar sozinho. 

Jardim Paulistano 

Um dos bairros mais desejados para morar em São Paulo, o Jardim Paulistano é conhecido por unir o melhor da cidade em um só lugar, muito sofisticado e de fácil acesso a diversas regiões de São Paulo, além de ser o lugar ideal se você procura ter diversas opções de comércios e gosta de fazer compras. Rico em lazer e lojas de grife, Jardim Paulistano é considerado um bairro nobre, abrangendo shopping, parque, restaurantes, padarias e centros culturais. Inclusive, possui muita sofisticação e modernidade, além de disponibilizar várias formas de transporte, como linhas de ônibus e metrô. 

Características

O bairro de São Paulo Jardim Paulistano além de ser o lugar ideal para quem quer estar próximo de todos, ainda conta com uma fama de ser frequentado por celebridades e é considerado o bairro rei da beleza por contar com uma grande concentração de salões de beleza.

Vila Madalena

Ideal para quem deseja ter inúmeras opções de lazer, como bares e restaurantes, a Vila Madalena é a melhor escolha para quem quer morar em São Paulo. Conhecido pelo Beco do Batman (repleto de artes urbanas), o bairro próximo a Pinheiros atrai muitos turistas, sendo bem movimentado e iluminado. Além disso, está cercado por escolas, prédios e centros comerciais.

Características

A Vila Madalena é um dos bairros de São Paulo que é conhecido pelas suas cores e sabores, conta com diversas galerias de artes e restaurantes que despertam a curiosidade dos frequentadores, além de ser o lugar ideal para quem gosta da vida noturna. 

Santana

Santana é o bairro referência da zona norte, conta com uma estrutura completa e uma boa qualidade de vida, além de ter diversas formas de lazer como Shopping center norte, Shopping D, o SESC Santana com diversas atividades e o Parque da juventude para quem gosta de um ambiente mais natural. Dispõe de diversas linhas de ônibus e metrô. 

Características

Santana tem a menor taxa de condomínio da Zona Norte de São Paulo, caracterizando como um bom bairro para quem procura fácil acesso a diversas regiões da cidade e ainda com um bom preço. 

Pinheiros

Pinheiros é considerado um dos maiores bairros de São Paulo, fica próximo de importantes vias de acesso como as Avenidas Brigadeiro Faria Lima, Rebouças, Eusébio Matoso e Nações Unidas, além da Marginal Pinheiros. É um bairro conhecido por disponibilizar todo tipo de serviço, gastronomia, mais conhecido pelos seus bares informais, transporte, com diversas linhas de ônibus e metrôs, além de serviços gerais como bancos, supermercados, hospitais e escolas. 

Características

Para quem procura uma boa estrutura familiar esse é uma ótima opção de bairro para você, conta com a estrutura completa para uma família, com lazer, escolas, hospitais, transporte e gastronomia, além disso sem preços muito exuberantes.

Se você procura o bairro ideal, a Sh Prime pode te ajudar! 

Contamos com diversos imóveis para todos os gostos nos melhores bairros de São Paulo e temos uma ótima estrutura para te atender e te ajudar da melhor forma a encontrar a casa dos seus sonhos.

Conte com a SH Prime para ajudar você a fechar o melhor negócio nos melhores bairros de São Paulo.

Sofisticação e modernidade: Conheça o bairro de Moema

Se você deseja morar com qualidade e sofisticação, o bairro de Moema é o lugar ideal para você! Além de muito bem localizado, o bairro conta com uma ótima infraestrutura, gastronomia e uma bela paisagem. Com nomes de pássaros e de tribos indígenas, as ruas do bairro são planas, arborizadas e agradáveis para uma caminhada.

História de Moema

O bairro já teve chácaras habitadas por imigrantes ingleses e bondes elétricos passando por lá. 

Chamado antigamente de Indianópolis, o bairro de Moema começou a ficar conhecido por volta dos anos 1970, apenas em 1976 passou a ter relevância econômica, quando o Shopping Ibirapuera foi inaugurado. Apenas em 1987 o político Jânio Quadros levou em consideração um abaixo-assinado para que fosse dada a autonomia e o nome que até hoje é sinônimo de alto padrão. 

Infraestrutura

O bairro conta com uma infraestrutura completa, com ótimas escolas como Móbile, Vértice, Augusto Laranja, Aubrick e Waldorf São Paulo. Além de fácil acesso ao Aeroporto de Congonhas e as avenidas Bandeirantes, Ibirapuera, Santo Amaro, Paulista, entre outros. Moema também conta com a presença de muitos parques, hospitais de qualidade, como Hospital Alvorada e Hospital Santa Paula, e na questão transporte ele não fica para trás, conta com diversas linhas de ônibus e a linha 5 – Lilás do Metrô.

Lazer

Por ser um bairro arborizado e plano, Moema é um ótimo lugar para andar de bicicleta e apreciar a paisagem, porém não é só isso que o bairro proporciona, também temos:

Shopping Ibirapuera 

O Shopping veio para valorizar a região, com suas mais de 400 lojas proporciona um lazer tranquilo e de alto padrão, disponibilizando lojas como a Bo.Bô, outlets de marcas como Jogê, Lacoste e Uncle K., a grande magazine de decoração Tok Stok, várias lojas de vestuário e espaços tranquilos como a Livraria da Vila.

Parque Ibirapuera 

Um dos principais parques de São Paulo, o Ibirapuera proporciona muito lazer para todos os gostos, desde os que preferem apenas uma caminhada, até os que gostam de cultura, com dois museus, a OCA e o museu afro-brasileiro que conta com o mais caro acervo de obras africanas do mundo, dentro e um teatro, o parque é um prato feio. Além das lindas obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer.

Parque das bicicletas 

Por mais que ele tenha este nome não é só essa atividade que ele proporciona, também é possível fazer uma caminhada, andar de patins e skate. O parque também abriga a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) e o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP). 

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Construída em 1933 por Dona Antonieta e Raul Loureiro, a paróquia é um ponto turístico do bairro, além de abrigar a Feira de Arte de Moema, que justa vários artesãos de São Paulo e vendem lindas artes. 

Gastronomia 

Fazer um turismo gastronômico em Moema pode ser uma ótima ideia, o bairro conta com uma grande variedade culinária, principalmente na Alameda dos Arapanés, que disponibiliza restaurantes de diversas culturas, como: Tony Roma’s, Aoyama, Burguer Lab Experience, Stop Dog, Applebee’s e Koban. Além disso, o bairro é bem conhecido pelos seus barzinhos com músicas ao vivo.

Qualidade de Vida em Moema

Com um alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), de 0,961, Moema também é destaque em longevidade. Isso mostra que a qualidade de vida e expectativa de vida são altas, possibilitando a comparação com países da Europa como Alemanha e Dinamarca. 

Isso pode ser explicado pelo fácil acesso, a segurança que o bairro proporciona e a praticidade com relação a comércios.

Mercado imobiliário de Moema 

Moema, assim como Perdizes e Pacaembu, é considerado um bairro “Zona A” pelo CRECI-SP, além disso conta com uma grande concorrência. Cercado por bairros de renome como Vila Mariana, Vila Nova Conceição e Vila Olímpia, é procurado por quem quer tranquilidade, segurança e qualidade de vida. 

A Sh Prime conta imóveis para todos os gostos no bairro de Moema, clique aqui e ache o seu!

Qualidade de vida em São Paulo: conheça o bairro do Pacaembu

O Pacaembu é um dos bairros mais valorizados da capital paulista, a sua principal característica é seu visual arborizado, tranquilo e repleto de casas. O bairro surgiu no século XVI quando Martim Afonso de Souza doou suas terras para jesuítas, que passaram a catequizar os índios que viviam em aldeias vizinhas, o nome Pacaembu, vem de origem tupi que significa “atoleiro” ou “terras alagadas”, isso porque a localização ficava envolta de um rio. 

Em 1912 a empresa inglesa City of São Paulo Improvements and Freehold Company Limited, responsável por grande parte da urbanização da cidade de São Paulo, adquiriu os terrenos e tentaram implementar o projeto de transformar o bairro em um garden-city, que inicialmente foi negada pela Câmara Municipal, porém a partir de 1925 se deu início a urbanização do bairro. 

O bairro conta com uma infraestrutura incrível para a moradia além de ser um ponto de extrema importância para a história da cidade de São Paulo, para manter o bairro com todas as suas riquezas em 1991 o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico, declarou que o bairro do Pacaembu é um patrimônio tombado e não pode sofrer grandes alterações. 

Infraestrutura 

O bairro conta com um ótima infraestrutura, projetado para que os moradores possam desfrutar de belas caminhadas com a sombra das árvores, além de estar localizado um um ponto bem estratégico, próximo de Perdizes e Higienópolis, tornando fácil o acesso a diversas regiões de São Paulo, conta com diversos comércios próximos localizados na Av. Pacaembu, além de contar com ótimos hospitais, escolas e universidades como a PUC-SP. 

Cultura

Além do Pacaembu em si já ser um ponto cultural, por ser patrimônio tombado, ele ainda conta com diversas outras formas de cultura, como:

Estádio Paulo Machado de Carvalho 

Fica localizado na praça Charles Miller, foi inaugurado em 1940, o estádio Pacaembu, como é conhecido, virou patrimônio em 1998 por conta da arquitetura. Ele recebe diversos jogos dos principais clubes de São Paulo e abriga o Complexo Esportivo do Pacaembu, aberto gratuitamente aos cidadãos, que contém estruturas para atividades físicas variadas, com piscina olímpica aquecida, ginásio poliesportivo coberto, quadra de tênis, pistas de cooper e salas de ginástica. 

Museu do futebol  

O museu foi inaugurado em 2008 e é um dos mais visitados no país, fica embaixo das arquibancadas do estádio do Pacaembu, conta com mais de 15 salas temáticas que contam de forma interativa a história do futebol no Brasil e sua influência na nossa cultura. 

Casa Modernista

É considerada a primeira obra de arquitetura moderna implantada no Brasil, tendo uma forte ligação com a Semana de Arte Moderna, por contar com a influência do movimento. A casa foi projetada para ser a residência do arquiteto ucraniano Gregori Warchavchik e sua esposa Mina Klabin, o designer causou uma grande repercussão na época, saindo até nos jornais. 

Casa Sérgio Buarque de Hollanda 

Sérgio Buarque de Hollanda foi um historiador, sociólogo, escritor brasileiro e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores. Após se aposentar ele passou muitos dias em sua casa no bairro do Pacaembu, recebeu grandes nomes, como Vinicius de Moraes, Paulo Vanzolini, Tom Jobim, Antônio Candido, Caio Prado Júnior, Manuel Bandeira, Jorge Amado, Florestan Fernandes, Fernando Henrique Cardoso, entre outros. Além disso, a casa serviu como refúgio nos tempos de Ditadura Militar.

Gastronomia 

A gastronomia do bairro também é muito rica, conta com diversas opções de restaurantes, para todos os gostos. Restaurantes com pratos franceses com influência de Mineira, culinária nordestina, francesa, italiana como do Abruzzi, chinesa, portuguesa e japonesa no restaurante Konkê, além dos tradicionais como churrascarias e pizzarias. Te proporcionando diversas opções para conhecer outras culturas através da comida. 

Curiosidade

O Pacaembu é um bairro repleto de histórias, e uma delas é a origem do típico doce Brasileiro o brigadeiro. O doce, de acordo com a versão mais contata, se popularizou com esse nome graças às senhoras do Pacaembu, inspiradas pelo Brigadeiro Eduardo Gomes. Em 1945 ele fez um discurso no estádio Paulo Machado de Carvalho, para se candidatar à Presidência, e para ganhar colaboradores para campanha as mulheres faziam e distrubuiam o “doce do brigadeiro”.

Arquitetura

A arquitetura é única e moderna e conta com uma planta garden-city, implantado em áreas predominantemente residenciais, aproveitando qualidades naturais do terreno, como vegetação, drenagem e topografia, o que fez com que o bairro fosse chamado de “a nova maravilha urbana”. Além da influência Art Deco que está presente na arquitetura do estádio.

Investimentos imobiliários 

O bairro do Pacaembu é um ótimo local para se investir no quesito imóveis, por ser um bairro bem localizado, seguro e que continua crescendo. Segundo o CRECI o bairro é classificado como “zona de valor A”, o que significa que é um local de grande valorização. Além de ser classificado como um dos melhores bairros para se viver, junto com Jardim América, Moema e Higienópolis.

Venha morar no bairro do Pacaembu com ajuda da Sh Prime! 

Quer morar ou investir em imóveis no Pacaembu? A Sh Prime te ajuda com isso! Encontre no nosso site diversos imóveis belíssimos nessa localização incrível.

Saiba o que é apartamento garden e confira vantagens

Hoje, uma das grandes tendências do mercado imobiliário é a busca por apartamentos garden. Um dos principais motivos para a procura crescente é a pandemia do novo coronavírus, que provocou diversas muitas mudanças no modo de vida da população. 

Além de redobrar cuidados de higiene e exigir o distanciamento social, muitas pessoas passaram a analisar suas prioridades e o que afeta sua qualidade de vida. Isso se deu porque, hoje, temos um novo conceito de moradia e trabalho, o que causou mudanças no mercado imobiliário e no cotidiano dos brasileiros.

Além de priorizar o conforto e a otimização dos espaços, as pessoas começaram a valorizar fatores que antes passavam despercebidos com a correria do dia a dia, como a importância da privacidade dentro de casa, a proximidade com a natureza e muitos outros aspectos.

Por isso, condomínios, casas com quintal e apartamentos garden passaram a ser mais valorizados com a chegada da pandemia. Vistos como um refúgio dentro da própria casa, estes espaços ao ar livre favorecem o contato com o sol, o pé na grama e a interação com pets, por exemplo. Além disso, ajudam as famílias a terem mais momentos de lazer, mesmo estando em casa e cumprindo o isolamento social ou trabalhando em home office. 

Mas, afinal, o que é um apartamento tipo garden? Quais as vantagens de morar em um apartamento garden em uma cidade como São Paulo? Para te ajudar a entender melhor todos esses pontos, listamos a seguir cada um deles. Confira!

O que é apartamento garden

Até algum tempo atrás, morar em um apartamento térreo era visto como uma grande desvantagem por muitas pessoas que buscavam por um novo imóvel. Entre os principais motivos, estavam o excesso de barulho causado pela movimentação dos condomínios e a falta de privacidade.

Hoje, no entanto, isso mudou. Com a evolução dos projetos arquitetônicos e a crescente busca pela personalização dos imóveis, passaram a surgir no mercado os chamados apartamentos gardens. 

Os apartamentos garden são unidades térreas, com amplo terraço, que podem contar com diversos atrativos, como jardim privativo, horta, ofurô, SPA e até mesmo piscina. 

Ou seja, um apartamento garden é o imóvel ideal para quem não abre mão da segurança de um apartamento, mas deseja, ao mesmo tempo, o conforto e privacidade de uma casa. Além disso, é indicado para famílias com crianças, animais de estimação ou até mesmo pessoas que gostam de receber visitas em casa, uma vez que oferecem amplo espaço ao ar livre integrado aos ambientes internos. 

Diferenciais do apartamento garden

Morar em São Paulo pode ser sinônimo de tranquilidade quando se pensa em morar em um apartamento garden. Isso porque, estes imóveis oferecem um espaço de lazer exclusivo, totalmente seguro. Além disso, proporcionam mais qualidade de vida e são mais valorizados do que apartamentos térreos comuns, por exemplo. 

A seguir, confira outras vantagens de morar em um apartamento garden:

1 – Lazer com privacidade 

O terraço de um apartamento garden é um ambiente integrado à área interna do apartamento, o que possibilita reunir amigos e familiares para festas e celebrações com muito mais conforto e privacidade. 

Outra grande vantagem é que, ao contar com um jardim privativo, você não precisa se preocupar com o aluguel de salões de festas ou churrasqueiras, que dependem da agenda do condomínio. 

2 – Diversão para crianças e pets

O espaço ao ar livre proporcionado pelos apartamentos gardens, possibilitam que crianças e animais de estimação brinquem com segurança e tranquilidade dentro de casa.

Em alguns imóveis, é possível encontrar até mesmo playgrounds ou piscina para garantir a diversão dos pequenos.  

3 – Contato com a natureza

Como dito anteriormente, os apartamentos gardens são como jardins privativos, onde o morador pode criar seu próprio projeto de paisagismo. Ou seja, você pode decorar o espaço com as plantas que mais te agradam e até mesmo cultivar uma pequena horta dentro de casa.

Outra vantagem é que você não precisa se deslocar até as áreas comuns do condomínio ou parques de São Paulo, por exemplo, para aproveitar os dias de sol e momentos de lazer. 

4 – Valorização do imóvel

O preço de um apartamento garden é superior ao de uma unidade tipo, no mesmo prédio, visto que o terraço soma-se à área privativa do imóvel. 

No entanto, ao contrário das unidades tradicionais, os apartamentos garden são imóveis de alto padrão que apresentam uma valorização e liquidez bem mais elevada.

Isso acontece graças aos diferenciais já citados desse tipo de imóvel que, certamente, elevam o potencial de valorização do patrimônio e o fazem valer muito mais ao longo do tempo.

Enfim, apartamento com garden vale a pena?

Sem sombra de dúvidas. Se o seu objetivo é comprar um imóvel como forma de investimento, um apartamento garden em São Paulo traz muitas vantagens. 

O principal atrativo é o potencial de valorização destes imóveis. Além de serem construídos em localizações privilegiadas, apartamentos garden são imóveis de alto padrão construtivo. Ou seja, contam com materiais de qualidade elevada e equipamentos de última geração, incluindo sistemas de segurança. 

Isso ocorre, porque um imóvel de alto padrão é projetado para atender as expectativas de um público bem mais exigente e que está disposto a pagar mais por benefícios exclusivos. Com um padrão construtivo superior, outros aspectos como espaços amplos e design inovador se destacam. 

Mas, ainda tem muito mais!  Descubra aqui as vantagens dos imóveis de alto padrão em São Paulo

Encontre seu apartamento em São Paulo

Além de todas as vantagens apresentadas, comprar um apartamento garden em São Paulo representa qualidade de vida para a sua família e um excelente investimento para você, uma vez que o seu patrimônio físico está sendo ampliado. 

E, ainda, traz as vantagens já conhecidas do investimento em imóveis alto padrão, como possibilidade de retorno – caso seja necessário vender ou alugar o bem – e liquidez – uma vez que o imóvel tem grande potencial de valorização, o que gera interesse no mercado imobiliário.

E se você procura imóveis de alto padrão em São Paulo, conte com a Sh Prime para encontrar o imóvel ideal. Busca um apartamento à venda em Higienópolis ou uma cobertura no Tatuapé para venda? Fale com a gente! Temos as melhores opções de imóveis nos principais bairros de alto padrão de São Paulo

Leia também: Imobiliária de alto padrão em São Paulo? Conheça a Sh Prime!