Investir em São Paulo Mercado Imobiliário

Por que este é um bom momento para investir em imóveis?

23 de julho de 2020

Em tempos de crise, o cenário econômico é fortemente afetado e os investimentos passam a ser mais arriscados. No entanto, o mercado imobiliário não se abala como os demais e, inclusive, acaba sendo a forma de investimento mais seguro. Por essa razão, confira neste post por que este é um bom momento para investir em imóveis.

Cenário favorável

O crescimento do desemprego e o acúmulo de dívidas, fez com que houvesse grande variação nos preços de produtos, serviços e imóveis. Assim, como resultado, notou-se o aumento das negociações entre vendedores e compradores.

Outro fator que torna o momento favorável foi a histórica queda da Taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e Custódia), um fator determinante para aquisição de financiamento imobiliário. Com a redução atual do percentual para 2,25% ao ano (o menor já registrado), as oportunidades financeiras para a comprar casas e apartamentos cresceram consideravelmente.

Mais um ponto que contribuiu para a facilidade de investimento em imóveis foi a redução dos juros do financiamento imobiliário, o que reduziu os custos relacionados aos empreendimentos do setor. Inclusive, com a queda brusca das vendas, principalmente de imóveis em São Paulo, surgiu a possibilidade de adquirir propriedades em locais nobres por um valor menor. 

Para facilitar ainda mais as negociações, no primeiro semestre de 2020 a Caixa Econômica Federal passou a incluir o ITBI (Impostos sobre a Transmissão de Bens Móveis) nos financiamentos. Além disso, possibilitou que trâmites como o registro de imóveis fossem realizados por meio eletrônico, reduzindo o tempo de conclusão do processo de forma significativa.

Com a viabilização eletrônica das transações imobiliárias e a otimização do tempo de espera por meio da redução de burocracia, a Caixa espera aumentar a quantidade de contratos firmados.

Vantagens de investir em imóveis

O mercado imobiliário é um dos mais tradicionais devido aos benefícios que oferece:

  • É um investimento que gera retorno do investimento, uma vez que o seu aluguel ou venda acompanha os valores do mercado, trazendo bons rendimentos. Além disso, pode ser altamente rentável e oferecer como garantias o resgate do valor aplicado (chamado de liquidez);
  • Principalmente quando comparado a outros tipos de investimento, os imóveis são considerados mais seguros, tanto em médio quanto longo prazo;
  • Possibilita a ampliação do patrimônio, o que gera valorização do imóvel e maiores ganhos financeiros.

Valorização em tempos de pandemia

Um dos efeitos sentidos devido à pandemia é o aumento do tempo em casa, levando muitas pessoas a refletirem sobre o ambiente em que habitam. Boa parte de proprietários e locatários têm repensado a respeito da infraestrutura e qualidade de vida que possuem, resultando na busca por locais melhores.

Por esse motivo, nota-se o aumento da procura por imóveis que sejam bem localizados e que possuam tudo o que é necessário para garantir bem estar para toda família, o que atrai mais interessados para o setor imobiliário.

Melhores bairros para investir

São Paulo é a cidade mais populosa do Brasil, sendo uma ótima oportunidade para quem deseja participar do mercado imobiliário. Entretanto, devido à proporção desse investimento, é preciso avaliar detalhadamente os fatores que impactam diretamente no resultado dessa aplicação, como por exemplo, a localização do patrimônio.

Por isso, confira a seguir os melhores bairros de São Paulo para investir em imóveis.

Itaim Bibi

Localizado próximo à Vila Nova Conceição e Vila Olímpia, o bairro Itaim Bibi é conhecido pela versatilidade de ambientes que oferece e valorização imobiliária que possui. Na região há multinacionais como Google, pontos comerciais como shoppings centers, além de parques como o Parque do Povo.

Liberdade

Conhecido nacionalmente devido às influências orientais, o bairro Liberdade destaca-se por ser repleto de pontos turísticos, o que o torna um local anualmente muito visitado. Além disso, é considerado uma das melhores para quem deseja morar em São Paulo. 

Cidade Jardim

Parte da Zona Sul paulistana, o bairro Cidade Jardim, como seu nome sugere, é repleto de ambientes naturais, sendo ideal para quem busca contato direto com a natureza mesmo na cidade. A qualidade de vida na região é um de seus pontos fortes, já que possui pontos culturais, centros comerciais e vários ambientes que remetem ao campo. O bairro de alto padrão é um dos mais cotados ano ramo imobiliário, estando em 2018 no topo dos imóveis com maior valorização na cidade de São Paulo. Por isso, é uma ótima fonte de rentabilidade no setor.

Barra Funda

Um dos melhores bairros para o mercado imobiliário, a Barra Funda tem como principais vantagens a mobilidade urbana e bem estar que oferece a moradores, contando também com muitas opções de restaurantes, parques e centros culturais. Devido à infraestrutura do bairro, vias de acesso e opções culturais que contém, é considerado uma ótima oportunidade de investimento imobiliário, seja para venda, compra ou aluguel.

Vila Olímpia

Um bairro considerado seguro, movimentado e bem iluminado, a Vila Olímpia está localizada em uma região nobre, possuindo inúmeras opções de lazer, inclusive luxuosas. Além disso, é moderna, abrangendo vias e avenidas estratégicas que facilitam o acesso a outros bairros. Todas essas características tornam os imóveis da região altamente rentáveis, pois a presença de empreendimentos financeiros e a infraestrutura do bairro têm aumentado significativamente os valores das construções do local.

Vila Almeida

Localizada na Zona Sul de São Paulo, a Vila Almeida conta com pontos comerciais como restaurantes, padarias e lojas, abrangendo correios, bancos e lotéricas. A região destaca-se pelos negócios automobilísticos do bairro, que contém concessionárias, revendedoras e centros automotivos.

Encontre seu imóvel na Sh Prime

Devido à atual situação econômica gerada pela pandemia, é comum surgirem dúvidas sobre se vale a pena investir em imóveis, principalmente considerando o atual cenário brasileiro. Mas nesse post mostramos como a oscilação de preços e a facilitação burocrática para aquisição de crédito imobiliário tornaram o agora um momento ideal para dar esse passo.

Por essa razão, seja para venda, locação ou compra de imóveis, busque uma empresa de confiança e experiente no ramo, como a Sh Prime . A imobiliária é uma das maiores referências na cidade de São Paulo, atuando desde 2007 com transparência, ética e agilidade.

Encontre agora mesmo o seu imóvel na Sh Prime, especialista em soluções imobiliárias.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply