Investir em São Paulo Mercado Imobiliário

Vantagens de comprar um apartamento duplex em SP

24 de junho de 2020

Viver em um apartamento, mas com todas as vantagens de uma casa! Morar em um apartamento duplex em São Paulo vai muito além dos benefícios de se estar na cobertura. Espaços amplos, projetos inovadores, plantas flexíveis e uma vista única da cidade. Acompanhe este post para saber mais!

Que tal chegar em casa e se deparar com a tranquilidade e o conforto que somente um imóvel com condições diferenciadas pode proporcionar? Sim, estamos falando de um apartamento duplex em São Paulo.

Esse tipo de imóvel possui uma série de vantagens e deixa para trás limitações como falta de acesso a áreas externas, pouca iluminação natural e espaços pequenos. 

O apartamento duplex é composto por dois pavimentos, normalmente conectados por uma escada ou mesmo um elevador. A distribuição dos cômodos, na maioria dos projetos, prevê uma área mais íntima no andar superior, com quartos, suítes e área de lazer, deixando para o primeiro pavimento as áreas comuns do apartamento como living, sala de jantar e cozinha.

Muito mais espaço

Entre as vantagens de um apartamento duplex em São Paulo está a garantia de muito mais espaço do que um apartamento convencional. Muitas vezes, ele irá corresponder ao dobro da metragem, proporcionando mais conforto e aconchego aos moradores.

O tamanho dos cômodos também é um diferencial, pois, por ocupar dois andares, possui ambientes mais amplos e melhor distribuídos.  

Vista privilegiada

A vista privilegiada é outra vantagem de um apartamento duplex em São Paulo. Já imaginou olhar a selva de pedra do alto e poder observar todos os dias o nascer e o pôr do sol desse lugar exclusivo? É realmente um privilégio. 

A vista também é um convite para encontros especiais entre a família e os amigos num espaço que é todo seu. Com liberdade para a decoração, há apartamentos duplex que oferecem estrutura de lazer completa na área externa (ou com cobertura), incluindo jardim e piscina com deck.

Layout moderno

Os layouts modernos dos apartamentos duplex possibilitam uma decoração especial, de acordo com o estilo dos moradores. Se tiver o pé direito mais alto, é possível apostar em uma decoração de interiores com tudo aquilo que você sempre sonhou.

Plantas flexíveis permitem ainda ao morador fazer alterações como inserir banheiros, instalar hidromassagem, aumentar ou diminuir o número de quartos etc.

Iluminação natural

O acesso à luz natural é um desejo de muitas pessoas que moram em São Paulo. Mas, nem sempre isso é possível. Por isso, olha outra vantagem aí! O apartamento duplex fica nos últimos andares do prédio, o que facilita – e muito – a entrada da luz solar nos ambientes.

Há projetos de apartamento duplex em São Paulo, inclusive, que viabilizam um aproveitamento ainda maior desse benefício, por meio de janelas amplas, jardins de inverno, entre outras opções. Além de mais qualidade de vida, a predominância de luz natural gera também economia.

Outro benefício do apartamento duplex é a ventilação do imóvel, o que contribui para evitar mofos e outros tipos de problemas gerados pela umidade.

Privacidade e segurança

A privacidade é um fator fundamental nos dias atuais. Por isso, um apartamento duplex em São Paulo pode ser uma opção ideal para famílias que desejam morar com tranquilidade e bem-estar. 

O barulho do trânsito e dos vizinhos, além de outros inconvenientes, deixam de atrapalhar quem mora em um apartamento duplex, uma vez que há dois andares exclusivos para os moradores.

A segurança também é um fator primordial hoje em dia. O duplex, por ser um apartamento de alto padrão,  conta com toda a segurança disponibilizada pelo edifício. Normalmente, há câmeras de vigilância, monitoramento 24 horas, portaria e sistemas de controle de acesso.

Custo-benefício

Por fim, o custo-benefício aparece como mais uma das vantagens de quem adquire um apartamento duplex em São Paulo. Entram nessa conta, entre outros quesitos, a economia com os gastos com energia e a possibilidade de contar com todo o aparato de segurança do prédio com o mesmo valor dos apartamentos convencionais.

Apartamento duplex na Sh Prime

Depois de conhecer as vantagens de um apartamento duplex em São Paulo, que tal começar a escolher o seu novo imóvel? Na Sh Prime você encontra imóveis nas melhores regiões de São Paulo.Sonha com um duplex na Vila Madalena, na Vila Nova Conceição, nos Jardins, em Perdizes ou em Higienópolis? Então você está no lugar certo! Confira opções de apartamentos duplex em São Paulo para comprar ou alugar: clique aqui.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply