Comprar Dicas Morar em São Paulo

Descubra vantagens dos imóveis de alto padrão em São Paulo

31 de agosto de 2020

Já pensou em vivenciar o melhor da capital paulista? Saiba que é possível morar bem na metrópole, com o máximo conforto, segurança e muito estilo. Conheça neste post as vantagens dos imóveis de alto padrão em São Paulo e descubra mais sobre essa possibilidade.

O que é um imóvel de alto padrão

O imóvel de alto padrão pode ser definido como aquele que se distingue por apresentar uma série de diferenciais. Da localização privilegiada a um nível eficaz de segurança, esse tipo de imóvel tem entre as qualidades um grande potencial de valorização.

O imóvel de alto padrão é projetado para atender as expectativas de um público bem mais exigente e que está disposto a pagar mais por benefícios exclusivos. Com um padrão construtivo superior, outros aspectos como espaços amplos e design inovador se destacam. Mas, ainda tem muito mais!

Quer saber como escolher um imóvel alto padrão? Acompanhe a seguir quais são as principais vantagens dos imóveis de alto padrão em São Paulo e aproveite para embasar a sua decisão.

Vantagens dos imóveis de alto padrão em São Paulo 

Ao pensar em um imóvel mais luxuoso – casa de alto padrão, sobrado de alto padrão ou apartamento de alto padrão em São Paulo – vários atributos são delineados, certo? Isso porque os imóveis de alto padrão estão cada vez mais completos e surpreendentes.

Projeto arquitetônico diferenciado

O projeto diferenciado é uma das principais vantagens dos imóveis de alto padrão. Arquitetura refinada, espaços mais amplos e plantas inteligentes, que possibilitam mais funcionalidade à moradia, estão entre os benefícios. 

Além disso, o design contemporâneo – e até mesmo inovador -, com paleta de cores e texturas exclusivas e foco no aconchego, traz para dentro de casa um mundo de possibilidades.

Áreas de convivência, como salas amplas e integradas com a cozinha, varanda gourmet, espaços de lazer, solarium, fazem do imóvel de alto padrão um lugar  perfeito para o bem-estar de toda a família. Muitas vezes, o layout flexível permite a personalização dos ambientes, a fim de garantir ainda mais exclusividade e conforto.

A chamada arquitetura de grife – quando o projeto é assinado por um arquiteto de renome – também é destaque em alguns dos projetos e garante uma valorização ainda maior ao imóvel.

Detalhes construtivos modernos

Outra vantagem dos imóveis de alto padrão são os diferenciais construtivos, que abusam de inovações tecnológicas para garantir ao projeto conforto térmico e acústico, bem como sustentabilidade.

Assim, são valorizadas nas obras a iluminação e a ventilação naturais, e ainda pisos aquecidos, vidros inteligentes (com isolamentos acústico e térmico) e sistemas internos da residência controlados por meio de dispositivos eletrônicos. Também ganham espaço telhados verdes, estações para carregamento de carros elétricos, espaço próprio para coleta e separação de lixo etc.

O alto padrão nos acabamentos leva sofisticação à área interna do imóvel, bem como à fachada. Aqui tornam-se relevantes materiais como mármore importado, porcelanato, madeiras nobres, metais e louças refinadas.

Localização privilegiada

A localização privilegiada garante vários benefícios aos moradores de um imóvel de alto padrão. Geralmente situados em bairros nobres e regiões com ótima infraestrutura, também costumam possuir fácil acesso a serviços de padrão e qualidade mais elevados.

Ruas pavimentadas e arborizadas, proximidade de áreas verdes, perímetro urbano com mais segurança – incluindo muitas vezes segurança privada – estão entre as vantagens. Tudo isso contribui para que o imóvel tenha o potencial de valorização citado no início do post.

Infraestrutura de lazer

A infraestrutura de lazer é outro fator que atrai a clientela interessada em imóveis de alto padrão. Cada vez mais, a comodidade de contar com equipamentos para diversão e bem-estar no próprio imóvel tem sido uma exigência das classes A e B. 

Nesse contexto, se destacam imóveis como apartamento e casa em condomínio de alto padrão, que oferecem inúmeras facilidades aos moradores. Áreas de convivência com estrutura de clube, academia e spa fazem parte dos projetos. Ainda, salões de festas e de jogos, piscinas, quadras poliesportivas, pet shop, área kids, cinema, bares e até centro comercial vêm sendo disponibilizados para esse público.

Segurança de alto nível

A segurança é uma das maiores preocupações de quem investe em um imóvel de alto padrão. Para garantir a tranquilidade de quem vive em um imóvel de alto padrão em São Paulo, vale pagar mais caro. E essa garantia de segurança vem de aparatos com tecnologia sofisticada, como portaria 24 horas, controle de entrada e de saída, identificação de visitantes e de prestadores de serviço, câmeras de vigilância de alta definição, alarmes de última geração, portão eletrônico e inovações como fechaduras digitais e por reconhecimento facial. 

Empresas privadas com profissionais altamente treinados também fazem parte das opções de segurança para quem vive em áreas nobres da capital paulista.

Para comprar imóvel de alto padrão em São Paulo

Além de todas as vantagens apresentadas, comprar imóveis de alto padrão em São Paulo representa segurança para a sua família, uma vez que o seu patrimônio físico está sendo ampliado. E, ainda, traz as vantagens já conhecidas  do investimento em imóveis como possibilidade de retorno do investimento – caso seja necessário vender ou alugar o bem – e liquidez – uma vez que o imóvel tem grande potencial de valorização, o que gera interesse no mercado imobiliário.

E se você procura imóveis de alto padrão em São Paulo, conte com a Sh Prime para encontrar o imóvel ideal. Busca um apartamento à venda em Higienópolis ou uma cobertura no Tatuapé para venda? Fale com a gente! Temos as melhores opções de imóveis nos principais bairros de alto padrão de São Paulo

Aproveite a queda nos juros das linhas de crédito imobiliário para fazer o melhor negócio. Clique aqui.

You Might Also Like