Investir em São Paulo Notícias

São Paulo é a melhor cidade para investir no ramo imobiliário no país

14 de dezembro de 2020

O ramo imobiliário, sempre foi um setor que rendeu muitos investimentos, e com a pandemia do novo coronavírus evidenciou ainda mais a ascensão desse mercado. Como já havíamos mencionado no texto “Agora é a hora certa para investir? Saiba as perspectivas do mercado imobiliário para 2021”, o novo coronavírus não trouxe muitos problemas para quem investiu em imóveis, apesar da queda no início do ano, o mercado teve um ótimo desempenho em 2020. 

“Apesar do medo que veio junto com a notícia da pandemia, e do fechamento dos mercados mundiais, sempre acreditei no nosso planejamento. Por experiência própria, de quem já passou por outras crises, eu sabia que era o momento de manter nosso trabalho e digitalizar ao máximo a empresa.” diz Adriano Fong.

Tendo em vista esse crescimento, a Urban Systems fez um estudo, publicado no sábado (6), pela Exame, mostrando quais são as melhores cidades para se investir no ramo imobiliário, no qual São Paulo ficou em primeiro lugar. O estudo “analisa oito indicadores, entre eles, geração de empregos no setor e demanda por novos domicílios nas cidades com mais 100 mil habitantes.”

Fonte: Exame

Além disso, de acordo com o Secovi-SP (Sindicato da Habitação), a venda de apartamentos novos em São Paulo atingiu 5.552 unidades em outubro. “O resultado foi 7,9% superior ao do mês anterior (5.147 unidades). Em relação a outubro do ano passado (4.023 unidades), o crescimento foi de 38,0%.”

Como começar a investir no ramo imobiliário?

Investir no ramo imobiliário atualmente é uma ótima opção, por conta do crescimento da procura por novos modelos de moradias, que estão sendo ditados pela covid-19. Porém, há algumas métricas que você deve levar em consideração antes de iniciar os investimentos, primeiro é necessário se ter um planejamento financeiro e definir qual o melhor lugar. Por isso, é essencial fazer pesquisas referentes ao déficit habitacional, Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) e a Taxa Selic.

Déficit habitacional

Esse cálculo é referente à quantidade de cidadãos sem moradia adequada em uma determinada região. Com esse cálculo você terá uma ideia de qual lugar o mercado tem mais chances de crescer.

IDHM

O IDHM de São Paulo é considerado o melhor, com 0,783, isso representa a medida composta de indicadores de três dimensões do desenvolvimento humano: longevidade, educação e renda. Isso dá uma ideia de onde está e quanto, mais ou menos, cada pessoa pode investir em cada lugar.

Taxa Selic

A Taxa Selic são os juros, que anda junto com a inflação, a taxa sobe como uma forma de reduzir o consumo e forçar os preços a caírem. Nesta quarta-feira (9), o Comitê de Política Monetária (Copom) definiu que a taxa permanecerá em 2%, após 3 reuniões se mantendo no mesmo patamar. Continua sendo o menor patamar da história desde 1996, só neste ano houve cinco cortes, até ser estabelecido o valor atual. 

Taxa Selic 2020

Fevereiro4,25%
Março3,75%
Maio3%
Junho 2,25%
Agosto2%
Dezembro2%
Fonte: Banco Central

Quer conquistar a casa dos seus sonhos?

Venha investir na melhor cidade com a Sh Prime, entre em contato conosco e conheça todos os nossos serviços e imóveis disponíveis para você!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply