Qualidade de vida em São Paulo: conheça o bairro Perdizes

Deseja morar com qualidade de vida em São Paulo? Então você precisa conhecer o bairro Perdizes! Na zona Oeste da capital paulista, é uma das regiões preferidas de quem está em busca do melhor: ótima localização, acesso a infraestrutura e serviços e um charme irresistível da intensa vida cultural e social urbana em meio às ruas arborizadas. Que tal conhecer mais?

Onde fica Perdizes SP

O bairro Perdizes é uma região nobre de São Paulo, com localização privilegiada – próxima ao centro e à Avenida Paulista. Um dos bairros mais valorizados da capital, que concentra as avenidas Pacaembu, Sumaré e Pompéia. 

Abriga uma ampla área de comércio nas ruas Cardoso de Almeida e Turiassu e conta com duas grandes estações de Metrô na Linha 2 – Sumaré (com saída na Rua Oscar Freire) e Clínicas, além da estação Consolação.

Região de grandes ladeiras, o bairro Perdizes tem ainda ótima cobertura de transporte coletivo para os mais diferentes pontos da cidade.

Bairro Perdizes: infraestrutura e qualidade de vida em SP

Considerado um dos bairros com maior qualidade de vida em São Paulo – Perdizes tem o 3º melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) entre os bairros da capital paulista, logo depois de Moema e Pinheiros -, tem perfil imobiliário voltado a classes média alta e alta, com destaque para edifícios de alto padrão.

Ótima infraestrutura de comércio e de serviços, o bairro tem referências importantes nos setores de educação, cultura, lazer, gastronomia e esportes (com destaque para o futebol). Perdizes tem ainda prédios históricos tombados e uma das principais áreas verdes de São Paulo – o Parque da Água Branca.

Lugar ideal para os amantes da natureza, o parque possui 137 mil m² e conta com atrações como o Museu Geológico, a Casa de Caboclo, o Relógio do Sol, aquário e playground. Além da ampla área verde, possui arena hípica, centro de Educação Ambiental e espaços para feiras e exposições.

Atrações para todos os gostos

O bairro Perdizes tem ainda muito mais. Acompanhe a seleção de atrações para todos os gostos que estão presentes na região.

Sesc Pompeia

Espaço que reúne história e cultura em um só lugar, o Sesc Pompeia funciona em uma antiga fábrica de tambores e só de conhecer a obra, tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, já vale o passeio. Os shows no galpão da choperia, bem como cursos e exposições, entre outras atividades, movimentam o local.

Teatro Tuca

Um dos mais importantes espaços culturais de São Paulo, o Teatro Tuca conta com uma série de atrações culturais durante todo o ano. Possui um auditório com 300 lugares e programação para todas as idades.

Paróquia São Geraldo

Primeira capela católica da região, a história da Paróquia São Geraldo começou em 1870. A atual matriz foi inaugurada em 1932 e recebeu, em sua torre, o sino que anunciou a proclamação da Independência do Brasil.

Padaria La Plaza

Um clássico do bairro Perdizes, a Padaria La Plaza fica na Praça Irmãos Karman e é referência em doces variados e, como não poderia deixar de ser, no pãozinho francês fresquinho.

Shopping Bourbon

O Shopping Bourbon está instalado na antiga sede do Shopping Matarazzo. Complexo com mais de 210 lojas, conta com praça de alimentação e o Espaço Itaú de Cinema, que prioriza uma programação voltada para filmes clássicos e cults.

Gastronomia e educação

O bairro Perdizes tem ainda uma série de bares, cafés e restaurantes especializados na culinária de várias regiões do mundo, como as cozinhas italiana, alemã, árabe, francesa e tailandesa.

A região também é um polo educacional, com sedes de faculdades, como a PUC-SP e a Universidade Mackenzie, além de colégios e escolas de idiomas. 

Como é morar em Perdizes SP

Já deu para perceber porque Perdizes está entre as regiões mais procuradas de São Paulo quando se trata de morar bem, não é mesmo? O bairro oferece opções de moradia e de estrutura que possibilitam um alto nível de qualidade de vida.

Ruas arborizadas, mobilidade, estrutura em comércio, serviços e opções de lazer fazem de Perdizes um excelente bairro para morar. 

Agora que você já sabe o que fazer em Perdizes, que tal viver o melhor dessa região com segurança, conforto e praticidade? Na Sh Prime você encontra opções de imóveis no bairro Perdizes que vão te surpreender.

A Sh Prime é especialista no mercado imobiliário de São Paulo e conta com um time de consultores que garante assessoria completa para você encontrar imóveis em Perdizes. 

Aliás, se você busca uma imobiliária em Perdizes, aproveite para visitar a sede da Sh Prime que fica no bairro. Ou então acesse o site da Sh Prime e saiba mais: clique aqui.