Dicas Mercado Imobiliário Morar em São Paulo

Sofisticação e modernidade: Conheça o bairro de Moema

22 de fevereiro de 2021

Se você deseja morar com qualidade e sofisticação, o bairro de Moema é o lugar ideal para você! Além de muito bem localizado, o bairro conta com uma ótima infraestrutura, gastronomia e uma bela paisagem. Com nomes de pássaros e de tribos indígenas, as ruas do bairro são planas, arborizadas e agradáveis para uma caminhada.

História de Moema

O bairro já teve chácaras habitadas por imigrantes ingleses e bondes elétricos passando por lá. 

Chamado antigamente de Indianópolis, o bairro de Moema começou a ficar conhecido por volta dos anos 1970, apenas em 1976 passou a ter relevância econômica, quando o Shopping Ibirapuera foi inaugurado. Apenas em 1987 o político Jânio Quadros levou em consideração um abaixo-assinado para que fosse dada a autonomia e o nome que até hoje é sinônimo de alto padrão. 

Infraestrutura

O bairro conta com uma infraestrutura completa, com ótimas escolas como Móbile, Vértice, Augusto Laranja, Aubrick e Waldorf São Paulo. Além de fácil acesso ao Aeroporto de Congonhas e as avenidas Bandeirantes, Ibirapuera, Santo Amaro, Paulista, entre outros. Moema também conta com a presença de muitos parques, hospitais de qualidade, como Hospital Alvorada e Hospital Santa Paula, e na questão transporte ele não fica para trás, conta com diversas linhas de ônibus e a linha 5 – Lilás do Metrô.

Lazer

Por ser um bairro arborizado e plano, Moema é um ótimo lugar para andar de bicicleta e apreciar a paisagem, porém não é só isso que o bairro proporciona, também temos:

Shopping Ibirapuera 

O Shopping veio para valorizar a região, com suas mais de 400 lojas proporciona um lazer tranquilo e de alto padrão, disponibilizando lojas como a Bo.Bô, outlets de marcas como Jogê, Lacoste e Uncle K., a grande magazine de decoração Tok Stok, várias lojas de vestuário e espaços tranquilos como a Livraria da Vila.

Parque Ibirapuera 

Um dos principais parques de São Paulo, o Ibirapuera proporciona muito lazer para todos os gostos, desde os que preferem apenas uma caminhada, até os que gostam de cultura, com dois museus, a OCA e o museu afro-brasileiro que conta com o mais caro acervo de obras africanas do mundo, dentro e um teatro, o parque é um prato feio. Além das lindas obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer.

Parque das bicicletas 

Por mais que ele tenha este nome não é só essa atividade que ele proporciona, também é possível fazer uma caminhada, andar de patins e skate. O parque também abriga a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) e o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP). 

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Construída em 1933 por Dona Antonieta e Raul Loureiro, a paróquia é um ponto turístico do bairro, além de abrigar a Feira de Arte de Moema, que justa vários artesãos de São Paulo e vendem lindas artes. 

Gastronomia 

Fazer um turismo gastronômico em Moema pode ser uma ótima ideia, o bairro conta com uma grande variedade culinária, principalmente na Alameda dos Arapanés, que disponibiliza restaurantes de diversas culturas, como: Tony Roma’s, Aoyama, Burguer Lab Experience, Stop Dog, Applebee’s e Koban. Além disso, o bairro é bem conhecido pelos seus barzinhos com músicas ao vivo.

Qualidade de Vida em Moema

Com um alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), de 0,961, Moema também é destaque em longevidade. Isso mostra que a qualidade de vida e expectativa de vida são altas, possibilitando a comparação com países da Europa como Alemanha e Dinamarca. 

Isso pode ser explicado pelo fácil acesso, a segurança que o bairro proporciona e a praticidade com relação a comércios.

Mercado imobiliário de Moema 

Moema, assim como Perdizes e Pacaembu, é considerado um bairro “Zona A” pelo CRECI-SP, além disso conta com uma grande concorrência. Cercado por bairros de renome como Vila Mariana, Vila Nova Conceição e Vila Olímpia, é procurado por quem quer tranquilidade, segurança e qualidade de vida. 

A Sh Prime conta imóveis para todos os gostos no bairro de Moema, clique aqui e ache o seu!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply