Dicas Morar em São Paulo Sh Prime

Melhores bairros de São Paulo para o seu perfil!

8 de março de 2021

Escolher o local ideal para chamar de lar não é uma tarefa fácil, principalmente se envolve mais membros da família, além de animais de estimação. Vale a pena atentar-se não somente à infraestrutura do lugar, mas também às suas vantagens e desvantagens de cada cidade e bairro. Os bairros de São Paulo, sem dúvidas, contam com muita versatilidade e costumam atrair uma grande quantidade de turistas e novos moradores anualmente. Entretanto, devido à ampla variedade de ambientes presentes na cidade, podem surgir dúvidas sobre melhores bairros para morar em São Paulo.

Por essa razão, é necessário avaliar todos os aspectos estruturais e sociais da região, garantindo que esse novo lar atenda adequadamente às necessidades que você e as pessoas que vão morar com você têm. Nesse post vamos te ajudar apresentando os melhores bairros de São Paulo para você achar o que mais se encaixa no seu perfil.

Perdizes 

Perdizes, bairro da Zona Oeste de São Paulo, está localizado ao lado da Barra Funda e do Jardim Paulista, acolhendo uma das principais instituições de ensino da capital paulista, a Pontíficia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Considerado um dos melhores bairros da capital, é ideal para quem prioriza infraestrutura, mobilidade e serviços. Inclusive, caso deseje acesso à arte e cultura, também em Perdizes encontrará teatros, como o do Bradesco, além de centros de lazer e restaurantes. Se a preferência é por ambientes naturais e uma tranquila caminhada, o Parque Água Branca é uma ótima opção, inclusive para levar os animais de estimação dar uma volta.

Características

É um bairro de São Paulo que, apesar de ser conhecido por suas ladeiras, conta com uma localização de se invejar, com fácil acesso a várias regiões da cidade além de fazer divisa com outros bairros incríveis com Higienópolis, Pacaembu e Sumaré que juntos disponibilizam lazeres para todos os gostos, além de ser um bairro seguro. 

Vila Nova Conceição

Próxima à Moema, Vila Olímpia e Parque Ibirapuera, a Vila Nova Conceição possui casas, prédios e ruas arborizadas, sendo considerada uma das melhores alternativas para quem deseja morar em São Paulo. Se você preza pela tranquilidade e versatilidade esse é o bairro ideal para lazer e morar com qualidade de vida, já que possibilita contato direto com a natureza. Vila Nova Conceição está localizada próximo ao Aeroporto de Congonhas (CGH), além do Parque Ibirapuera, também oferece boa qualidade de vida.

Características

Vila nova Conceição conta com imóveis de alto padrão e isso não é à toa, o bairro está localizado próximo ao parque Ibirapuera e do aeroporto de Congonhas, tornando- se o favorito dos estrangeiros. Conta com um cenário tranquilo, arborizado e seguro para quem quer morar sozinho. 

Jardim Paulistano 

Um dos bairros mais desejados para morar em São Paulo, o Jardim Paulistano é conhecido por unir o melhor da cidade em um só lugar, muito sofisticado e de fácil acesso a diversas regiões de São Paulo, além de ser o lugar ideal se você procura ter diversas opções de comércios e gosta de fazer compras. Rico em lazer e lojas de grife, Jardim Paulistano é considerado um bairro nobre, abrangendo shopping, parque, restaurantes, padarias e centros culturais. Inclusive, possui muita sofisticação e modernidade, além de disponibilizar várias formas de transporte, como linhas de ônibus e metrô. 

Características

O bairro de São Paulo Jardim Paulistano além de ser o lugar ideal para quem quer estar próximo de todos, ainda conta com uma fama de ser frequentado por celebridades e é considerado o bairro rei da beleza por contar com uma grande concentração de salões de beleza.

Vila Madalena

Ideal para quem deseja ter inúmeras opções de lazer, como bares e restaurantes, a Vila Madalena é a melhor escolha para quem quer morar em São Paulo. Conhecido pelo Beco do Batman (repleto de artes urbanas), o bairro próximo a Pinheiros atrai muitos turistas, sendo bem movimentado e iluminado. Além disso, está cercado por escolas, prédios e centros comerciais.

Características

A Vila Madalena é um dos bairros de São Paulo que é conhecido pelas suas cores e sabores, conta com diversas galerias de artes e restaurantes que despertam a curiosidade dos frequentadores, além de ser o lugar ideal para quem gosta da vida noturna. 

Santana

Santana é o bairro referência da zona norte, conta com uma estrutura completa e uma boa qualidade de vida, além de ter diversas formas de lazer como Shopping center norte, Shopping D, o SESC Santana com diversas atividades e o Parque da juventude para quem gosta de um ambiente mais natural. Dispõe de diversas linhas de ônibus e metrô. 

Características

Santana tem a menor taxa de condomínio da Zona Norte de São Paulo, caracterizando como um bom bairro para quem procura fácil acesso a diversas regiões da cidade e ainda com um bom preço. 

Pinheiros

Pinheiros é considerado um dos maiores bairros de São Paulo, fica próximo de importantes vias de acesso como as Avenidas Brigadeiro Faria Lima, Rebouças, Eusébio Matoso e Nações Unidas, além da Marginal Pinheiros. É um bairro conhecido por disponibilizar todo tipo de serviço, gastronomia, mais conhecido pelos seus bares informais, transporte, com diversas linhas de ônibus e metrôs, além de serviços gerais como bancos, supermercados, hospitais e escolas. 

Características

Para quem procura uma boa estrutura familiar esse é uma ótima opção de bairro para você, conta com a estrutura completa para uma família, com lazer, escolas, hospitais, transporte e gastronomia, além disso sem preços muito exuberantes.

Se você procura o bairro ideal, a Sh Prime pode te ajudar! 

Contamos com diversos imóveis para todos os gostos nos melhores bairros de São Paulo e temos uma ótima estrutura para te atender e te ajudar da melhor forma a encontrar a casa dos seus sonhos.

Conte com a SH Prime para ajudar você a fechar o melhor negócio nos melhores bairros de São Paulo.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply